Crédito de Confiança

Olá, boa tarde a todos

Recentemente tive um problema com uma compra no mercadolivre, foi me dado a opção de crédito de confiança, que funciona como um dinheiro emprestado para pagar a conta em que você reclamou.

Perfeito, foi me disponibilizado o limite integral da compra (5197,64), que seria uma forma de eu não ficar sem crédito ou pagar a compra cancelada enquanto a mesma está dispusta com a mastercad.

Até ai ótimo, me programei e fiz a compra de um novo produto parcelado em 12 no valor de 5074. Porém esse produto consumiu o “pagamento antecipado” que se trata do valor antecipado.

O grande problema, é que ele pagou apenas 422 da minha nova compra, e removendo o valor total antecipado para pagar a compra cancelada. Ou seja, minha compra de 5K virou uma compra de quase 10K.

Eu conversei com o rapaz do chat, super simpático, mas ele também ficou confuso com assunto, mas resumidamente ele disse que tenho que pagar os 10K pois usei o crédito emprestado.

Mas o ponto é que do crédito emprestado, só 422 foi coberto pela NuBank, não faz sentido algum isso, alguém me ajuda?

Seja bem-vindo a comunidade @joskebinho!

Estranho, a disputa já chegou ao final ou você já recebeu o estorno do ML?

Senão, eu recomendaria você abrir um novo chat e ver se recebe uma explicação diferente, até onde sei não era para isso ter ocorrido.

Ainda não recebi o estorno do mercadolivre, estou aguardando o produto chegar para eu recusar (mesmo eu pedido cancelamento antes da entrega).
Eu pedi cancelamento por se tratar de fraude, infelizmente algumas informações no ML você só obtém após fazer a compra, o vendedor está se passando por outra pessoa, e me enviou fotos de internet. Dito isso já pedi cancelamento de imediato.

Valeu pela resposta.

Olá, Joskebinho!

O que acontece é que, por hora, não temos como disponibilizar esse crédito de forma parcelada, então ele entra à vista na sua fatura que estiver em aberto. O que recomendamos fazer é realizar o pagamento de todas as demais compras EXCETO a parcela da compra que você contestou, assim o nosso crédito vai sendo “empurrado” para as próximas faturas e pagando apenas as parcelas da compra em disputa.
Qualquer coisa volta o contato com a gente pra estudarmos sua fatura direitinho!

7 Curtidas

Olá Lidia, boa tarde

Primariamente agradeço sua resposta. Não pagando a compra que está em disputa eu não corro o risco de ficar como inadimplente?

Estou com receio de ter algum problema com o meu nome ou com a nu bank. Se for necessário posso encaminhar minha fatura para avaliação.

Obrigado.

1 Curtida

Boa tarde :smiley:

Não, pode deixar nosso crédito de confiança realizar o pagamento da parcela da compra contestada, assim você realiza o pagamento apenas das compras que você efetivamente fez!
Por exemplo, se a compra é de R$100 em 10 vezes e você tem outros R$50 reais de compras na fatura, totalizando R$60, pode realizar o pagamento dos R$50 reais e deixar que os R$10 da parcela sejam pagos pelo nosso crédito (:
Se preferir uma simulação com os valores reais da sua fatura pode dar um toque pra gente, nosso telefone para contato é o 0800 591 2117!

8 Curtidas