Crédito de Confiança

Olá, boa tarde a todos

Recentemente tive um problema com uma compra no mercadolivre, foi me dado a opção de crédito de confiança, que funciona como um dinheiro emprestado para pagar a conta em que você reclamou.

Perfeito, foi me disponibilizado o limite integral da compra (5197,64), que seria uma forma de eu não ficar sem crédito ou pagar a compra cancelada enquanto a mesma está dispusta com a mastercad.

Até ai ótimo, me programei e fiz a compra de um novo produto parcelado em 12 no valor de 5074. Porém esse produto consumiu o “pagamento antecipado” que se trata do valor antecipado.

O grande problema, é que ele pagou apenas 422 da minha nova compra, e removendo o valor total antecipado para pagar a compra cancelada. Ou seja, minha compra de 5K virou uma compra de quase 10K.

Eu conversei com o rapaz do chat, super simpático, mas ele também ficou confuso com assunto, mas resumidamente ele disse que tenho que pagar os 10K pois usei o crédito emprestado.

Mas o ponto é que do crédito emprestado, só 422 foi coberto pela NuBank, não faz sentido algum isso, alguém me ajuda?

Seja bem-vindo a comunidade @joskebinho!

Estranho, a disputa já chegou ao final ou você já recebeu o estorno do ML?

Senão, eu recomendaria você abrir um novo chat e ver se recebe uma explicação diferente, até onde sei não era para isso ter ocorrido.

Ainda não recebi o estorno do mercadolivre, estou aguardando o produto chegar para eu recusar (mesmo eu pedido cancelamento antes da entrega).
Eu pedi cancelamento por se tratar de fraude, infelizmente algumas informações no ML você só obtém após fazer a compra, o vendedor está se passando por outra pessoa, e me enviou fotos de internet. Dito isso já pedi cancelamento de imediato.

Valeu pela resposta.

Olá, Joskebinho!

O que acontece é que, por hora, não temos como disponibilizar esse crédito de forma parcelada, então ele entra à vista na sua fatura que estiver em aberto. O que recomendamos fazer é realizar o pagamento de todas as demais compras EXCETO a parcela da compra que você contestou, assim o nosso crédito vai sendo “empurrado” para as próximas faturas e pagando apenas as parcelas da compra em disputa.
Qualquer coisa volta o contato com a gente pra estudarmos sua fatura direitinho!

7 curtidas

Olá Lidia, boa tarde

Primariamente agradeço sua resposta. Não pagando a compra que está em disputa eu não corro o risco de ficar como inadimplente?

Estou com receio de ter algum problema com o meu nome ou com a nu bank. Se for necessário posso encaminhar minha fatura para avaliação.

Obrigado.

1 curtida

Boa tarde :smiley:

Não, pode deixar nosso crédito de confiança realizar o pagamento da parcela da compra contestada, assim você realiza o pagamento apenas das compras que você efetivamente fez!
Por exemplo, se a compra é de R$100 em 10 vezes e você tem outros R$50 reais de compras na fatura, totalizando R$60, pode realizar o pagamento dos R$50 reais e deixar que os R$10 da parcela sejam pagos pelo nosso crédito (:
Se preferir uma simulação com os valores reais da sua fatura pode dar um toque pra gente, nosso telefone para contato é o 0800 591 2117!

8 curtidas

Boa tarde estou exatamente com esse problema, tive compras contestadas que estão em disputa, mas como sou nova com isso de cartão de crédito, realizei algumas compras que utilizou esse valor antecipado, e agora? Estou com limite baixo e mais esse problema, como fica as próximas faturas? Eu tenho 3 compras de valores altos contestadas em disputa.

ela ta certa!!!

Acabaram de me falar que vou ter que ir pagando as parcelas por ter usado o crédito de confiança, pode isso? Nem se quer souberam me avisar, estou indignada.