Criação de uma API para o PIX

Olá, possuo uma loja on-line e presencial com mais de 750 mil usuários ativos, gostaria muito de ver uma API do PIX para a conta PJ com suporte a marketplace (para dividir valores de transações pix entre mais de uma conta automaticamente), o NuBank deveria entrar nesse mercado, seria muito interessante.
O Nubank pensa em fazer isso? Se sim, alguma previsão de lançamento?
Obrigado!

4 curtidas

Falar sobre isso é bastante relativo. O Nubank está mais focado, nesse momento, em oferecer funcionalidades básicas de qualidade aos clientes PJ. Mas acredito que no futuro, isso pode ser uma possibilidade sim!
Vamos torcer. :crossed_fingers:t2:

3 curtidas

Compreendo, mas acho muito importante a NuBank ser umas das pioneiras nesse mercado, visto que no mercado de pagamentos de cartão de crédito já existiam muitas gigantes, a NuBank poderia começar agora com a API Pix e assumir o mercado nesse ramo!

1 curtida

Isso com certeza iria agregar um baita valor ao NUBank, e do ponto de vista tecnológico não é algo difícil de fazer, uma ou duas semana já estaria pronto!
Alguém tem que abocanhar esse mercado de marketplace com PIX!

2 curtidas

Vamos esperar nosso roxinho daqui uns dias quem sabe. Não pode da o passo maior que as pernas

1 curtida

Mesma coisa, te segui nas redes aí para pegar essa info rsrs

Assim, o Bradesco já tem uma API que será liberada pras contas PJ em Janeiro, porém não tem o benefício de ser grátis como o NuBank diz nos posts promocionais sobre o PIX.

Eu me pergunto qual seria a utilidade de ter o PIX se não tem como integrar nos sistemas de pagamentos automáticos…

De qualquer forma, ficamos no aguardo.

1 curtida

Eu também vi essa API do Bradesco, mas queria uma API com suporte a Marketplace, seria ótimo! por que tenho que fazer os repasses para outras empresas e não quero ter que declarar esses repasses como se fosse meu, é dificil a contabilidade disso! Os desenvolvedores do BACEN dizem que estão fazendo o marketplace do Pix e que será disponibilizado em meados de 2021

2 curtidas

Muito bom isso aí!

Boas nos temos possibilidade de fazer o acesso. Emissão de pix e verificação através de api nossa. Contata paga.services e fala com o Rui

1 curtida

Segundo o www.ecommercebrasil.com.br, o e-commerce brasileiro cresceu em 2020 “73,88%”.

Se esse crescimento significativo não é um indicativo para o Nubank disponibilizar uma API para integração com os e-commerces eu não consigo imaginar outra coisa!

O banco Inter já disponibiliza API para integração e geração de boletos (custo zero para uma certa quantidade)

O banco do Brasil liberou uma API para integração de PIX (app.developers.bb.com.br), bem documentada com ambiente sandbox e todo suporte de uma comunidade.

Particularmente sempre pensei que um dos diferencias da Nubank fosse estar na vanguarda do mercado, porém essa insistência em não entrar no novo modelo de relação comercial de produtos (e-commerce) mostra uma clara falta de visão!

1 curtida

Pensei que ele seria um dos pioneiros desse assunto, pois, se não me engano estavam trabalhando desde o começo no projeto do pix.
Mas, talvez por não ser um ramo direto do nubank, eles não tem um foco nessa área.

Até hoje nada sobre a API do pix da nubank néh?!

3 curtidas

cadê a api para pix minha gente ?!!

2 curtidas

Ridículo a NuBank não ter uma API para PIX… tive que abrir conta em outra instituição…

em qual?

É um completo absurdo o Nubank não possuir ainda uma API para desenvolvedores para implantação em lojas virtuais.

ainda nada!

Use o B2U Bank! Ele tem API e é grátis.

www.B2ubank.com.br