Criação de uma API para o PIX

Olá, possuo uma loja on-line e presencial com mais de 750 mil usuários ativos, gostaria muito de ver uma API do PIX para a conta PJ com suporte a marketplace (para dividir valores de transações pix entre mais de uma conta automaticamente), o NuBank deveria entrar nesse mercado, seria muito interessante.
O Nubank pensa em fazer isso? Se sim, alguma previsão de lançamento?
Obrigado!

Falar sobre isso é bastante relativo. O Nubank está mais focado, nesse momento, em oferecer funcionalidades básicas de qualidade aos clientes PJ. Mas acredito que no futuro, isso pode ser uma possibilidade sim!
Vamos torcer. :crossed_fingers:t2:

2 Curtidas

Compreendo, mas acho muito importante a NuBank ser umas das pioneiras nesse mercado, visto que no mercado de pagamentos de cartão de crédito já existiam muitas gigantes, a NuBank poderia começar agora com a API Pix e assumir o mercado nesse ramo!

Isso com certeza iria agregar um baita valor ao NUBank, e do ponto de vista tecnológico não é algo difícil de fazer, uma ou duas semana já estaria pronto!
Alguém tem que abocanhar esse mercado de marketplace com PIX!

Vamos esperar nosso roxinho daqui uns dias quem sabe. Não pode da o passo maior que as pernas

Mesma coisa, te segui nas redes aí para pegar essa info rsrs

Assim, o Bradesco já tem uma API que será liberada pras contas PJ em Janeiro, porém não tem o benefício de ser grátis como o NuBank diz nos posts promocionais sobre o PIX.

Eu me pergunto qual seria a utilidade de ter o PIX se não tem como integrar nos sistemas de pagamentos automáticos…

De qualquer forma, ficamos no aguardo.

Eu também vi essa API do Bradesco, mas queria uma API com suporte a Marketplace, seria ótimo! por que tenho que fazer os repasses para outras empresas e não quero ter que declarar esses repasses como se fosse meu, é dificil a contabilidade disso! Os desenvolvedores do BACEN dizem que estão fazendo o marketplace do Pix e que será disponibilizado em meados de 2021

1 Curtida

Muito bom isso aí!