Criar novas ferramentas Para Pessoas com deficiência auditiva com analfabetismo

Deixe seu comentário e diga oque acha dessa ideia

7 curtidas

Assim, até é bom essa questão de acessibilidade para analfabetos, porém acredito não compactuar com a ideia de um cartão e uma conta bancária totalmente digital.
Eles é quem tem quem se adaptar às novidades, que haja movimentos para informatizar essa galera.

3 curtidas

Ótima ideia. Concordo totalmente com você…

Contudo, não sei exatamente o que propor…acho que precisamos de alguém que possua essas dificuldades, para que a pessoa faça sugestões que nos influenciem de alguma forma…

É necessário um entendimento mais profundo. :thinking:

Os próprios funcionários PCD do Nubank seriam as melhores pessoas para isso, quem sabe? :thinking:

3 curtidas

Lembre que isso poderá servir pra nós mesmos no futuro se chegarmos a ser idosos.

2 curtidas

Nossa, até lá outras abordagens serão adotadas…

Lembrei desse tópico do meu colega @Leandro_Felix (Que está sumido): Ajuda Para Surdos

2 curtidas

Se o cartão puder fazer uma ferramenta pra ajudar é super válido sim, é uma questão de inclusão e é uma ideia maravilhosa. Não é todo mundo que tem a oportunidade de se adaptar, é importante pensar em quem tem necessidades diferentes das nossas

1 curtida

Eu concordo plenamente, isso é uma boa ideia, sou deficiente auditiva, e tem muitas coisas no nosso dia a dia que dificulta, e para quem é analfabetos mais complicado ainda tbm :confused:

2 curtidas

Acho muito importante acessibilidade, hoje faz toda a diferença, isso tornaria o banco mais completo e diferenciado.
Importante seria realizar um brainstorm com pessoas deficientes que possam compartilhara suas experiência com banco e suas maiores dificuldade nas rotinas do mesmo, com isso o banco além de ser pioneiro na inovação seria exemplo na inclusão, e nada melhor do que ouvir quem sofre com a dificuldade para o desenvolvimento de soluções corretas e precisas que atentas os mesmo. Só uma ideia.

3 curtidas

Também acho isso. Eles iriam compreender melhor a situação

2 curtidas

Coisa que a maioria dos bancos não fazem isso. É algo inédito

1 curtida

Sim , todos merecem a atenção e respeito. Até mesmo pessoas com deficiência e dificuldades

1 curtida

Sim , um cartão com auto relevo seria ótimo

1 curtida

Que ouve com ele… ?

Mais não seria uma má ideia , até pq a maioria dos bancos não pensam nas deficiências dos clientes

Mais o nível de analfabetismo no bramida é grande

@Ohmoises também não sei, no começo era um dos que mais comentava aqui, agora faz uns 3 dias que não vejo, e pelo perfil mostra que ele não está entrando mais. :frowning:

Gostei da sugestão, acho que para deficientes auditivos o ideal seria vídeos feitos em libras, explicando tudo. Exemplo perguntas frequentes feito tudo em libras.

2 curtidas

Poise . Mais tomara que ele volte :smile:

1 curtida

Acho legal também, cartão com informações em braille ajudaria muito.

1 curtida