Criptomoedas: 3 dicas para você!

Olá, comunidade. Como vocês estão?

A popularidade das moedas digitais cresce mais a cada dia, e se tornou super comum ouvir da boca de amigos sobre o assunto ou até mesmo em canais de notícias e internet, não é mesmo?

Existem milhares de criptomoedas disponíveis e se você pensa em entrar nesse mundo, ou quer conhecer um pouco mais, confira as dicas que preparamos para você:

O que você precisa saber sobre as criptomoedas antes de comprar uma

Dica 1 - Saiba seu perfil de investidor

Já conversamos sobre o quanto o perfil de investidor é importante para a vida do investidor, lembra?

Até no mercado de criptos é importante entender seu perfil. Por isso, sempre faça o teste para saber quem é você na fila dos investimentos e qual o nível de risco que você consegue tolerar.

Afinal, as criptos podem oscilar muito e o perfil de investidor vai te ajudar a entender se você tem um perfil mais arrojado ou conservador.

Dica 2 - Se informe, estude e acompanhe

Sempre que possível fique de olho no mercado e monitore seus ganhos ou perdas!

Ah, uma dica valiosa: também é importante que você estude as criptos do seu interesse e comece por aquelas que são mais conhecidas e fundamentadas.

Um erro de muitos investidores é seguir o efeito manada e aplicar em criptos sem entender o segmento e como funciona o mercado!

Dica 3 - Paciência e longo prazo

Já ouviu aquela frase “retorno passado não garante rentabilidade futura?” Ela também vale para o mundo das criptomoedas!

Cuidado com falsas promessas de ganhos repentinos que chamam a atenção de iniciantes. O mercado de moedas digitais oscila bastante. Por isso, calma, e foque no longo prazo para aumentar suas chances de retornos!

Quer saber mais e ficar por dentro das curiosidades sobre o mundo das moedas digitais? Vem comigo!

21 curtidas

Ótimo post @Victoriaferreira, tenho bitcoins, mas estou estudando de perto e melhor a Ethereum, me parece que tem mais poder de crescimento.

ethereum-eth

7 curtidas

Quando comecei no mundo cripto(há pouco mais de 1 ano), eu comprei duas criptomoedas, Bitcoin e Ethereum. Com o tempo acompanhando e comparando o crescimento do Ethereum em relação as outras altcoins e ao próprio bitcoin, por algum tempo, isso me levou a concluir o mesmo que você. Resultado, vendí o que eu tinha de Bitcoin e comprar mais Ethereum. Mas pretendo futuramente, voltar pro rei das criptos…:wink:

5 curtidas

Ótimo tópico, em breve pretendo investir

2 curtidas