Criptos: Principal problema na plataforma

O principal problema na plataforma é o Delay e não fazer uma média do seu aporte. Exemplo: Comprei Bitcoin valendo 50mil $, comprei 300 reais. O Bitcoin passa a valer 25 mil. Meu 300 reais viraram 150. Agora se quero fazer preço médio e compro 600 reais o certo é que quando o Bitcoin passar a valer 26 mil eu fique no positivo na plataforma. E NÃO É ISSO QUE ACONTECE ATUALMENTE!

A plataforma simplesmente não computa esses fatores, mesmo você fazendo preço médio ou superar seu investimento inicial ela não computa lucro. Ela computa prejuízo até voltar a primeira compra isso é gravíssimo. Gostaria de uma resposta fundamentada da equipe se possível.

6 curtidas

Olá, @Yuriy_Leal.

Não invisto em cripto, portanto já me desculpo antecipadamente se falar alguma bobagem muito grande.

Não sei se capturei corretamente o significado do que você quis dizer com “fazer preço médio”.

No meu entendimento do seu exemplo, enxerguei o seguinte:

Transação #1: compra de R$ 300 em BTC, com o BTC valendo 50 mil
Ou seja, nesta transação, comprei 0,006 BTC, pelos quais paguei R$ 300.
Preço médio de aquisição: R$ 50.000.

Transação #2: compra de R$ 600 em BTC, com o BTC valendo 25 mil
Ou seja, nesta transação, comprei 0,024 BTC, pelos quais paguei R$ 600.

Cômputo global: comprei 0,030 BTC por R$ 900.
Preço médio de aquisição: R$ 30.000.

Assim, se o BTC estiver valendo menos que R$ 30 mil, você está no negativo, se valer mais que R$ 30 mil, estará no positivo.

Portanto, com o BTC valendo R$ 26 mil, você de fato está no negativo.

Veja se faz algum sentido no seu contexto. Se falei alguma bobagem, agradeço se puder apontar e esclarecer.

18 curtidas

Abaixo tem dois ótimos artigos explicando uma boa estratégia para se obter o preço médio de criptomoedas.

  1. O que é a estratégia de preço médio (Dollar-Cost Averaging)?
  2. Preço Médio das Operações com Bitcoin. Como calcular?
4 curtidas

Obrigado, @laetemn. O segundo link já confirmou que fiz corretamente.

@Yuriy_Leal, depois confirme pra nós se era esse esclarecimento mesmo que estava precisando.

Ficou claro que o que conta é o que você pagou? A variação que acontece no período entre as negociações não deve ser considerada, apenas o que foi pago na compra.

Em outras palavras, se você pagou 900 pra encher a sua carteira, não faz sentido esperar que com a carteira valendo 780 o app mostre que você estaria no positivo.

9 curtidas

Não da pra entender real rendimento.
Na tela mostra uma coisa e na parte de rendimento mostra outro.
Qual é o real? E o valor investido foi maior do que o que ele diz que investi. Estão me roubando?

1 curtida

Isso é um delay na Nucripto.

Eu fiz a reclamação pela 4x esse mês sobre o rendimento “bug”.

Faça o seguinte, ali em meu rendimento > saldo atual você vai ver abaixo do título escrito “atualizado tal dia”.

Sempre que atualizar horas antes ou dias antes, pode saber que o rendimento está com bug.


O que fazer? :thinking:

  • Abre um chamado no chat
  • Cumpre os requisitos pedido
  • E um explicação será informado de “delay”.

No mesmo instante volta ao valor correto. Possivelmente eles dão um “refresh” no sistema e de todos voltam ao normal.

Aqui é igual o Bairro sem Luz.

Não conte que o seu vizinho ja ligou pra Empresa de energia da sua cidade. E melhor você ligar… Pois, o vizinho deve estar pensando o mesmo que “alguém já ligou”…

O mesmo serve pra rendimento… Faça isso até eles verem que é prioridade esse caso do rendimento

1 curtida

@Yuriy_Leal conforme explicou o nosso @FernandoLacerda pra fazer a conta.

E importante sempre colocar em planilha, pq de cabeça falha as vezes com o DCA.


E Yuriy, na Nucripto tem um porém. Você compra um valor e ele desconta da taxa certo. No momento que o saldo aparece positivo pra você, nem sempre significa que está no lucro.

Ex: Compra 100, vira 98 e você vende a 100, vira 98.

No momento que os 100, na verdade 98 são seus e os 2 são de taxa, o seu rendimento começa a mostrar positivo (verde) ou negativo(vermelho).

E quando o valor chegar a R$100,00, o seu rendimento vai estar positivo com valor R$+2,00 pra dar os 100 reais.


A pergunta, você obteve lucro?

Na verdade não, pois esses 2 reais positivo, vão virar taxa. E ao invés de lucrar, você fez é tomar um prejuízo.

Comprou 100 reais e recebeu 98,00.

Ficar de olho no rendimento que é traiçoeiro. Por isso a planilha ajuda a saber se você está realmente positivo, com lucro, descontando as taxas ou se vender com saldo positivo vai estar no prejuízo.

Resumindo: Nem sempre saldo positivo significa lucro

2 curtidas

Falei errado. Mas é isso mesmo. Seu raciocínio está correto. Mas ele não computa esse preço médio que você fez o cálculo. Escrevi na raiva e você foi mais calmo na resposta. Obrigado.

3 curtidas

Simsim. No caso eu não fico fazendo trade, é mais para hold mesmo até 2025(dependendo da situação) e realmente aparece diferente na parte do saldo. Ontem eu reclamei e ficou aparecendo o saldo positivo correto, uma coisa que vi é que o valor na carteira já estava correto antes, mesmo o rendimento mostrando um valor diverso.

2 curtidas

Sem falar que tem separar a parte do seu suposto lucrinho.

1 curtida