Crise econômica e desconfianças bancárias

Pergunta para o pessoal, que tem a conta do nubank e usa constantemente… Vocês tem deixado 100% do seu dinheiro no nubank?

Eu nunca vou me esquecer da crise de 2008, que varios americanos ficaram pobres da noite pro dia e houveram muitos suicidios.

Por conta disso, pensei em deixar meu dinheiro em 4 lugares diferentes:

  • Paypal
  • Mercado Pago
  • Poupança da caixa
  • Nubank

Esrou muito cética quanto ao futuro, que está muito imprevisível… Ou será que eu nao deveria bitolar tanto?

O que acham ou tem feito? Saco tudo ou deixo?

4 curtidas

Também faço isso, não deixo tudo em um lugar só, mas é por gosto mesmo. Realmente as coisas estão imprevisíveis, mas não corremos nenhum tipo de risco neste momento, fica tranquila :slightly_smiling_face:

Esperamos que isso não aconteça, tenho receio desse tipo de coisa futuramente, devido essa crise econômica. Mas o melhor jeito de enfrentar essa fase é encarando de frente.

2 curtidas

Sacar tudo ou deixar, acho que os 2 modos tem seus riscos mínimos. Talvez a melhor resposta seria: Faça o que for melhor pra ti. No meu caso por exemplo, eu ainda prefiro deixar em bancos, gerando rendimentos e investindo. Ainda é a maneira mais segura de guardar seu dinheiro :slightly_smiling_face: não sou expert mas espero ter ajudado kk :wink:

1 curtida

Eu sim, totalmente na NuConta.

Opinião:
Paypal: Nada confiável, além de permitir transações incomuns e consideradas erradas, por exemplo: Pagar a fatura do cartão de crédito com o próprio cartão, usando o próprio limite.
Mercado Pago: Nada confiável. É ligado ao mercado livre, o site que possui muitos usuários mal intencionados, muitos golpes por lá.
Poupança da caixa: Seguro, mas não rende nadinha.

2 curtidas

Não se deve deixar 100% dos recursos em qualquer que seja a instituição.

Melhores opções:
image

7 curtidas

Eu não deixaria nesses dois não.

Eu deixo meu $ maior por parte na Nuconta, um pouco no Banco inter e mais uma reserva na poupança do BB.

E acho que não precisa de tanta preocupação

1 curtida