Criterios aleatorios do nubank

Nubank nao valoriza quem paga em dia!
Pago minhas faturas sempre em dia. Quando fiz emprestimo paguei direitinho. E agora me
Foi negado um novo emprestimo. Mesmo com valor disponivel. Fui pega de surpresa com essa nova ferramenta de humilhaçao kkk. Sou apaixonada no nubank e suas faciliades e zero burocracia. Mas sinto que to vivendo como se fosse em um relacionamento com dependencia emocional,onde vc sabe que a pessoa nao te valoriza,mas vc continua porque nao sabe viver sem e pela lembrança do que ela ja foi um dia. :melting_face:

8 curtidas

Hey @Ranny00, é normal. Funciona assim mesmo! O algoritmo certamente entendeu que você já teve um e outras pessoas terão a oportunidade de obter um empréstimo pela primeira vez. Vale seguir tentando! :handshake:

21 curtidas

Esse é um comportamento comum e esperado do usuário, nossa obrigação enquanto consumidor. Não é algo fora da curva que mereça uma recompensa.

É uma liberalidade de qualquer instituições financeira conceder ou negar empréstimo conforme seus critérios e análises internos. O ideal de um comportamento financeiro é não contar com esses valores para pagamentos habituais e nem depender deles para os negócios do dia a dia.

Não há muito o que fazer nesses casos, apenas aguardar uma nova análise de concessão positiva.

21 curtidas

A maioria esta assim, mesmo que ainda não tenham percebido kkkkkkkk

4 curtidas

Nossa, você conseguiu fazer sua reclamação ficar super divertida kkkkkk
É muito bom ler e entender o sentimento que as pessoas estão em relação ao banco.
A minha experiência pessoal é que sempre que quero alguma coisa eu ligo pra lá e peço kk
Sério, uma vez precisei de aumentar meu limite para comprar meu celular. Eu só liguei e pedi. A atendente aumentou na hora kk
Tenta isso, se você paga tudo em dia, pode resolver sim!

9 curtidas

Nao to pedindo recompensa. Ate porque o certo e o óbvioo é pagar suas contas. Porem, se solicito algum serviço que o proprio nubank disponibiliza. Entao pq ser negado a clientes bom pagadores e ser liberados a muitos que nem pagam direito
Ou nem usam?? Se sempre faço o meu dever de honrar meus compromissos, se peço um aumento de limite. Nao pra gastar sem que houvesse amanha. Maas sim porque estou precisando. Qual o criterio pra negar em 2 segds a um cliente alem de antigo e fiel, bom pagador? É aleatorio mesmo.

1 curtida

Risco de endividamento. Falta de lastro disponível. E mais uma série de motivos que nem vem à cabeça agora.

É uma instituição financeira, não uma loteria. Só porque não conhecemos os critérios, não quer dizer que não existam :woman_shrugging:t2:

16 curtidas

Como falei, honro meus compromissos. Nao so com o nubank. Tanto que meu score está excelente. Nao é loteria. Mas parece. E ponto. Fale o que quiser.

2 curtidas

@Ranny00,

Dá pra entender a sua frustração.

O que acho que está gerando certa discussão aqui é que você está trazendo queixas sobre práticas do Nubank no tocante a empréstimo que são práticas comuns a qualquer instituição financeira minimamente respeitável, que compreende uma análise de risco de inadimplência para avaliar se vale a pena conceder algo que a instituição não tem obrigação de conceder, e para cujos critérios nunca existe transparência.

Eu olho o lado positivo dessas queixas, que indicam que você enxerga no Nubank uma instituição que se destaca pela inclusão e pela simplicidade, é uma identidade que o Nubank sempre buscou e que a gente espera que nunca se perca.

O Nubank cresceu muito rápido (o que, claro, é bom), e hoje a concorrência está mais feroz tentando tirar do Nubank aqueles clientes que o Nubank conquistou quando surfava praticamente sozinho numa onda favorável contra os “bancões”, e que foi uma onda muito legal que trouxe a inclusão de milhões de CPFs no sistema financeiro e ajudou muita gente a ganhar mais controle e independência, e que colocou os “bancões” pra se mexer.

A gente fica na torcida para que a concorrência seja boa para melhorar os serviços de todas as instituições, e que a gente só tenha a ganhar ao poder escolher aquela que nos oferece o que a gente precisa, e especialmente nós que já fomos conquistados pelo Nubank torcemos para que continue sempre trazendo um diferencial.

Essas análises de crédito para concessão de empréstimo podem ser uma situação muito dinâmica, eu te encorajaria a continuar tentando. Realmente não é uma situação agradável quando a gente precisa do crédito em curtíssimo prazo, mas esse é justamente o tipo situação em que normalmente existe um risco de inadimplência e as instituições buscam se proteger.

Espero que consiga!

11 curtidas

Vc entendeu tudo. A minha frustração é exatamente por isso. Por amar a “simplicidade” do nubank. Sem surpresas ou taxas indesejadas na fatura. Se eu tivesse um limite que preciso. Eu nao teria nenhum outro cartao. Pq o nubank ja seria o suficiente pra mim. Quando falo um limite bom. Nao era pra gastar sem responsabilidade. Mas sim. Pra quando eu precisasse comprar algo de um valor maior. Que eu nao tivesse como comprar a vistaEu nao precisar recorrer a ninguem. Ou ate a um emprestimo. Enfim , so desabafei o que sinto. Como cliente que gosta e admira o nubank. Mas que sim. Se sente frustrada e desvalorizada.

2 curtidas

É… As vezes é um sinal pra que você não acabe se endividando.
Como disseram aí, a instituição, qual for, leva vários fatores em consideração, e nesse caso, o algoritmo pode ter definido que as chances de não pagar fosse maiores que antes…

Já senti isso, e sabe o que fiz?

Dei um gelo no nubank, quase dois anos sem usar…

Mas sabe quem precisou “voltar atrás”?

Euzinho, pois era o único cartão com limite pra minha compra.

E disso não tenho do que reclamar, ao contrário de outras bandeiras, não ameaçam diminuir limite por tempo de uso, ou cancelar cartão. Isso sim é feio, agora se negar a emprestar, é a coisa mais comum.

Detalhe que eu tenho usado o cartão virtual, mas ele quer que eu use o físico :rofl:

8 curtidas

Que isso, camarada!
Ela é a pessoa mais doce e meiga dessa comunidade.
Ela pode usar termos técnicos e desconhecidos pra nós, leigos, mas não é culpa dela sermos assim.

9 curtidas

Concordo contigo @barrosuo, ela anda bem rebelde utimamente…

17 curtidas

Foi mal, é que eu não romantizo relacionamento com instituição financeira :joy:

20 curtidas

O vitória vc pego pesado hein

4 curtidas

Quem? Perguntou

Vc não há conhece para sugerir que é grossa, ela é super gentil e conhece as respostas que dá

11 curtidas

Esse tópico tá um babado viu :face_with_hand_over_mouth::joy:

Sou fã de carteira assinada do clube! Quando se é uma pessoa super gentil e atenciosa como a @Vittoria_Cunha, merece mesmo ter um clube e devido reconhecimento.

12 curtidas

Nao é sobre romantizar. Até pq aqui nao tem criança. E banco nao dá nada a ninguem. Se libera limite. Se usamos. Pagamos. Emprestimo tambem e com juros bem salgadinhos. Apenas fiz um desabafo, descontraido até. Como forma aó de externar minha frustraçao como cliente. Existe várias formas de responder sem ser com a arrogancia que vc demonstrou. Como se eu tivesse pedindo dinheiro ao nubank.

Ain, ta no direito como instituiçao negar. Sério? Descobriu como?? Nao questionei o direito de negar nao. So nao entendo os criterios. Que parecem sim, ser aleatorios.