Critérios para liberar cartão de crédito

Entendo que para liberar cartão de crédito a Nubank segue alguns critérios para a sua própria segurança. Mas gostaria de entender um pouco mais sobre esses critérios para que possamos corrigir e nos educar financeiramente.

3 curtidas

São critérios internos, definidos, atualizados periodicamente pelo Nubank e verificados por programas/computador. Em resumo, esperam bons pagadores. Faça um Cadastro Positivo, pague as contas em dia, movimente positivamente seu CPF. Tudo correrá bem. Quem não for aprovado, receberá limite de 50 reais, que poderá ser aumentado gradualmente.

4 curtidas

Na verdade é um pouco misterioso os critérios usados pelo @Jhonatan.bc. Porém, você pode acessar o link a seguir e ficar um pouco mais por dentro de como funciona:


As melhores dicas (dadas pela maioria dos usuários) é manter seu score alto, pagar suas contas sempre em dia, evitando atrasos, se possível receber o convite de um bom usuário e torcer!

3 curtidas

Obrigada :wink:

Eu fui aprovado de primeira, pois já tinha um bom “histórico financeiro”.

Minha esposa, apesar de ter o nome limpo, nunca tinha tido outros cartões e foi negado duas vezes para ela… Passamos algumas contas no nome dela (Agua/ Luz) e começamos a movimentar mais o CPF dela, fizemos isso por uns 3 meses, e foi aprovado posteriormente.

O problema maior não é ter nome limpo, mas sim ter um bom histórico, seja com dívidas pagas, compras no prazo, etc…

Mas não da pra ter muita certeza dos critérios que usam, e provavelmente isto esteja em constantes adaptações e mudanças.

1 curtida

Obrigada :blush:

Era justamente essa minha dúvida, porque tenho nome limpo e tenho cartão de crédito em outra instituição e pago antes do vencimento e na primeira vez também fui negada, já faz uns 4 meses, vou tentar novamente.

Pois é, vejo muitas pessoas na mesma situação… tudo em dia, mas continuam negando!

Tenta por convite de outro cliente, as chances são maiores.

1 curtida

Vou tentar, obrigada mesmo.

1 curtida

Segue as dicas @Rosangela_Silva e cruza os dedos :crossed_fingers: :smile:

1 curtida

Abre um cadastro positivo @Rosangela_Silva, também ajuda. Boa sorte! :wink:

1 curtida

Na minha opinião o NUBANK não tem critério para liberar a função crédito … digo isso por um único motivo… inadimplentes e sem como comprovar renda estão com cartões NUBANK com a função habilitada com R$ 400,00 … Digo isso por conhecer algumas pessoas assim…
A funções crédito não me foi liberada …
Não vejo como a palavra do NUBANK pode valer para quem trabalha, comprova renda e ainda está ajudando a testar a nova conta PJ… já que quem nem mesmo pode comprovar renda tem mais “crédito” e agraciamento (merecido ???)
Nenhuma resposta justifica isso…

Desculpe mas a funções crédito é algo que o NU não possue critério, ao que me parece é dado a deus-dará… ou algo assim…
Conheço algumas pessoas que possuem a funções crédito no NUCONTA e com R$ 400, 00 dadas ao abrir a conta por convite… por outra pessoa também no SERASA e sem como comprovar renda…
Como explicar isso à quem trabalha e tem como comprovar renda e não tendo crédito ou limite de apenas R$ 50,00 ???
No meu caso entrei no SERASA agora e mesmo antes quando abri a conta … limpo, não recebi esta função…
E conheço pessoas que abriram a conta, no SERASA, e nem mesmo trabalha… vive de biscates … e tem crédito e limite de R$ 400,00… vai entender isso…

@Anderson_Tomazine seja bem vindo tudo bem?

Bom, no meu caso, com muito custo (meses e meses) fui finalmente aprovado, limite baixo (mas pode mudar)

Tenho nome limpo, cadastro positivo ( muito antes de vigorar a nova lei ) pago as contas em dia, e tals…

Mas mesmo assim, não era aprovado!!!

Porém, fui usando a nuconta, pagando as contas por la, usando o cartão de débito e tals …

Ao tentar pelo próprio app, a solicitação de crédito, fui finalmente agraciado!

Só pra ressaltar, no meu caso as consultas foram feitas através do BoaVista… E meu score não estava lá essas coisas…

Creio que limites, são analisados através dos seus ganhos e gastos mensais ( e nao sei como, mas conseguem essas informações na minha opinião)

Se tiver muitos cartões, e com faturas altas abertas, creio eu que isso possa impactar sim…

Mas cada caso é um caso…

Abs

1 curtida

Pois é… me pergunto … como uma pessoa que nem comprovação de renda possue e com o nome no SERASA tem R$ 400,00 ao abrir a conta como crédito ???
Hoje tenho o nome no SERASA com score baixo … mas no Boa Vista meu score é alto…
Mas e antes disso que nem a função crédito foi-me dada ???
Idade ???
Processos na Justiça contra bancos com ações abusivas ???
Empréstimos para minha empresa PAGOS CORRETAMENTE ???
NADA JUSTIFICA.

1 curtida

Questionável… Mas uma hora dá certo!

1 curtida