(Crítica) Fábrica de "Bem-vindos''

Sei que muitos vão criticar esse tipo de Tópico, assim como eu também já critiquei vários por aqui. Mas peço que leiam com atenção.

A Comunidade está virando uma Fábrica de bem-vindos.

Ser Cordial é errado? Não não é, em HIPÓTESE alguma é esse o objetivo do Tópico, mas o bom senso está passando longe, muitas vezes.

Exemplo 1:

A pessoa acabou de entrar na comunidade, e posta uma dúvida:

20 pessoas dão ‘‘bem-vindo’’, fazendo a cordialidade que a comunidade pede, dessas 20 NENHUMA responde a dúvida do usuário.

Exemplo 2:

Em uma discussão interessante dentro de um Tópico (Que estão cada dia mais raras), entra um usuário novo para dar uma opinião. Uma avalanche de ‘‘bem-vindos’’ e com isso, a discussão simplesmente se perde.

Mais uma vez, eu entendo que é isso que a comunidade pede, mas se 40 pessoas já deram as boas vindas, e você não tem como ajudar a dúvida do Tópico, não seria mais interessante apenas ‘‘Não Postar’’?

Eu mesmo, e estou falando EU, em muitos Tópicos não tenho o mínimo conhecimento sobre o assunto, e EU simplesmente, passo para outro, quando sei sobre o assunto, aproveito e faço a cordialidade do ‘‘bem-vindo’’.

Estou aqui na Comunidade a um bom tempo, e já vi N Tópicos sendo criados, de reclamação porque alguns usuários usavam a frase: Já existem Tópicos sobre esse Assunto (Manda o Link) Oriento continuar a discussão por lá.

Não sei vocês, mas pelo menos pra mim, uma orientação sobre o meu problema é melhor do que uma avalanche de ‘‘bem-vindos’’

Essa é minha opinião e gostaria de saber a de vocês.

99 curtidas

Concordo, as vezes observo muitos tópicos com o usuário em duvida e muitos “Bem-vindos” sem responder a dúvida do usuário, não vejo problema algum em a pessoa ser cordial, mas tem uma diferença muito grande quando é expressa da seguinte maneira:

Bem-vindo @fulano.

Para

Bem-vindo @Fulano tudo bem!? Muito legal a sua dúvida você pode fazer da seguinte maneira… (Resolver a dúvida do usuário)

22 curtidas

Que é um dos propósitos da Comunidade. (Fórum).

8 curtidas

Fato. O problema não é o “bem vindo” são as respostas só de “bem vindo”.

12 curtidas

Realmente esse flood de “bem-vindo” anda um saco.

Não contribui em nada com a discussão.

7 curtidas

A pessoa comenta somente para contar, me parece…

5 curtidas

Exatamente @Moraes.

Já havia comentado com você, e desde então só observo piora, porque cresce o número de integrantes e NuLovers.

6 curtidas

Eu enxergo muitas vezes isso também @neivaadeambrosio, de alguns usuários, outros comentam sem maldade, mas, mesmo assim, poluem o Tópico.

4 curtidas

E isso só tende a piorar. As conquistas são uma ótima forma de estimular a participação na comunidade. Mas quando a comunidade se torna um jogo de caça de conquistas… a coisa complica um pouco.
O válido mesmo é o bom senso. Saber que o que é desnecessário.
Já vale o ditado “muito ajuda, quem não atrapalha” rsrs

8 curtidas

Acho que essa é a palavra chave, para tudo.

5 curtidas

Tá surreal isso.
Eu abomino essas formalidades, principalmente quando são isoladas e sem qualquer complemento que seja relevante.

5 curtidas

E quando um tira a dúvida, todos is que vem a seguir, respondem do mesmo jeito com pequenas alterações.

6 curtidas

Verdade

1 curtida

Concordo em partes, eu respondo muito mais que parabenizo

1 curtida

Super concordo com vc!

E está de parabéns pela coragem de criar esse tópico.
Tomara que algo mude, que as “boas vindas” venha junto com uma ajuda.

Enfim, concordo com tudo que vc disse!

6 curtidas

Comentei exatamente isso com o @DouglasFritscher hoje mesmo.

3 curtidas

@Edvan_Cds gostaria de saber qual a parte, criei o Tópico para Discussão Saudável.

3 curtidas

Obrigado @Theyva_Catojo sei que muitos discordam. Mas também sei que muitos estão vendo que isso está fugindo do controle. Achar um meio termo seria o essencial para uma melhora da Comunidade.

3 curtidas

Bom na minha opinião também acho um pouco exagerados os BEM VINDOS. Muitas vezes vejo um tópico super interessante aí entro lá e vejo que tem 50 postagens por exemplo. Só que vou lendo e lá pelo post 20 ou 30 entra esses bem vindos e muitas vezes perde toda a essência e o assunto já vira outro sem ter o primeiro respondido. Sou cliente fiel Nubank entrei na comunidade para fica por dentro das novidades e tirar dúvidas. Não tenho pretensão de ser NU LOVER nem nada do tipo. Apenas aprender e ajudar se possível.:slightly_smiling_face:

5 curtidas

@FelipeMoraes Seja bem vindo <3

Isso é chato mesmo, finalmente alguém questionou e saiu do padrão.

2 curtidas