Criticas sobre Nucoin

  1. Hoje dia 14/08, fui surpreendido com uma nova regra inventada, nao prevista em contrato, que me pegou de surpresa, me prejudicando em muito… ao tentar comprar, recebi a mensagem que como eu ja era nivel7, eu nao poderia mais comprar. devido eu simplesmente ser nivel7 , detalhe possuo apenas 510mil nucoins congelados, com isso é claro que ser nivel7 é ser pior que nivel6. (Veja print da mensagem em anexo)

  2. Na semana passada, quando fui comprar R$2000 em “bitcoin”, apareceu que eu iria receber 2.000 nucoins de bonus, porem apenas recebi apenas 400 e pouco , e logo em seguida um email que meu limite de bonus nucoin tinha sido atingido, ok tudo bem ter limite, mas muito errado mostrar a mensagem avisando que eu iria ganha 2000nc de bonus e somente apos eu efetuar a transaçao aparecer que na verdade era apenas 400 poucos nucoin, me senti lubridiado. (Vide Anexo)

  3. gostaria de sair do programa e que meus nucoins fossem vendidos em valor de mercado, nao importo de ser banido, mas minha experiencia nao foi legal entendo que é uma nova ideia, mas fiquei bem desapontado por nao ter previlégios.

  4. Quero meus nucoins descongelados e nao me importo de ser banido do programa, sei que isto é possivel, veja mensagem em anexo que aconteceu com alguem no passado.

2 curtidas

Triste saber que você prefere ser banido mesmo sabendo que seus 510k tem potencial de valer mais de 1 milhão…
Se fosse possível eu compraria seus coins :smiley:

5 curtidas

Me parece que nao eatavam bem preparados para lancar a cripto,
Emnum mercado tao volátil, a estabilidade e clareza sao tudo,
A queda so sistema durante o fds e uma erro gravíssimo que ira nesessitar muito tempo pra poder recuperar o prestigio que tinha,

Vamos ver que que ira acontecer nos proximos dias ,

Acredito que vai cair de valor pra proximo de 0,01

3 curtidas

Kkkk boca de praga kkk vira essa boca pra lá.

Muitas pessoas entraram no programa de fidelidade do Nubank com expectativas erradas. Talvez a real crítica para o Nubank seja relacionada à comunicação.

O propósito da NuCoin não é pra ser usada em especulação de preço (trade etc). O propósito da NuCoin é viabilizar um programa de fidelidade inovador. Se você atingiu o nível máximo (7), parabéns! Abra uma champagne e comemore. Objetivo atingido.

Você quer fazer trade ou investir? há muitas outras e melhores formas de fazer isso em outro lugar.

Talvez, no futuro, a NuCoin tenha um mercado grande o suficiente para ser mais aberto e menos suscetível à manipulação de mercado. Por hora, foque na ideia do programa de fidelidade.

5 curtidas

Engraçado que agora em cada crítica ao lixcoin/nucoin aparece vocês para dizer que as pessoas não entenderiam que era um programa de fidelidade. Sendo que foi lançado como CRIPTO EEEE programa de fidelidade.

Ou seja, não era pra ser só um programa de fidelidade como vocês estão justificando agora.

Sem falar que as regras foram alteradas após o congelamento das transações, onde a justificativa de vocês foi o grande volume de transações, como se há existe escalabilidade em nuvem.

Então a nubank pode levar um belo processo por estas ações e falta de transparência. Ainda mais por vender que era uma moeda cripto e não informar que poderia ter manipulação.

Daqui a pouco o MP vai entrar com uma ação contra a nubank e quero ver. Ninguém mais acredita na nucoin, pode ver pela queda, o que mantém ainda são os congelados. Pois ninguém compra mais, só vende! E as pequenas altas, em momentos bem específicos, provavelmente São processamento do “programa de fidelidade”

1 curtida

Enquanto a NuCoin só estiver sendo negociada dentro do App do Nubank, não será uma criptomoeda pra mim. No meu entendimento, pra ser cripto, precisa:

  • Permitir saque da NuCoin para uma carteira pessoal
  • A NuCoin ser negociada em plataformas que tradicionalmente negociam criptos (as exchanges de cripto: Binance etc)

Pra mim não importa como o marketing do Nubank quis vender a NuCoin (como cripto ou não). Eu li as informações e, pra mim, é um programa de fidelidade apenas.

2 curtidas

A forma como o marketing vende pode ser classificado como propaganda enganosa, e foi isso que ocorreu, pois as regras foram mudadas no meio do jogo, conforme a conveniência da nubank. Para você, pode não importar, já que é um “nuLover”, mas para quem foi prejudicado com essa propaganda enganosa, importa e muito!

2 curtidas

Pode me explicar como ?

Pois eu acopanho o projeto desde que foi divulgado no ano passado.
e não vi em nenhum momento uma propaganda enganosa.

Sempre foi falado que seria um token de utilidade.

o que eu vi foi muita gente entrando sem saber do que se tratava querendo ganhar dinheiro facil (nada contra, e parabens para quem conseguiu fazer) , e que o sistema não suportou a carga e teve que parar para manutenção.

e sim é uma cripto, mas não é uma cripto para ser operada com a intenção de fazer trade(mas nada impede) , é um programa de fidelidade que foi construido em cima da block chain.

Quais regras exatamente ?

Claro que o NuCoin não é um programa perfeito, e que apresentou alguns problemas de instabilidade no começo, mas é super compreensivel isso.

E eu espero muitas melhorias ainda do Nucoin.

Para se ter uma ideia, no inicio do bitcoin, demoarava mais de 24 horas para uma transação ser compensanda.

1 curtida

Resumiu tudo…

1 curtida

Cmoprei 64 mil nucoins, fiz o congelamento de 50 mil para ganhar cupons de soteio já que no app dizia que quanto mais nucoins congeladas mais cupons de sorteios você ganhava, quando fui ver os cupons so tinham 50. Foi propaganda enganosa sim.

1 curtida

Poxa nesse caso acho que foi mais empolgação sua, e acabou deixando de ler os termos e os detalhes da promoção do que propaganda enganosa hein,
pois em varios canais tem falando do limite de 50 cupons

inclusive aqui na comunidade varias pessoas deram as dicas de congelar 2500 nucoins para atigir o nivel 5 e conseguir os 50 cupons.

inclusive no post sobre os sorteios com data de dezembro de 2022

2 curtidas

Pois é Everton, no foi empolgação, no app da nucoin estava anunciado que quanto nais nucoins congelasse mais cupons da sorte ganhava. Inclusive a interface do app nucoin foi alterado e retirado esse anuncio. A limitação de 50 cupons surgiu depois.

1 curtida

Essa informação sobre o limite de 50 cupons ja estava no litepaper.

1 curtida

Eu nem achei onde baixa esse negócio. Só vi circulando aqui na comunidade…

No APP, antes de atingir o limite essa informação do limite não aparece aonda importa: dentro do campo de isão do usuário na compra.

E foi má fé sim, pois caso contrário já teriam ajustado. Já reclamei disso fazem duas semanas, refizeram o layout da tela e seguem induzindo o usuário ao erro arbitrariamente.

No app desde dezembro de 2022 tem essa informação.
sei disso pq eu vi ela inumeras vezes

Mas de toda forma tambem estava no regulamento da promoção e nem estava em letrinhas miudas não.

Não estou defendendo, mesmo porque tem coisas pra melhorar no Nucoin.

Mas isso do limite de 50 cupons não é uma delas.

os nuloves da vida tem que entender que o mundo não se resume em comunidade nubank. 99,99% dos clientes não estão nesta bolha de comunidade. A comunicação do Nubank para o público em massa foi falha sim. Só quem diz que ama ou morre de amores ou é apaixonado pelo Nubank é que ficam 99% do tempo respirando nubank e lendo todos esses detalhes, o público em massa precisa de outro tipo de comunicação.

4 curtidas

Fica a dica vai participar de uma promoção leia o regulamento

Precisa aprender a ler regulamento.
da mesma forma que ficou sabendo da promoção e dos nucoins, era só ler um pouco mais que ia ver os limites.

Pior que acho que ate agora nem metade das pessoas que reclmaram foram lá ler

2 curtidas

Nunca, nunca, confirmo nada depois de ler o regulamento ou o contrato, antes de confirmar nada…

Não é pela confiança que deposito no Nubank, mas por tudo ser gerado pela ação humana, ou seja, haverá falhas…

Então, assim como o contrato pode dizer uma coisa e o programa ser outro, judicialmente eu me garanto. Pois, não confirmei, antes de ler o maldito regulamento = termos & condições.

Infelizmente, só a maturidade ensina.
Com o tempo, passamos a depositar fé em nossas ações, nossas escolhas, nossos planejamentos e não em um milagre, um héroi, um humano capaz de mudar as regras do jogo para benefício coletivo.

  • Sim estamos falando do Nubank, mas enquanto o Nu não for construido por rôbos, a falha humana, a falha no produto, a falha na transparência, vai existir.

O segredo está no conhecimento que adquirimos, na paciência de solução, no risco que queremos tomar, nos objetivos que escolhemos e no que podemos fazer para ajudar a melhorar!

Afinal, não somos o problema, mas a solução.

“Servir bem, para servir sempre!”

3 curtidas