Cuidado com essa "armadilha" dos bancos

Fui verificar meu Cadastro Positivo e vi que tinha um serviço ativo nos bancos chamado “adiantamento depositante”. Você conhece? Eu não, nunca me falaram sobre, mas tá lá e fui pesquisar o que era. Fiquei abismado com o perigo que estamos correndo! Basicamente, é um serviço que cobre eventuais valores não disponíveis na sua conta, ou limite do cheque especial, para realizar um pagamento, débito ou saque.

“Que recurso bacana! Adorei”

Só que não hahaha
Até parece ser, olhe as propagandas que fazem sobre ele e vejam como parece ser algo legal (vou linkar)
Mas há um grande perigo! Além dos juros, há uma tarifa que cobram pelo serviço. Nos maiores bancos, varia de R$ 51,00 a R$ 59,00! Podendo chegar a R$ 100,00!

Isso mesmo, digamos que se confunda e falte R$1,00 pra realizar um pagamento, você pagará R$ 59,00 por utilizar essa antecipação. Fora os juros.

Ao menos essa tarifa só pode ser cobrada uma vez a cada 30 dias. São muito legais.

Como disse, nunca me falaram disso, com certeza está nas letras miúdas dos contratos de abertura de contas. Que ótimo que temos o Nubank que preza pela transparência!
(Numa conta de banco digital que possuo também há esse serviço ativo, não está restrito apenas aos “bancões”).

Adiantamento a Depositante Itaú

17 curtidas

Muito bom saber dessas informações @anon2189516!!! Obrigada mesmo

5 curtidas

Vlw pela informação @anon2189516 :handshake:

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

De nada. :blush:
Estamos aqui pra colaborar. É legal até pedirmos pra cancelar o recurso. Muitas vezes, numa distração, melhor pagar juros por atraso que essa taxa abusiva.

4 curtidas

Essa “função escondida” tá parecendo esta nova taxa que querem ( e vão ) cobrar sobre o limite do Cheque Especial .

Se a gnt não fica esperto, tomam nosso dinheiro na cara dura!

:metal::metal::metal::metal:

6 curtidas

não sabia dessa taxa escondida, recentemente tirei o limite do cheque especial, já vou me informar sobre isso com o meu gerente do Bradesco e tirar da minha conta.

5 curtidas

Melhor, hein? Se não qualquer distração terá essa taxa cobrada.

2 curtidas

É, apesar de pagar a tarifa apenas se usar, poucos sabem que estão sujeitos a ela.

2 curtidas

São as pegadinhas do malandro kkkkk.

2 curtidas

@anon2189516 ta aí uma informação de ultilidade pública bem Útil, Valew Brother :purple_heart:

3 curtidas

Estamos aqui pra contribuir. De nada, cara.

2 curtidas

Sim, o Itaú cobra 54,00. Eu desativei quando abri a conta.

2 curtidas

Desde que abri minha conta no Itaú que solicitei os serviços essenciais. Por isso que não saio dele, não pago por até 4 saques, uso ele pra isso.

1 curtida