Olá turma, não sei se está acontecendo com vcs. Mas estão me ligando insistentemente, de uma falsa central da Nubank, a respeito de uma compra nas casas Bahia. Fiquem atentos.
De fato é um golpe! O Nubank não realiza ligações assim para seus clientes. Recomendadia a denunciar essa tentativa de golpe para o Nubank, assim ajudará a evitar que continuem espalhando o golpe para mais clientes. Ao clicar aqui, você consegue fazer a denúncia direto pro Nubank, vou deixar uma explicação sobre esse formato de golpe, que infelizmente tem sido muito comum.
Dica: indicaria a habilitar o Alô Protegido do Nubank para detectar quando tentarem fazer ligações se passando pelo roxinho.
@Enildoz Seja bem-vindo à comunidade!
Obrigado pelo alerta!
Além das dicas do @ranielreis e de outros tópicos aqui da comunidade, gosto muito dos artigos do SOS Nu que tem boas sugestões de como podemos nos manter seguros.
Golpe!
Ignore, bloqueie o número utilizado na chamada e informe o NU, conforme sugeriu o colega @MaxC e, leia as dicas do @ranielreis.
Olá @Enildoz. Seja muito bem vindo a comunidade de clientes nubank. É bom tomar muito cuidado com esses golpes.
Comigo tbm,e eles conseguem mostrar o número 0800 do nubank,quem nao sabe e confia pelo número,pode cair no golpe
Nubank nao entra em contato com cliente. Nao confie
Normalmente e nos que temos que procura lo
Sempre que alguém entrar em contato com esse tipo de mensagem ignore! Caso dique em dúvidas, desligue o telefone e entre em contato com o Nu cia chat no aplicativo.
Olha, eu passei a confirmar as comprar só de brincadeira, eles desligam e agora faz um tempão sem receber estes sms e ligações
O meu gerente da caixA,da minha cidadezinha
ele liga quando e compra alta no cartão,
uma vez usei pra comprar uma geladeira,antes da barra de checkout do site encher,
ele deu stop na compra e me ligou, perguntando se era eu mesmo.
Deve ter algum sistema deles que stopa automático determinados valores
Pensa numa ligacao rapida
Me senti um pobre protegido
Oi @Enildoz, seja bem-vindo à @NuCo
É muito comum esse tipo de golpe. É sempre bom ficarmos atentos. Normalmente quando recebo, já bloqueio logo.
O blog do Nubank tem um artigo que explica bem esse golpe que você descreveu, quando puder, dá uma olhadinha, é muito bom.
https://blog.nubank.com.br/golpe-da-falsa-central-de-atendimento/
Oi @Enildoz, você já viu essa ferramenta disponibilizada pelo Nubank?
Dá uma lida aí.