Cuidado com golpe!

Olá turma, não sei se está acontecendo com vcs. Mas estão me ligando insistentemente, de uma falsa central da Nubank, a respeito de uma compra nas casas Bahia. Fiquem atentos.

8 curtidas

De fato é um golpe! O Nubank não realiza ligações assim para seus clientes. Recomendadia a denunciar essa tentativa de golpe para o Nubank, assim ajudará a evitar que continuem espalhando o golpe para mais clientes. Ao clicar aqui, você consegue fazer a denúncia direto pro Nubank, vou deixar uma explicação sobre esse formato de golpe, que infelizmente tem sido muito comum. :handshake:

Dica: indicaria a habilitar o Alô Protegido do Nubank para detectar quando tentarem fazer ligações se passando pelo roxinho.

18 curtidas

@Enildoz Seja bem-vindo à comunidade!
Obrigado pelo alerta!

Além das dicas do @ranielreis e de outros tópicos aqui da comunidade, gosto muito dos artigos do SOS Nu que tem boas sugestões de como podemos nos manter seguros.

15 curtidas

Golpe!
Ignore, bloqueie o número utilizado na chamada e informe o NU, conforme sugeriu o colega @MaxC e, leia as dicas do @ranielreis.

14 curtidas

Olá @Enildoz. Seja muito bem vindo a comunidade de clientes nubank. É bom tomar muito cuidado com esses golpes. :handshake::+1:

12 curtidas

Comigo tbm,e eles conseguem mostrar o número 0800 do nubank,quem nao sabe e confia pelo número,pode cair no golpe

Nubank nao entra em contato com cliente. Nao confie

Normalmente e nos que temos que procura lo

5 curtidas

Sempre que alguém entrar em contato com esse tipo de mensagem ignore! Caso dique em dúvidas, desligue o telefone e entre em contato com o Nu cia chat no aplicativo.

6 curtidas

Olha, eu passei a confirmar as comprar só de brincadeira, eles desligam e agora faz um tempão sem receber estes sms e ligações

7 curtidas

O meu gerente da caixA,da minha cidadezinha
ele liga quando e compra alta no cartão,

uma vez usei pra comprar uma geladeira,antes da barra de checkout do site encher,

ele deu stop na compra e me ligou, perguntando se era eu mesmo.
Deve ter algum sistema deles que stopa automático determinados valores

Pensa numa ligacao rapida :rofl::rofl:
Me senti um pobre protegido :sunglasses::sunglasses::sunglasses:

5 curtidas

Oi @Enildoz, seja bem-vindo à @NuCo

É muito comum esse tipo de golpe. É sempre bom ficarmos atentos. Normalmente quando recebo, já bloqueio logo.

O blog do Nubank tem um artigo que explica bem esse golpe que você descreveu, quando puder, dá uma olhadinha, é muito bom.

https://blog.nubank.com.br/golpe-da-falsa-central-de-atendimento/

6 curtidas

:rofl: :rofl: :rofl:

4 curtidas

Oi @Enildoz, você já viu essa ferramenta disponibilizada pelo Nubank?

Dá uma lida aí.

6 curtidas