Recebi hoje um e-mail pedindo uma atualização de cadastro para que minha conta não seja bloqueada, muito cuidado, apesar de parecer do próprio Nubank, não é, pedem seu CPF e sua senha, se você digitar já era!!
Tome muito cuidado @alfredohilario, a única forma de atualizar nossos dados cadastrais ao Nubank é através do próprio aplicativo!
Sim, felizmente sei disso, mas que sirva de alerta pra outros usuários, com certeza alguém sempre cai nesses golpes!!
Há pouco tempo atrás chegou uma mensagem do Nubank no meu e-mail…
Mas essa é verdadeira, pois estava pedindo para eu verificar se meu endereço e outros dados de contatos estavam corretos.
No conteúdo do e-mail não haviam links, coisa que o Nubank nunca ia colocar.
Logo após ler o e-mail fui abrir meu app. E lá encontrei uma opção diferente, localizada na aba PERFIL. A opção era nomeada de “atualização cadastral”, cliquei e preenchi as informações.
Resumindo…
Se chegar uma mensagem do Nubank te pedindo pra fazer algo que não seja no app, fique ligado que pode ser fraude!