Cuidado, Golpes de Pishing!

img
Pessoal, hoje eu recebi esta mensagem supostamente do NuBank, mas observando os caracteres vc vê que não é o Nubank e sim hackers querendo se aproveitar de vc, tomem cuidado, pois quando efetuamos comprar no cartão ele fica registrado no próprio App e não msg SMS…

6 curtidas

E detalhe, o Nubank num tem este número: 0800 878 8159, este número é falso!!!

5 curtidas

Corre que é golpe :running_man:t5: :running_man:t5:

11 curtidas

Eu sei, por isso postei, para alertar e ajudar a Comunidade a não cair, imagino que muitas pessoas recebem isso e na ingenuidade e desespero caem como “Patos na lagoa”.

4 curtidas

Boa Sandro, obrigado por compartilhar :clap:t5: :clap:t5:

6 curtidas

Tamo junto :pray:

4 curtidas

Golpe mesmo!

Eu desabilitei as notificações de SMS. Sou obrigado a usar mesmo só em alguns sites que não tem outra opção pra 2FA.

6 curtidas

Boa observação, num tinha pensado nisso, acabei de desativar a função de SMS no app do Nu, vlw @MaxC .

3 curtidas

Depois que vi um canal de reviews de produtos comentando no seu vídeo sobre como o Instagram dele foi invadido, desativei todas as verificações por SMS, usaram a técnica “Chip Swapping” pra pegar a posse do número, dando acesso as contas, visto que ele usava a verificação via SMS.

8 curtidas

Hoje é complicado, a cada dias estes Crackers ficam mais espertos…

3 curtidas

Eita! :fearful:

Eu também desabilitei as notificações de SMS no celular. As mensagens (SPAM, propagandas, mensagens da operadora) continuam chegando, mas eu nem fico sabendo. Só quando sou obrigado a usar 2FA pelo SMS é que abro as mensagens, pego o código e apago tudo.

Tenho 2FA em todas as minhas contas, e-mail, sites, etc… inclusive aqui na NuCommunity. Uso o aplicativo AUTHY. Mas já estou pesquisando uma YubiKey e devo adquirir em breve.

4 curtidas

Um dos melhores aplicativo de autenticação, o Google até tem um, mas até um tempinho atrás era vinculado ao celular e não a nuvem, então se formatasse perdia a autenticação de tudo e quando perde para recuperar é difícil, nos últimos meses que o Google decidiu se movimentar e dar suporte a nuvem, mas migrar de algo que já está acostumado é bem difícil, só que é mais uma boa opção. :pray:t4:

3 curtidas

Que legal! Não sabia dessa novidade do Google Authenticator.

Exatamente por isso mudei pro AUTHY. Quando meu celular quebrou a tela, mandei pro conserto e deu pt, descobri que o GA não tinha backup na nuvem nem como acessar pelo navegador. Tive que atualizar todas as contas e mudei pro AUTHY. Culpa minha também, que não havia guardado os códigos reservas. E o AUTHY é top mesmo!

3 curtidas

Esses códigos é sempre bom guardar no papel mesmo, não confio deixar no computador por segurança, já que uma vez com acesso, consegue entrar normalmente na conta. Outro App bom também é os Gerenciadores de Senha como Bitwarden, LastPass, etc. Utilizo um e ajuda bastante, assim tenho N senhas difíceis e memorizo só uma que é o gerenciador (deixando no papel também). De qualquer modo, o papel sempre será um dos procedimentos, ter um backup físico é sempre melhor, caso tenha urgência.

1 curtida

Recebi o mesmo esses dias, porém falando da caixa.

1 curtida

Cai fora que é golpe.

2 curtidas