Curso para menores de idade utilizar o cartão de crédito

Tava aqui pensando sobre o quanto seria tudoh se o Nubank criasse um curso para menores de idade que fossem começar a utilizar o cartão de crédito. Não queria que outras pessoas tivessem o azedinho na boca que tive ao perder meu cartão de crédito do nu porque na época eu não sabia lidar com finanças:(
Vida financeira > Investimentos
Produtos > Conta do Nubank

18 curtidas

Oi @amandabmaria, seja bem-vinda à comunidade.

Gostei da ideia do curso. Conhecimento é sempre muito bem-vindo.

Estenderia a ideia para outras pessoas pessoas também: adultos jovens e longevos.

Considerando que o Nubank não disponibiliza Cartão de Crédito para menores, mas sim Cartão de Débito e Conta, o que houve contigo que a fez perder sua conta?

Cuidado para não compartilhar dados pessoais ou sensíveis, tá bom?? :slightly_smiling_face:

11 curtidas

Projeto de Convênio e Escolas que certificam como Educação Financeira entre o Nubank e uma rede de ensino como um projeto piloto.

10 curtidas

Gostei, @marcosSantonio.
Desta forma não se teria custos de infraestrutura e de pessoal.

9 curtidas

Que boa ideia, gostei bastante!

7 curtidas

Eu fui uma adolescente sem educação financeira, perdão se me fiz entender mal. Perdi meu cartão de crédito, mas ainda uso o roxinho com o débito

9 curtidas

Excelente ideia.

Educação Financeira está ganhando cada vez mais força no Brasil. A B3 já tem inúmeras iniciativas, conforme já retradadas aqui na NuCommunity . Considerando o alcance e abrangência de mercado do NuBank, qualquer boa iniciativa seria de extremo impacto.

10 curtidas

Boa ideia mesmo. Educação é sempre importante. E quase não se fala em educação financeira no sistema educacional.

6 curtidas

Pois é, o Nu já trabalha a tanto tempo com inovação… Não sei bem se seria interessante pra eles. Mas que seria bom, ah isso seria
Pondering Anthony Anderson GIF by BET

9 curtidas

Cursos de educação financeira já existem e estão ao alcance de todos independentemente da idade. Como esse, por exemplo: Educação Financeira - Fundação Bradesco - Escola Virtual

8 curtidas

Digo com relação a uma educação voltada mais pro que o Nu oferece. O cartão tem suas distinções…
Mas que bom que já temos com outros bancos, já é um começo :sparkles::smiling_face_with_three_hearts:

5 curtidas