Curtidas sumiram do meu perfil!

Olá amigos,

De vez em quando acompanho as pessoas que curto na comunidade através do meu perfil de usuário. E notei recentemente que o número de curtidas (coraçõezinhos) sumiram do nada. Isto é, voltaram a valores antigos de dias atrás, não entendo a razão disso.

Por que será que aconteceu isso??? Suspeito, não tenho certeza, que é devido ao fato de eu curtir postagens antigas. Veja bem, curtir não é o mesmo que comentar, já que não trás o post a tona novamente. Essa regra já aprendi com membros que me alertaram quanto a isso.

Eu gosto de ler alguns posts passados, pois muitos são bem interessantes e assim conheço melhor a comunidade do ponto de vista histórico. Mas não acredito que haja algum tipo de monitorimamento a esse nível, será que existem “olhos” observando o nosso passo a passo dentro da comunidade!?

Serão que não posso curtir mensagens antigas dos meus amigos!? Espero que minhas deduções não estejam corretas, pois se assim for, pode estar havendo um certo engessamento da liberdade por meio de regras excessivas. O que não convem em um ambiente realmente democrático. :relieved:

3 curtidas

Eu também costumo ver posts antigos e curti-los de vem em quando, e nunca percebi esse comportamento.

Curtidas não são removidas, tampouco em blocos.

Creio que a explicação mais plausível para o que houve é que algum tópico ou post que você tenha curtido tenha sido excluído, aí as curtidas “foram embora”.

23 curtidas

Posts antigos são excluídos periodicamente, isso? Não sei se essa é a razão, visto que curti muitos posts e comentários dos meses anteriores. Ademais, existem membros com mais tempo e frequência na comunidade com mais de 50k de :heart:, ou seja, um acumulo de curtidas de anos, creio…

6 curtidas

Não, posts e tópicos antigos não são excluídos.

O que pode acontecer é algum tópico que violou as regras ser apagado.

22 curtidas

Você ta olhando esse valor por onde?
Se for pelo filtro de usuários tem que ver se ta usando o filtro semanal, mensal etc… isso pode gerar mudança no quantitativo.

Sobre salvar uma postagem para ler depois, sugiro usar a opção de favoritar: Captura de tela 2023-12-01 112103

15 curtidas

Tá aí uma dica interessante também, utilizo bastante quando quero salvar um tópico que é importante aplicas as dicas na prática ou que é uma dúvida recorrente. E ainda dá pra conferir rapidinho no próprio perfil:

15 curtidas

Estou há poucos meses na comunidade então tive que ler muitos posts antigos pra me familiarizar e fui curtindo vários no caminho. Acho muito bom curtir e acho até que preciso curtir mais.

No seu caso se foram curtidadas que você deu que sumiram faz sentido o que o @endydealmeida explicou. Mas pode curtir os posts antigos sim @Edson_Bezerra .

Não costumo ver muito o filtro, mas fui ver agora e nunca tinha reparado no “Desde o início”. Nos :heart: dados o @Kleber_Vieira1 tá disparado distribuindo muitos corações. :clap::clap::clap:

22 curtidas

Uma prova que amo :heart: todos vocês :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:.

22 curtidas

ATUALIZAÇÃO DO POST: agradeço ao membro @Mauricio_Martiniano por me esclarecer a motivo do “suposto” sumisso das curtidas. Embora não acredito que seja uma razão válida para ocultação delas; creio que independente do nível em que você esteja, seu apreço pelo comentários e informações trazidas por outros membros continuam sendo válidas e devem ficar bem expostas de uma forma muito clara e transparente.

8 curtidas

Olá Edson, boa noite.

Minha DM está aberta sempre para qualquer esclarecimento que você precisar tá?

Forte abraço.

11 curtidas

Eu sei disso! Coração de avô é assim mesmo. :purple_heart:

9 curtidas