O aluguel de ativos tinha na Nuinvest mas descontinuaram e nunca mais voltou.
É algo que faz falta pois é um dinheiro “de graça” a mais que recebemos pelos ativos que temos praticamente sem ter trabalho a mais.
Para escolher a Nuinvest a outra corretora, temos que abrir mão desse ganho
Olá @Aaa como vai?
É verdade. Já faz um bom tempo. Tomara que volte mesmo. Muitos investidores costumam alugar suas ações.
Preciso testar esta modalidade (aluguel)
Sou cliente Nubank Ultravioleta e XP. Atualmente minha carteira de ações e FII está 100% na XP por conta da custódia remunerada.
Acredito que traria tudo pro Nubank caso tivesse um serviço parecido por aqui com uma taxa de intermediação menor que a da XP que é absurda.
Sim, acabam perdendo clientes pois para quem tem muitas ações e FII dá uma diferença significativa
Vamos aguardar o retorno desse recurso,.
Que venha
Como funciona isso? Poderiam me dar mais informações?!
Tem pessoas que operam vendido, acreditam que determinada ação no mercado vai cair, então eles pegam essas ações emprestadas ( alugam) de você por exemplo e para isso eles pagam um %x para você, uma vez que eles tem tuas ações as vendem ao mercado vamos supor que venderam Lojas americanas a 15 reais aí lojas americanas hoje tá valendo 1 real hipoteticamente eles recompram nesse valor ( lucro de 14 reais para cada ação que alugaram descontando taxas etc …) e entregam as ações que pegaram de você. O contrário também pode acontecer eles venderem a 15 reais e as ações começarem a subir sem parar e eles terem que re comprar a 20 por exemplo para te devolver ( prejuízo de 5 reais por cada ação que alugaram) Teu lucro tá na taxa que eles pagaram de aluguel, durante o período de aluguel tuas ações ainda são tuas, também os proventos, dividendos, bonificações, lucros na valorização e prejuízos nas desvalorização, mesmo que some do aplicativo permanecem no site da B3 na tua posse ( você é o dono sempre). Não sei si me enrolei um pouco te explicando, mas é mais o menos isso.
Para pessoas que tem carteira de ativos para longo prazo,( Não tem intenções de venderem seus ativos na alta ou na baixa) compensa botar parte ou o total de sua carteira para alugar o que permite rentabilizar seu patrimônio.
Seria o aluguel de ativos. O doador aluga seus ativos como ações ou FII para um tomador. O tomador paga uma taxa por isso, que é recebida pelo doador.
Olá você conseguiu algum desconto por lá ?, taxa de corretagem de ações, opções, acho salgada, assim como exercício de opções aí na XP…
Boa muito obrigado pelas informações, gostei!!!
De nada, que bom que tenha conseguido ajudar.
Pra quem aposta do urso.
Foi bem na aquisição da Easynvest mesmo que tiraram e não falaram o motivo e nem previsão.
Enquanto essa função não estiver habilitada, é pouco provável que eu mude minha carteira para o Nu.