Custódia remunerada (aluguel de ativos)

O aluguel de ativos tinha na Nuinvest mas descontinuaram e nunca mais voltou.
É algo que faz falta pois é um dinheiro “de graça” a mais que recebemos pelos ativos que temos praticamente sem ter trabalho a mais.
Para escolher a Nuinvest a outra corretora, temos que abrir mão desse ganho

7 curtidas

Olá @Aaa como vai?

É verdade. Já faz um bom tempo. Tomara que volte mesmo. Muitos investidores costumam alugar suas ações.

10 curtidas

Preciso testar esta modalidade (aluguel)

6 curtidas

Sou cliente Nubank Ultravioleta e XP. Atualmente minha carteira de ações e FII está 100% na XP por conta da custódia remunerada.

Acredito que traria tudo pro Nubank caso tivesse um serviço parecido por aqui com uma taxa de intermediação menor que a da XP que é absurda.

5 curtidas

Sim, acabam perdendo clientes pois para quem tem muitas ações e FII dá uma diferença significativa

5 curtidas

Vamos aguardar o retorno desse recurso,.

8 curtidas

Que venha :raised_hands:t5: :raised_hands:t5:

6 curtidas

Como funciona isso? Poderiam me dar mais informações?!

1 curtida

Tem pessoas que operam vendido, acreditam que determinada ação no mercado vai cair, então eles pegam essas ações emprestadas ( alugam) de você por exemplo e para isso eles pagam um %x para você, uma vez que eles tem tuas ações as vendem ao mercado vamos supor que venderam Lojas americanas a 15 reais aí lojas americanas hoje tá valendo 1 real hipoteticamente eles recompram nesse valor ( lucro de 14 reais para cada ação que alugaram descontando taxas etc …) e entregam as ações que pegaram de você. O contrário também pode acontecer eles venderem a 15 reais e as ações começarem a subir sem parar e eles terem que re comprar a 20 por exemplo para te devolver ( prejuízo de 5 reais por cada ação que alugaram) Teu lucro tá na taxa que eles pagaram de aluguel, durante o período de aluguel tuas ações ainda são tuas, também os proventos, dividendos, bonificações, lucros na valorização e prejuízos nas desvalorização, mesmo que some do aplicativo permanecem no site da B3 na tua posse ( você é o dono sempre). Não sei si me enrolei um pouco te explicando, mas é mais o menos isso.
Para pessoas que tem carteira de ativos para longo prazo,( Não tem intenções de venderem seus ativos na alta ou na baixa) compensa botar parte ou o total de sua carteira para alugar o que permite rentabilizar seu patrimônio.

4 curtidas

Seria o aluguel de ativos. O doador aluga seus ativos como ações ou FII para um tomador. O tomador paga uma taxa por isso, que é recebida pelo doador.

1 curtida

Olá você conseguiu algum desconto por lá ?, taxa de corretagem de ações, opções, acho salgada, assim como exercício de opções aí na XP…

1 curtida

Boa muito obrigado pelas informações, gostei!!!

1 curtida

De nada, que bom que tenha conseguido ajudar.

1 curtida

Pra quem aposta do urso.

Foi bem na aquisição da Easynvest mesmo que tiraram e não falaram o motivo e nem previsão.

4 curtidas

Enquanto essa função não estiver habilitada, é pouco provável que eu mude minha carteira para o Nu.

4 curtidas