Custos para recebimento internacional (dólares)

Olá,

gostaria de saber quais as taxas/custos envolvidos para receber uma quantia em dólar na conta PJ. Encontrei um artigo no blog que comentei apenas “conceitualmente”, sem precisar quais são os valores/percentuais exatamente.

O artigo no Blog lista o seguinte:

  1. IOF → acredito que seja 0,38% para recebimento, certo?
  2. Spread → o blog diz que a cobrança começa em 1,3% mas gostaria de saber qual o valor exato para um recebimento de dólares.
  3. Tarifa externa → novamente, o blog apenas menciona que existe porém não encontro os valores em lugar algum
4 curtidas

Olá @Daniel_Biasoli, que bom ter você por aqui na Comunidade. Somos tods clientes e procuramos nos ajudar.

Você receberá por algum intermediário ou diretamente na sua conta?

Caso seja por intermediário, veja o exemplo da @Carine_Moreira que recebeu pela Deel :point_down:t5: :point_down:t5:

O ideal seria você entrar em contato com o Suporte do Nubank, eles te ajudarão com muito mais informações importantes para este processo.

Espero ter ajudado, abraço

16 curtidas

Oi, Daniel!
Eu já recebi através da Deel, Husky, Paypal e Payoneer. Não pago nenhuma taxa na Nubank, apenas no site mediador que varia de acordo com o valor recebido e o país do remetente. Por exemplo já recebi uma quantia de 500 USD da Dinamarca através da Payoneer e não paguei nenhuma taxa, porém a cotação do dólar geralmente é 10 centavos a menos que a do Google. Já recebi também com uma taxa máxima de 2% vindo dos EUA. Então depende se o valor virá diretamente ou através de algum intermediário como é meu caso. (Recomendo fortemente a Payoneer)

6 curtidas

Eu já usei bastante a Remessa Online Business. Recomendo! :ok_hand:

6 curtidas