Uma pessoa pode ter mais de uma opção disponível para contratar e mais de um empréstimo ativo ao mesmo tempo. Saiba como funciona.
O Nubank nasceu para combater a complexidade no sistema financeiro, facilitar o dia a dia das pessoas e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Oferecemos diversos produtos e serviços simples de usar e que podem ser acompanhados direto pelo aplicativo, como é o caso dos empréstimos Nubank.
Atualmente, contamos com quatro opções de empréstimo: Empréstimo Pessoal, o Empréstimo com garantia (de dinheiro guardado e com Tesouro Direto) e NuConsignado para servidores públicos federais. Várias possibilidades, sem nenhum mistério.
Mas é possível ter mais de um empréstimo ativo no Nubank? Dependendo da modalidade, sim. Abaixo, saiba como funciona.
Quais empréstimos Nubank o cliente pode ter ao mesmo tempo?
Diferentemente das opções de empréstimo com garantia, nas modalidades de empréstimo pessoal e NuConsignado o cliente pode ter mais de um empréstimo ativo ao mesmo tempo.
Na tela inicial do seu aplicativo, na seção de Empréstimos (ou Empréstimo e Consignado, a depender do caso), é possível acessar as opções disponíveis para você. Em alguns casos, quem tem Empréstimo Pessoal ativo, também podem contratar o NuConsignado – no primeiro, as parcelas são debitadas automaticamente da conta do Nubank, no dia do vencimento; no consignado, o valor é descontado mensalmente da folha de pagamento.
Saiba tudo sobre o empréstimo Nubank aqui.
Quantos empréstimos de cada modalidade posso ter?
Seja para viajar, pagar um curso ou resolver uma emergência. Se você pediu uma quantia emprestada e percebeu depois que ela não era suficiente, é possível contratar empréstimos Nubank mais de uma vez, ao mesmo tempo e de diferentes modalidades. Confira até quantos empréstimos de cada modalidade dá para ter ao mesmo tempo.
- Empréstimo Pessoal: até 3 contratos ativos;
- Empréstimo com dinheiro guardado como garantia: apenas 1;
- Empréstimo com Tesouro Direto como garantia: apenas 1;
- NuConsignado para servidores públicos federais: até 9 (a depender da margem consignável disponível).
Dicas para não se enrolar na hora de contratar empréstimos Nubank de diferentes modalidades ao mesmo tempo
1. Lembre-se dos juros
Preste atenção no CET, o Custo Efetivo Total, que reúne todos os gastos envolvidos na operação – juros, IOF, seguro, tributos, registros e demais despesas, que devem ser especificadas no contrato.
Em empréstimos, o IOF é de 0,38% sobre o valor total mais uma porcentagem de 0,0082% por dia, calculada de acordo com o prazo de pagamento.
2. Fique atento às datas de vencimento
Colocar os empréstimos com vencimento no mesmo dia pode ser uma boa ideia. Assim, você separa a quantia total que vai precisar para efetuar o pagamento deles. Dessa forma, quando o dinheiro cair na sua conta, você já consegue pagar as parcelas. Vale lembrar que, no caso de empréstimo consignado, o valor da parcela é descontado do seu salário todo mês.
Dica extra: marcar no calendário pode ajudar e evitar que você se confunda. Você também pode cadastrar esse compromisso no assistente de pagamentos.
3. Tenha saldo na conta do Nubank no dia do pagamento
Lembre-se que, com exceção do NuConsignado (em que as parcelas são descontadas automaticamente da folha de pagamento todo mês), as demais modalidades de empréstimo do Nu são pagas com o saldo disponível na conta do Nubank. Sendo assim, verifique se é necessário realizar algum depósito para ter o dinheiro suficiente para pagar a parcela corretamente.
No caso de empréstimo com garantia, a garantia só será usada em caso de atraso no pagamento maior do que 20 dias.
4. Planeje-se
Tenha em mente quanto você pode comprometer da sua renda mensal em parcelas e quais as taxas dos empréstimos. Emergências podem acontecer, mas fazer um planejamento financeiro te ajuda a visualizar melhor os gastos de cada área (despesas fixas, reserva de emergência, etc) e se programar melhor.
Fonte: Blog Nu
O que achou comenta aqui