Dá para pagar boleto no cartão de crédito?

Tem como pagar boletos (aluguel, água, luz) no cartão de crédito e acumular Rewards? Como se faz?

6 curtidas

Quando aperta aqui, uso o Recargapay.

Tem um limite mensal de mil reais para pagamentos de contas com o cartão, ultrapassou esse limite terá que pagar uma taxa por cada transação excedente.

5 curtidas

Não entendo muito do rewards, mais se não me engano o @endydealmeida, entendi

2 curtidas

É necessário usar algum serviço de terceiro para pagar o boleto com o cartão.

Mas a transação acumula pontos no Rewards sim :wink:

6 curtidas

Eu uso a ame digital,com ele pago boleto de até 5.000 caso precise é pago água e luz ,isso é mt bom por que eu acúmulo pontos no meu Rewards :heart_eyes: :money_mouth_face: :purple_heart:

6 curtidas

@endydealmeida, e fatura de outros banco será q dá para pagar ? :see_no_evil:

2 curtidas

Olha, até dá :sweat_smile:

Mas pagar um cartão com o outro com o intuito de gerar pontos/milhas pode ser interpretado como mau uso pelas operadoras de cartão, e assim você pode ter o serviço encerrado.

Logo, você pode fazer, mas eu não recomendo :stuck_out_tongue_winking_eye:

4 curtidas

Tá certo kkkkk

1 curtida

Eu uso Mercado Pago, RecargaPay e Picpay, todos vinculados ao meu Nubank, para pagar boletos das mais variadas espécies. Assim vou acumulando pontos no Rewards.

6 curtidas

@rafaelcabral inclusive de outros cartões ? :thinking:

1 curtida

Boletos de outros cartões eu nunca tentei pagar.

2 curtidas

Entao,vou seguir o conselho do @endydealmeida kkkk

1 curtida

Uma dúvida,

Existe alguma cláusula nos termos que fale sobre usar o cartão para pagamento de contas?

2 curtidas

Dei uma olhada por cima e não achei nada.

Comentei, pois geralmente as emissoras de cartão não veem com bons olhos o pagamento de faturas de outros cartões só pra gerar pontos/milhas.

Mas não vejo como problema pagar alguns boletos :wink:

Olá Nubuddys!

Pessoal, semana passada estive analisando de todas as formas como pagar outras contas (boletos) com o cartão de crédito.

Estive analisando: recargapay, picpay e mercado pago.

*RecargaPay: Como alguns já sabem, todo mês você tem direito a 1mil para pagamentos de boletos com cartão sem taxas. A partir desse limite você precisa pagar uma taxa de 2,99% por transação, fora quem quiser parcelar, acrescenta mais uma taxa por parcelamento. Bom, pelo que realizei, o recargapay só aceita valor de boleto R$ 999,99 reais para pagamento sem taxas. Até o momento não tive maiores problemas com essa forma de pagamento dos boletos (depósitos e pagamento antecipado de fatura Nubank). Dois dias ocorre a efetivação.

*PicPay: Da mesma forma que ocorre com o recargapay, o picpay funciona. Porém, você não tem essa bonificação de 1mil para pagamentos mensais. Todos os pagamentos são cobrados uma taxa de 2,99%. Mas, pela confirmação de dados de segurança, o picpay se mostrou mais confiável para realizar transações mais altas, pois pedem uma série de confirmações antes da efetivação do pagamento. Tantos boletos de depósitos e pagamento de fatura antecipados são aceitos.

Mercado Pago: Infelizmente esse me decepcionou; sistema não funciona com os boletos de quase nenhum cartão de crédito. Você cola o código do boleto e o sistema responde que não existem nenhuma forma de pagamento. Apenas funciona com pagamentos de boletos de terceiros (luz, água, empréstimos).

Conclusão:

Acredito que quem queira fazer uns pontos extras, a melhor opção seja mesmo o recargapay. O picpay até cumpre sua função, mas não vale o investimento de 2,99% por pagamento para ganhos de pontuação. Além do mais, sempre utilize o cartão virtual, pois é mais seguro para operações nessas instituições.:laughing:

6 curtidas

Estou dando uma pesquisada a fundo, até o momento não encontrei nada que proíbe.

Encontrei dois grandes bancos que oferecem esse tipo de serviço. Um cobra 1,99 por boleto e outro cobra 14,99 por boleto.

Também tem uma conta digital de um banco grande que oferece esse mesmo tipo de serviço, para boletos de até 500,00.

Pelo visto o mercado está mudando e essa prática está se tornando normal, mas também não vamos abusar. Vai que o cartão é cancelado por desinteresse comercial kkkkkkkk

3 curtidas

Quando um banco cancela um cartão de alguém,tem uns 5 bancos atrás desse cliente pq a concorrência tá grande rsrs

3 curtidas

Pois é kkkk

O Picpay às vezes dá cashback em pagamentos de boletos. Eu sempre fico ligado nisso e aproveito as oportunidades.

Tentei fazer o pagamento de minha fatura pelo recargapay, agora esta aparecendo o dobro do valor. Recomendo colocar o saldo na recarpay primeiro, para depois fazer o pagamento da fatura, assim não passará pelo constrangimento no qual estou passando.