Débito Automático da Fatura do Cartão

Olá, @NuCommunity!
Como vocês estão?

Como vocês sabem, em 2021, o Nubank disponibilizou a ferramenta de débito automático da fatura do cartão de crédito! O nosso débito automático acontece na parte da manhã e você escolhe se quer na data de fechamento ou na data de vencimento da fatura. Ele debita só se tiver o valor total na conta, e nós avisamos um dia antes caso não tenha.

Hoje, a gente traz questões do nosso time de Produto para explorar um pouco mais esse tópico!

Quem aqui utiliza essa ferramenta? O que gostam dela? No que acham que ela poderia melhorar?

Se vocês pudessem escolher uma ou duas dessas configurações abaixo para ter no débito automático, qual seria?

  • Permitir debitar o pagamento mínimo caso não haja o valor total da fatura;
  • Mais opções de data para debitar, além de fechamento e vencimento;
  • Permitir retirar o dinheiro da caixinha;
  • Caso o pagamento automático falhe, que haja novas tentativas.
0 votantes

Sua participação é extremamente valiosa para nós e poderá nos ajudar a evoluir a nossa ferramenta de débito automático, mas vale lembrar também que há outros fatores que interferem na decisão.

Agradecemos pela colaboração e aguardamos ansiosamente os seus comentários! :purple_heart:

50 curtidas

Bem-vinda à NuCommunity, @PaulaCruz! Acho que principal ponto é essa questão de extrair direto das caixinhas, mas é uma função muito útil e super necessária. :purple_heart:

31 curtidas

O débito automático não funciona pra mim porque acabo pagando antes do vencimento. Mas seria bom ter outras opções pra quem usa.

30 curtidas

Eu uso a ferramenta e de fato um ponto de melhoria seria a possibilidade de debitar direto de uma caixinha (ter uma caixinha pra isso) e mais opções de Datas

26 curtidas

Sem sombra de duvidas que a opção de escolher uma caixinha para ocorrer esse debito vai ter bastante votos.

27 curtidas

Ter um BOTAO PARA TENTAR NOVAMENTE seria legal.
Porque as vezes caso o pagamento falhe ter um botao para gente TENTAR isso ajuda.

Esse botao tambem pode por no PIX programado de COBRANÇA. Porque uma vez eu deixei programado para fazer um PIX COB e no dia nao tinha dinheiro na conta ele deu falha. Ai tive que fazer o PIX COB denovo e nao tinha conta em maos ate eu baixar a cobrança e fazer novamente perdi muito tempo e PACIENCIA tbem.

Se tiver um botao de TENTE NOVAMENTE. AJUDA MUITO QUANDO DA FALHA

19 curtidas

Se voce tiver uma caixinha de FUNDOS de Emergencia ou algum fundo que voce poder.

No Itau pega do CHEQUE ESPECIAL. Aqui no nu nao temos isso vira e mexe eu coloco dinheiro guardado e na conta sempre nao tem nada e da erro falha no nubank.

9 curtidas

Sugestão ter uma sequência
Caso não tenha dinheiro na conta, fazer uma nova tentativa após as 12h e se ainda não tiver tirar da caixinha.

10 curtidas

Tem que pensar em dar mais limite isso sim , que débito automático nada isso ferramenta inútil serve para menos de 10% se ainda quem coloca-se em débito automático ganharia um aí
Aumento mais , não nada de aumento

3 curtidas

Opção para debitar entre a data de fechamento e data de vencimento, que muitas vezes não bate com a data que recebo meu salário.

8 curtidas

Desde que essa opção ficou disponível, eu a utilizo. Tem sido muito útil, principalmente por eu pagar minha fatura apenas no vencimento. E antes eu até cheguei a esquecer de pagar uma fatura na data de vencimento. Foi muito ruim ter que pagar a multa :smiling_face_with_tear:

Desde a ativação, não vi se houveram mudanças na ferramenta. Mas o fato de poder pagar no vencimento e de modo automático, é o que eu mais gosto. Nunca tive problema com o pagamento.

4 curtidas

Eu gostaria muito que tivesse a opção para definirmos a data do débito automático (além do fechamento ou vencimento). :pray:t3::slightly_smiling_face:

21 curtidas

Olá @PaulaCruz seja muito bem-vinda aqui na comunidade! :grinning:

Eu votei nas duas que gostaria mais de ver no app, mas acho que todas são ótimas funções que agregariam bastante ao recurso de débito automático. A única opção que não usaria seria a do pagamento mínimo mas sei que seria útil para alguns usuários. :handshake:

13 curtidas

Gostaria de incluir a opção de pagar com o cartão de crédito, mesmo tendo taxas e etc é mais vantajoso do que pagar o minimo devido aos juros !!! :heart_decoration:

2 curtidas

Comentei anteriormente e volto a repetir: vocês precisam fazer parceria com as empresas de agua, luz, gas e telefonia.

Hoje podemos cadastrar em débito automático no cartão de crédito sem taxa direto pelas empresas. Se a nu fizer parceria e centralizar no app seria mais pratico fazer a gestão.

1 curtida

Eu utilizo desde o primeiro dia que me foi disponibilizada, uma ótima função para ficar sempre bem tranquilo quanto ao pagamento da fatura.

Gostei muito de todas possibilidades de novas funções, mas poder debitar de uma caixinha achei a mais interessante.

10 curtidas

Já que a conta não rende como antigamente, tomamos por preferência manter o saldo nas caixinhas e se possível debitar por lá, a funcionalidade fica mais interessante.

12 curtidas

Bem vinda @PaulaCruz

Essas opções são muitos boas. Na verdade eu gostaria de todos haha!!! :heart_eyes:

Como prioritário, executar o pagamento automático mais vezes e se possível ao identificar a falta de saldo, executar a 2° opção que é usar o dinheiro da caixinha.

Ótimas opções para quem usa para pagar conta, assim como usam para transferência recorrente

9 curtidas

Não uso a função, mas se tiver a opção de retirar da caixinha eu passo a utilizar

7 curtidas

Sempre deixo meu dinheiro nas caixinhas, onde rende desde o primeiro dia, então seria muito útil se pudesse debitar automaticamente da caixinha selecionada. Dessa forma, não preciso me preocupar em retirar da caixinha antes da data do débito.

8 curtidas