Débito automático da fatura na caixinha


Seria ótimo se a equipe do Nubank colocasse a opção para fazer o débito automático da fatura do cartão de crédito antes do vencimento na caixinha de reserva de emergência. Não gosto de deixar saldo em dinheiro na conta corrente parado, mas sim na caixinha de reserva de emergência, pois lá o meu dinheiro rende desde o primeiro dia de aplicação.

12 curtidas

Meu desejo seria o débito automático da fatura direto das caixinhas, vamos torcer que 2024 traga pra gente. :handshake:

16 curtidas

Bem mais prático e ainda tem um redimento

14 curtidas

Não acho que a caixinha Reserva de Emergência seria apropriada, mas se tiver outra caixinha a partir da qual dê pra fazer os pagamentos e transferências diretamente, sem precisar o passo adicional de resgatar para a conta… demorou!

20 curtidas

Podendo definir um dia padrão após fechamento da fatura seria interessante, normalmente deixo para pagar a fatura 3 dias antes do vencimento, não deixo pro dia exato pra evitar qualquer errinho (coisa que nunca vi acontecer, mas não custa remediar né).

15 curtidas

@ranielreis isso seria ótimo mesmo.

7 curtidas

Eu queria essa opção também. O pagamento ser efetuado um dia ou dois dias corridos após o fechamento da fatura

10 curtidas

@LuisGuilhermee Isso mesmo. Concordo com esse ponto de vista.

5 curtidas

Semelhante como foi a criação do Nu Limite Garantido que reserva uma caixinha nova só pra isso, também é bacana, te falar que só de ter essa opção quebraria um bom galho, deixaria lá rendendo e no fim só debitava. :star_struck:

12 curtidas

Boa noite pessoal!

Pois então, apesar de interessante pode ser um pouco complicado nesse tipo de situação, ainda mais que em teoria a reserva de emergência é algo que você usaria para ocasiões especificas (apesar de ser mais um nome q outra coisa xD).

Porém como nela também envolve outros detalhes, que em teoria a pessoa decidiu deixar lá para investir e ter um certo rendimento, mas salve engano meu se você usar a caixinha do NuLimite garantido, caso não tenha dinheiro para pagar a fatura ele tira de lá direto não? (então teria de confirmar, mas pode ser uma solução para essa questão que você comentou)

Lá você consegue deixar rendendo normalmente e usar assim salve engano meu.

Outro detalhe que acho que importante comentar, é que mesmo na sua conta o seu dinheiro está rendendo desde o primeiro dia, a maior diferença é que você só acaba recebendo no final do mês o valor referente ao quanto você não usou para pagar a fatura após o 30º dia o valor que não foi usado começa a render diariamente como na caixinha.

Então por exemplo:

  • Você tem 3000 reais na conta corrente (depositado no 1 dia do mês)

  • A sua fatura finalizou em 1000 reais

  • Sobram obviamente 2000 reais na conta corrente após o pagamento da fatura

  • Os 2000 reais que sobraram terão o valor do seu rendimento direto lá, e daí em diante (passando os 30 dias após o deposito dela na conta), irá render diariamente.

(lembrando também que no primeiro mês do deposito na caixinha, no primeiro mês você tem IOF sendo descontado nela, que é anulado 100% se você deixar o dinheiro parado também por 30 dias ou mais).

:slight_smile:

4 curtidas

@reKazuki eu deixo o dinheiro na caixinha de reserva de emergência só para pagar a fatura do cartão de crédito após o fechamento da mesma. Mas quando chega o dia de pagar a fatura eu tenho o trabalho de resgatar o dinheiro para isso. Por isso eu acharia legal se tivesse o débito automático da fatura na caixinha reserva de emergência.

1 curtida

Entendi, bem não deixa de ser uma solução e realmente é chato ter de colocar e ficar tirando para pagar.

(e só aproveitando para corrigir algo que eu falei anteriormente, olhando agora as clausulas do Nulimite garantido tem isso descrito:

3.2 Caso você atrase em mais de 7 (sete) dias o pagamento de alguma fatura, resgataremos a garantia para quitar o valor total da sua fatura em atraso, incluindo juros e encargos, como IOF e IR.)

Então não vale a pena deixar lá e nem usar ela como “pagamento automático”.

Mas concordo com você facilitaria se já tivesse uma caixinha própria para isso (assim como @ranielreis mencionou também)

Tomara que algum dia eles melhorem essas questões para nós novamente, (por exemplo ao invés de fazer isso como caixinha, deixar como era antigamente a própria conta corrente, que rendia desde o primeiro dia assim sem a gente precisar se preocupar)

2 curtidas

@reKazuki ótimo comentário.

1 curtida

@FernandoLacerda também acho uma boa ideia isso o que você disse.

2 curtidas

Muito boa ideia
:+1::smiley:

1 curtida

@FabioAssis2 obrigado amigo.

@LuisGuilhermee verdade.

Eu gostaria que a conta corrente rendesse como era antigamente, sem ter que esperar 30 dias.
Seria muito mais prático.

4 curtidas

Excelente ideia. Eu não deixo dinheiro na conta só na opção de dinheiro guardado. Aí ter que ficar tirando de lá jogando na conta acho bem chato. Podia ter a opção de escolhermos o de seria feito o débito do cartão de crédito.

Inclusive com a possibilidade de criar uma caixinha cartão de crédito e o débito ser feito lá. Ou em qualquer outra que escolhermos.

3 curtidas

@pedrodvargas concordo.

3 curtidas