Débito automático do Nubank recebe novas funções

Olá, comunidade! :wave:

Sua liberdade financeira ganha novos reforços no débito automático do Assistente de Pagamentos, o serviço do Nubank que ajuda no controle de seus pagamentos, sem preocupações.

Com a atualização, você poderá configurar lembretes para ser avisado se o valor da conta cadastrada estiver acima do esperado; será avisado com antecedência se o saldo disponível for insuficiente para o pagamento, e poderá desativar e reativar pagamentos a qualquer momento pelo aplicativo.

A novidade está sendo lançada aos poucos, basta manter o aplicativo atualizado, e os clientes que já estavam cadastrados na NuCommunity receberão em primeira mão ainda hoje. :rocket:

O débito automático é utilizado para cadastrar contas de consumo - como luz, água, gás, internet, telefone e tributos -, e, no dia do vencimento, o pagamento é feito para você usando o saldo disponível de sua conta do Nubank. Basta acessar a página inicial do aplicativo e descer até a área de “Descubra mais”.

1. Configurando o alerta de valor da conta acima do esperado

Digamos, por exemplo, que você pague em média R$ 150.00 em sua conta de luz todos os meses, porém esse mês ela chegou a R$ 200.00 e você contava com aquele dinheiro, e agora?

Não tenha mais surpresas de receber uma conta mais cara do que de costume. Para ter o controle da situação:

  1. Na tela inicial do app, role para baixo e clique em “Assistente de pagamentos”;
  2. Selecione a conta que deseja definir um valor;
  3. Clique em “Ser avisado se o valor ultrapassar”;
  4. Defina um valor e pronto!

A partir de então iremos avisar assim que a conta chega sobre o valor da cobrança. Ah, o pagamento ainda será realizado da mesma forma se não o desativar, ok?

2. Aviso se não houver saldo suficiente na conta

Para realizar pagamentos é necessário ter saldo suficiente, ou seja, fora da função “Guardar dinheiro”, e igual ou acima do valor a ser pago. Caso você fique sem saldo disponível para que o débito automático ocorra, por padrão, o assistente de pagamentos irá te avisar com 2 dias de antecedência.

Assim, você terá tempo suficiente para realizar novos depósitos em conta antes do dia de vencimento.

3. Desative e reative o débito automático a qualquer momento

Não apenas o cadastro de débito automático é fácil, como também sua exclusão ou pausa dos pagamentos.

Acesse o assistente de pagamentos e verá a sua lista de contas cadastradas. Na parte superior há um ícone de lixeira para exclusão completa da conta, porém você não precisa fazer isso se não desejar pagar em um mês específico.

Digamos que você preferiu pagar manualmente a conta cadastrada naquele mês. Você verá a opção de configurar o pagamento e poderá apenas pausá-lo, reativando-o posteriormente quando desejar.

Ah, muito importante! Você só pode impedir o pagamento do débito automático se pausar ou cancelar até às 23h59 (horário de Brasília) do dia anterior ao vencimento da conta.

Contem pra gente o que acharam das novidades logo abaixo! :point_down:

52 curtidas

Uau, super prático! Amo esses lembretes inteligentes! :clap: :clap:

24 curtidas

Cada vez mais completo, o céu é o limite!

22 curtidas

Que top @OttoS, aí sim!!! :facepunch:t5: :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5:

15 curtidas

Kkkkkkk, novas funções? Eu ainda nem tenho essa opção de débito automático no meu aplicativo desde quando foi lançado.

3 curtidas

@OttoS eu participo da comunidade mas nunca recebi o Assistente de Pagamentos no meu app. Era pra estar liberado pra todo mundo aqui da comunidade, certo? Me Ajuda pls

4 curtidas

O seu e-mail cadastrado aqui na NuCommunity é o mesmo cadastrado em seu app do Nubank? É imprescindível que sejam o mesmo para que haja comunicação entre as duas plataformas! :wink:

10 curtidas

Agora só falta pagar antes do vencimento. Débito automático normalmente acontece no vencimento, mas e se acontecer algum problema? Vou ter que pagar juros.

Por exemplo, conta de telefone R$ 100 a vencer dia 7. Eu poderia configurar para esse pagamento automático que todo dia 1 útil o valor será provisionado e pago.

6 curtidas

Bom demais @OttoS. Ja fiz com minha conta de Energia aqui, pois esses dias quase passo um perrengue com uma conta que veio um pouco alta. Gostei da novidade. :hugs: :hugs: :hugs: :hugs:

15 curtidas

Opa, automações são sempre bem-vindas para auxiliar no nosso dia-a-dia! :clap:

18 curtidas

E eu nem recebi o assistente ainda :cry:

6 curtidas

Que ótimo essa nova função @OttoS! Esperando agora a fatura em débito automático :laughing:

10 curtidas

Muito bom!! :clap::clap::clap:

@OttoS se possível poderia por favor me incluir para testar o assistente de pagamentos? :sunglasses: Faz tempo que estou à espera! Valeu!! :star_struck:

4 curtidas

Esse @OttoS sai traz tópico da hora

8 curtidas

Ótimo ver que as funcionalidades estão cada vez mais completas! :heart_eyes:

13 curtidas

E o débito automático cada vez mais completo, amei a novidade @OttoS :clap::clap::clap:

17 curtidas

Cada vez mais completo!

Os novos recursos são extremamente úteis e vão facilitar muito o dia dia.

Obrigado por compartilhar conosco @OttoS

:clap::clap::clap:

16 curtidas

A simplicidade de um DA descomplicado na palma da mão :pinched_fingers:t6::purple_heart:

Excelentes funções e novidades! :clap:t6::clap:t6:

13 curtidas

Quanto mais inovações voltadas a praticidade, melhor :wink:
Assim que é bom, @OttoS.

10 curtidas

@Elves , é sim! Eu acho que já vai fazer um ano que o nubank começou a implantar o débito automático mas ainda não apareceu essa função no meu aplicativo.