Débito automático e Claro Móvel

Alguém já testou o débito automático do Nubank com as faturas da Claro Móvel (controle ou pós-pago)?

Minha dúvida é se o débito automático é autorizado e se vem o desconto na fatura. No site da Claro, não aparece o Nubank como banco conveniado (conforme esse link). Mas, no app do Nubank, parte de débito automático, aparece a Claro Móvel como empresa conveniada.

Cadastrei lá (app Nubank) com o código de débito automático, agora aguardar a fatura da Claro ser gerada. No app do Nubank só aparece que está aguardando agendamento do débito.

Atendimento da Claro fala que Nubank não é conveniado para débito automático. Falei que no app do Nubank aparece a Claro Móvel, mas o funcionário não soube dar mais explicações.

3 curtidas

Olá @davidcmc!

Se o atendimento da Claro te falou que ainda não há convênio com o Nubank, provavelmente não há a possibilidade de utilizar o débito automático.

Eu utilizo VIVO para a conta de telefone e TIM LIVE para internet e também não consegui utilizar o débito automático, pois os atendentes das operadoras, me deram a mesma informação que você recebeu.

O que eu consegui fazer foi cadastrar minhas contas utilizando o cartão de crédito do Nubank e pedi para registrarem um Feedback com minha sugestão para efetivarem o convênio com o Nubank também! Espero que em breve dê certo! :pray:t3::slightly_smiling_face::purple_heart:

13 curtidas

Você chegou a tentar cadastrar no débito automático? De acordo com o blog do Nubank, o DDA é diferente do débito automático. Lá fala que DDA é o Buscador de Boletos. Já o débito automático funciona com aqueles códigos de débito automático (que aparecem na fatura).

Olhei na sessão de débito automático (e não Buscador de Boleto) do Nubank aqui, e vi que TIM e Vivo aparecem na lista de empresas.

O cadastro de débito automático que fiz da Claro Móvel consta atualmente como “aguardando agendamento do débito”.

3 curtidas

Sim. Eu também tentei o débito automático, mas ainda não consegui.

7 curtidas

Bom, eu tenho ativado na Claro o Débito Automático para pagar minha fatura através do cartão do Nubank, no plano Pré-Pago (telefonia) e funciona normalmente.

A única observação é que o cartão cadastrado em Débito Automático precisa estar desbloqueado no dia de cobrança (normalmente ocorre por volta das 8h da manhã), caso contrário, a tentativa de pagamento irá falhar e você ficará como devedor, já que não ocorrerá uma nova tentativa de cobrança.

O cadastro do cartão é feito diretamente no site da Claro ou através do aplicativo oficial da Claro.

3 curtidas

Qd vc fala cartão do Nubank, seria a função crédito, correto?
Está função funciona tranquilo mesmo. Mas, parece que o desconto na fatura para planos controle e pós é somente no débito automático em conta (e não crédito).

1 curtida

@davidcmc O que acontece que de fato o Nubank não é um banco conveniado. Eles usam a infraestrutura de parceiros para oferecerem o serviço, aparentemente.
Para nós usuários nada muda, funciona normalmente. Há relatos que pode aparecer para Claro como “Banco Original”.

5 curtidas

O nubank aparentemente deixou de efetivar alguns débitos automático ou perderam o convênio com as empresas pois não tá mais ativando a Sabesp e nem a operadora vivo

1 curtida

Pelo 0800 do Nubank o pessoal não soube dizer se o convênio com a Claro Móvel está ativo ou não. Bom, aparece lá na lista do app. Vou aguardar alguns dias para ver se o cadastro no débito automático será confirmado.

1 curtida

Tá caindo em decadência já que anteriormente usava normalmente o débito automático da Sabesp e vivo, e de uma hora pra outra deixou de funcionar sem nenhuma,
justificativa ou seja agora sou obrigado a optar pelo concorrente próximo, banco inter, onde tem 100% de eficácia

1 curtida

Até Novembro de 2022 o meu plano Claro Controle era débito automático no Nubank, realmente no site da Claro não aparece Nubank, tendo em vista que o pagamento é via Banco Original.
Só tirei o débito automático do Nubank pq a cobrança é feita assim que inicia o dia do vencimento, exemplo: o vencimento é dia 20, bem cedo do dia 20 já debita, enquanto o Itaú e Bradesco só vai debitar às 00:00 horas do dia 20 para o dia 21.

6 curtidas

Aparentemente, o cadastro no débito automático foi confirmado no app aqui. Agora aparece msg de que o agendamento está sendo feito pela empresa. Aguardar a fatura ser gerada agora.

1 curtida

O ruim de cadastrar algumas coisas no débito Nubank é que só é feita uma tentativa por dia logo cedo, então se você não tiver tido tempo hábil de verificar e atualizar o saldo, terá que fazer o pagamento manual de qualquer maneira. Isso vale até para os serviço e assinaturas cobrados pelo próprio Nubank. Alguns não dá nem para fazer o pagamento manual, tem que pagar atrasado memso no dia seguinte quando há uma nova tentativa de pagamento por parte do banco, como é o caso do Nu Seguro.