Débito Automático não funciona

Houve um bloqueio judicial em todas as minhas contas, (Caixa Econômica, Inter, PicPay, C6 Bank,Digio e Nubank) desses apenas o Nubank ainda está bloqueado, não sei o motivo, já que todos os outros já foram desbloqueados.

Mas, o motivo deste é para saber o que aconteceu, pois, havendo saldo na minha conta, estando o débito automático do cartão de crédito ativado, não efetuaram o desconto referente ao valor do cartão de crédito, e ainda estou recebendo cobrança desta conta que o banco não descontou.
Mandei e-mail para o meajuda@nubank.com dia 21 aconselhado pelo chat, e nada, até agora não foi descontado e nem consigo pagar!

4 curtidas

@Claudio_Freitas .

O bloqueio judicial de conta bancária só ocorre quando uma decisão judicial determina o congelamento de valores ou a restrição de movimentações em uma conta. Isso pode acontecer em várias situações, tais como:

  1. Dívidas: Se uma pessoa ou empresa tem uma dívida reconhecida judicialmente e não a paga, o credor pode solicitar à Justiça que congele valores na conta do devedor para garantir o pagamento.

  2. Processos de execução: Quando alguém é condenado a pagar uma quantia em dinheiro e não cumpre a sentença, o credor pode pedir à Justiça que bloqueie o dinheiro diretamente da conta do devedor.

  3. Investigações criminais: Em casos de investigação de crimes, como lavagem de dinheiro, corrupção ou tráfico, a Justiça pode determinar o bloqueio de contas para evitar que os suspeitos movimentem ou ocultem valores.

  4. Medidas cautelares: Em situações onde há risco de o devedor dissipar o patrimônio ou transferir recursos para evitar o pagamento de uma dívida, a Justiça pode antecipar o bloqueio da conta como medida preventiva.
    O bloqueio é feito via BacenJud, um sistema que permite que ordens judiciais sejam enviadas eletronicamente ao Banco Central e, em seguida, repassadas aos bancos para o cumprimento imediato. Não sei em qual você se encaixa mas se você já resolveu essa pendência, o desbloqueio de uma conta no Nubank segue processos variados, dependendo da razão do bloqueio.
    Se o bloqueio ocorreu por razões de segurança (como suspeita de fraude ou movimentações incomuns), você receberá uma notificação no aplicativo ou por e-mail. Neste caso, pode ser necessário confirmar sua identidade, respondendo perguntas de segurança ou enviando um e-mail. Se o bloqueio foi por determinação judicial, você precisará resolver o caso com o tribunal que emitiu a ordem. O banco só poderá desbloquear a conta após receber uma ordem judicial determinando o desbloqueio.
    Se a conta foi bloqueada por questões internas, como problemas com documentos ou pendências cadastrais, você precisará regularizar a situação fornecendo as informações ou documentos solicitados.
    Pricure abrir o aplicativo do Nubank e entrar em contato com o suporte via chat, telefone ou e-mail. Explique a situação e siga as orientações fornecidas para o desbloqueio, em alguns casos, o Nubank pode solicitar que você envie uma foto de um documento de identificação ou uma selfie segurando o documento, como uma medida de segurança adicional.
    Após tomar as medidas necessárias, o processo de desbloqueio pode levar algum tempo, dependendo da complexidade do caso. O Nubank normalmente informará o status do processo e notificará você quando a conta for desbloqueada.
    Após o desbloqueio, é importante revisar a segurança da sua conta, como a atualização de senhas e a ativação de medidas de segurança adicionais, para evitar futuros bloqueios.
    Se a situação for mais complexa ou envolver um bloqueio judicial, o desbloqueio pode depender diretamente de uma decisão judicial. Nesse caso, é recomendável procurar assistência jurídica.

4 curtidas

Foi entrado com recurso e “todas” as outras contas foram desbloqueadas, somente o Nubank permanece!
Só usei este método por não ter recebido resposta no suporte via chat, telefone ou e-mail, pode averiguar, tentei antes do vencimento, tenho o hábito de pagar antecipado, mesmo assim, deixo o débito automático ativado para evitar algum contratempo.

4 curtidas

[quote=“Graftwerk, post:2, topic:602573”]
O Nubank normalmente informará o status do processo e notificará você quando a conta for desbloqueada.
[/quote]. Tem que aguardar .

2 curtidas

O problema é que enquanto isso não ocorre, continuam me cobrando por uma conta que já deveria estar paga!

2 curtidas

Acredito que a pessoa que deveria desbloquear não atentou para a liberação e desbloqueio da conta, pois é a única que ainda está com bloqueio!

1 curtida

Somos todos Nuclients, o que podemos fazer é orientar da melhor maneira, seu caso só pode ser resolvido dentro da plataforma da fintech, cada banco tem sua forma de resolver um problema ou processo, sinto muito o que está acontecendo contigo, procure seus direitos se sentir lesado ou injustiçado. Seja vem bem vindo a comunidade de clientes da Nubank.

2 curtidas

Como somos todos Nuclientes, acabei de receber pelo whatsapp, um comunicado que em 2 dias meu cartão de crédito será bloqueado! Apesar de ter saldo na conta suficiente para pagar e sobrar! após ter usado todos os meios de comunicação (Chat, Telefone e E-mail), infelizmente somos todos Nuclientes!

Eu felizmente sou Nuclient , nunca tive um problema com minha conta, pelo menos que eu me lembre, e se tive, a Fintech resolveu conforme seu statuto, tudo no seu tempo. Se um dia eu não estiver feliz com meu banco, eu automaticamente encerro minha conta e vou procurar ser feliz em outro banco. Espero que você resolva sua situação o mais rápido possível e tire tudo isso como lição para poder ser feliz em outra instituição bancária.

1 curtida

Pelo o que eu sei, se a sua conta for bloqueada judicialmente, em geral, o bloqueio afeta tanto a conta corrente quanto o cartão de crédito vinculado a ela.
Se eu estiver equivocado, alguem por gentileza me informe se não é assim que funciona o bloqueio judicial. :thinking:

1 curtida

Se o bloqueio é da conta, nada funcionará na mesma, nem cartão, nem débito, nem pagamento, transferência, etc…

3 curtidas

Acho que você não está dando a devida atenção às informações por mim relatadas, e em momento algum, você teve a decência de averiguar se não houve erro por parte do Nubank, como “Embaixador Nubank” procure averiguar o que aconteceu, felizmente a instituição não é só você, se fosse com certeza já teria fechado esta conta!
mas, pelas pessoas que já pude ter contato, continuo confiando que alguém irá ver e descobrir o que realmente aconteceu e resolver esta situação!

Geralmente a comunidade é composta em sua maioria por pessoas que colaboram ou são entusiastas, nem todos são atendentes ou têm acesso a dados sigilosos para solução de demandas.

O correto é proceder com os canais oficiais de atendimento, a fim de eliminar qualquer tipo de dúvida.

4 curtidas

@marcosSantonio .
Eu já informei a este Sr. sobre a comunidade, infelizmente este Sr. não quer entender. Está equivocado quanto as informações ditas aqui na comunidade, nunca vi uma conta bloqueada pelo judiciário que o cartão de crédito também não fosse bloqueado. E tem mais, foi informado a este Sr. que procurasse seus direitos junto a Fintech e o mesmo não quer entender. Lamentável tudo isso. Olhe o tema do post deste Sr. , nada a ver com o que está desenvolvendo aqui na comunidade.

2 curtidas

Por favor, não passe vontade, feche sua conta.

3 curtidas

Ri muito disso, :rofl: :rofl: :rofl:

3 curtidas

Oi @Claudio_Freitas, seja bem-vindo à comunidade.

Obrigado por compartilhar sua situação aqui na comunidade. Certamente, as discussões, aqui no seu tópico ajudará muito outros clientes que estejam em situações parecidas.

Não esquece de nos dar um feedback aqui, quando tudo estiver resolvido. :slightly_smiling_face:

2 curtidas