Dívida ativa de ipva

Quando o RENAVAM está com dívida ativa de IPva é possível através do boleto pagar no nubank?

No site do governo informa que o nubank não é homologado para receber esses tipo de pagamento.

Se pode quanto tempo demora pra baixar junto ao governo ?

Att
WaLker

2 curtidas

IPVA 2024 no Nubank: como consultar e pagar pelo app do Nubank?

Se você é cliente do Nubank e seu veículo está registrado em São Paulo, também é possível consultar e pagar Contas do Detran: tudo sobre a função do app do Nubank

Como gerar boleto do IPVA 2024?

Para emitir o boleto do IPVA 2024 você pode seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site do Detran em que o veículo está cadastrado;
  2. Procure pela aba de sistemas;
  3. Clique no botão do IPVA;
  4. Insira os dados solicitados;
  5. Clique em emitir boleto;
  6. Salve, imprima ou anote o número do boleto gerado.

Creio que esse material vai te ajudar :point_down:t5:

11 curtidas

Boa noite @WaLker_Oliveira
Primeiramente seja bem vindo a comunidade!

Então, nesse caso, pelo que entendo, como o veículo já consta em dívida ativa, acredito que seja necessário tirar a guia para o pagamento não mais no site do Detran, mas talvez pela secretaria de fazenda. Eu sou do Mato Grosso, e não sei se onde você mora os processos são os mesmos, acredito que seja.

A parte isso, quanto ao pagamento, acredito que dê pra pagar sim pelo aplicativo do Nu, vale a pena tentar. Normalmente o reconhecimento do pagamento, ou a “baixa” do boleto é bem rápida. Pode considerar até uns 30 minutos.

Veja, estou te orientando conforme minha experiência, não sei se na sua região funciona da mesma forma… em todo caso, espero ter ajudado.

Depois conta pra gente como conseguiu resolver! Até mais! :wave:t4::purple_heart:

Isso é um problema. O governo sempre privilegia os bancões com exclusividade.

1 curtida