Dívida do cartão afeta a nuconta?

Olá, tenho uma dúvida, estou com uma dívida no cartão da nubank já negativado, queria saber se posso usar a nu conta normalmente ou se vão pegar meu dinheiro?

2 curtidas

Seja bem vindo @AugustoSantos , vc pode usar a conta , não vão pegar seu dinheiro

10 curtidas

Olá @AugustoSantos , bem vindo a NuCommunity!

A Nubank não toma o dinheiro de ninguém, pode ficar tranquilo quanto a isso, porém ficar negativado pode te gerar problemas futuros. É importante manter as dívidas todas em dia, sem atrasos para evitar problemas. Espero que você consiga resolver tudinho! :purple_heart:

9 curtidas

@AugustoSantos, seja muito bem-vindo por aqui! Além do que o @LuisGuilhermee e @Edvan_Cds já disseram, queria dizer que o cartão de crédito Nubank e a conta Nubank são dois produtos distintos e, por isso, o Nubank não retirará valores de sua conta até que você permita. Em casos de débito automático ativado, a fatura do cartão é paga usando o saldo da conta! Em casos de bloqueios e/ou cancelamentos dos serviços do Nubank, a empresa te orientará como proceder. Porém, o Nubank não toma de você nenhum valor ao menos que você mesmo autorize!

5 curtidas

Olá @AugustoSantos !

Houve a inclusão no contrato da Conta do Nubank há alguns anos atrás sobre isso:

11. Disposições Gerais

[…]

11.2 Em caso de atraso, Você autoriza o Nubank a realizar o débito em conta ou saque de aplicações financeiras, total ou parcialmente, para fins de pagamento de valores devidos por Você ao Nubank. Também poderá o Nubank, em caso de atraso, a seu critério, suspender ou bloquear outros serviços prestados ao Contratante pelo Nubank ou por outras empresas de seu grupo, até o efetivo pagamento da dívida.

11.3 Caso a conta do Nubank não apresente saldo disponível, o Nubank poderá realizar, a seu critério, resgate de suas aplicações financeiras, para amortização ou liquidação do saldo devedor relacionado a este Contrato. Qualquer resgate ou saque de valores das aplicações indicadas neste item será creditado na conta escolhida para pagamento. Qualquer aplicação futura que você venha a fazer no Nubank integrará a autorização prevista neste item.

A @Vittoria_Cunha pode corrigir se a minha interpretação estiver errada, mas no contrato o Nubank deixa claro que pode sim.

8 curtidas

Bem observado @ree!

7 curtidas

Oi @AugustoSantos, seja bem vindo! Então, como meu amigo @ree bem pontuou o Nubank, assim como qualquer outra instituição financeira, pode sim usar os valores disponíveis na Conta para quitar eventuais dívidas de empréstimo, cartão de crédito, ou similares.

Há uns anos fiz uma análise detalhada dessa alteração contratual, que inclusive deixo linkada aqui caso você queira dar uma olhada.

9 curtidas

Pode usar seu saldo da conta sim! Já aconteceu comigo em outro banco! Vale ficar esperto!

1 curtida

Acredito que possa usar sim, mas eu não usaria! :joy:

Pessoal eu tenho duas contas no nubank uma normal e a outra do meu CNPJ,a minha conta normal está com alguns atrasos, o nubank pode pegar dinheiro da minha outra conta do CNPJ para abater a conta comum?

Infelizmente não sei te responder, mais acima vc pode lê uns comentários que pode te ajudar

Para esse caso tente entrar em contato com o Nubank no chat do aplicativo pra retirar essa dúvida

Boa noite, eu e quitei a dívida pelo Serasa, eu posso tá usando minha conta normalmente, eles não pega meu dinheiro que tem na conta não ?