Dívida gigante

Uma pessoa em meio a vários problemas e sem emprego usou o cartão de crédito e no fim acumulou uma dívida de quase 5000 reais, essa pessoa conseguiu pagar duas faturas e depois disso não pôde mais manter o ritmo de pagamentos. O máximo que ela conseguia continuar pagando era 120 reais, nesse caso, o que pode ser feito para que essa pessoa possa continuar pagando a dívida até quitar tudo, pagando 120 reais ao mês?

3 curtidas

Independentemente do valor da dívida o banco quer receber o que você pode fazer
E entrar em contato com o Nubank e tentar uma nova renegociação com eles

4 curtidas

Qual seria o melhor canal pra fazer isso? Fui perguntar no chat, mas parece que fui atendido por um robô.

Em certos casos é melhor primeiro entrar em contato pelo 0800 para negociar. Geralmente é possível fazer o parcelamento da dívida, pagando menos juros do que ir pagando pouco a pouco a dívida através da fatura normal.

4 curtidas

Normalmente a primeira resposta do chat é automática, quando você insiste, aí vem um atendente humano para continuar o atendimento.

13 curtidas

Efetuar o parcelamento da fatura, ou ao menos de uma compra específica da fatura.

https://blog.nubank.com.br/parcelamento-fatura-nubank-como-funciona/

https://blog.nubank.com.br/parcelar-compra-especifica-no-app-nubank/

10 curtidas

Por isso é importante a educação financeira, entender que o valor no crédito não faz parte da renda, e que uma reserva de emergência é essencial, para casos como esse.
Mas sabemos que são diversos os motivos que leva uma pessoa a se endividar, nesse caso, é parar de usar os serviços de crédito desse e de outros bancos, e buscar a negociação da dívida. Por mais que demore, e por mais que vá aumentar, uma hora ela consegue quitar.
Boa sorte pra essa pessoa! :muscle:t2:

3 curtidas

Concordo plenamente se eu tivesse a cabeça que tenho hoje ao invés de ficar estourando cartões estaria com um bom dinheiro :pleading_face::pleading_face::pleading_face: mas aprendi, hoje lido melhor com minha renda não faço gastos desnecessários

1 curtida