Olá, eu trabalho para uma empresa aqui no Brasil e ela me paga em dólar gostaria de saber se dá pra transferir esse dinheiro para a nuconta e qual seria a taxa ?
@Bruno_Moraes3 Olá como vai !!!
Ótima Pergunta tbm gostaria de saber se é possível e qual seria a taxa de Câmbio se algum colega poder esclarecer para nós essa questão seria de muita valia.
Caracas, q empresa doida é essa ? kkkkk corajosa
Tem que ver a política da empresa. O que você quer é que o salário caia diretamente na sua Nuconta?
Se for isso, ai fica dependendo do empresa.
Se não, você recebe esse dinheiro em qual conta? Ou você recebe em mãos, dinheiro vivo?
Os Bancos Tradicionais cobram um absurdo a caixa por exemplo cobra R$ 100 pela taxa de câmbio .
Já o Banco do Brasil cobra R$ 60.00
Se voce realmente precisar transferir de DOLAR para REAL, Eu uso um unicórnio, assim como o Nubank, que chama TransferWise.
Funciona bem, o dinheiro cai rápido e a taxa de conversão é a melhor do mercado. Converter por bancos é um absurdo, mesmo por alguns digitais que fazem o serviço.
Se quiser mais informações me procure. Utilizo a um bom tempo e é o Nubank das transferencias internacionais.
O Nubank não dispõe de um IBAN(International Bank Account Number) para a Nuconta, nesse caso é necessário buscar um intermediador para cair na Nuconta o dinheiro, temos um tópico antigo em que respondi sobre esse assunto:
Como é salário, te recomendaria o Husky, já que eles são mais voltados para isso.
É possível guardar o dólar no transferwise ou apenas transferí-lo?
Da uma lida: