Dólar R$ 5 - Ainda bem que existe a Nuconta

Alguém mais aí foi prejudicado em outros investimentos por causa dessa alta absurda do dólar?

Ainda bem que temos a Nuconta para que nossos reais fiquem protegidos :purple_heart:

4 curtidas

Tesouro direto despencou de valor, mas as taxas De juros subiram.

As Ações na bolsa americana estão ficando baratas.

Mas converter a 5 conto é tenso :sweat:

1 curtida

Apesar de ser bom o rendimento, hoje depender de CDI como rendimento de suas economias é ruim (ainda mais com previsão da taxa selic baixar mais)
Tenha um pouco rendendo na nuconta, mas diversifique (tesouro direto, LCI etc), banco inter é uma boa opção pra isso, já que não tem taxas e tem todas essas opções.

3 curtidas

6 curtidas

Exatamente!!

Obrigada pela dica!!

E sim, tenho outros investimentos :wink:

Essa baixa é por conta da crise.

No momento, parei a maior parte das movimentações para voltar com segurança em três ou quatro meses, assim espero :sweat_smile:

1 curtida

bom para quem tem caixa e faz a longo prazo

1 curtida

Mesmo sem muito caixa:

  • Estude o investimento que você quer. Leia o prospecto, que é o documento com normas e detalhes sobre a instituição!! É muito importante isso

  • Antes de investir, guarde o valor da sua reserva de emergência primeiro, mesmo que você já tenha escolhido o ativo. Com a reserva você tem maior segurança para aguardar o momento exato da aplicação, evitando um investimento precipitado e que não dará o retorno no período que você espera

Essas duas dicas ajudaram demais os meus primeiros dois anos de investimentos. Espero que também ajude você :wink:

2 curtidas

Explique mais a relação dólar e nuconta.
Eu uso a nuconta para valores que preciso mais liquidez, e valores economizados para curto prazo, outros investimentos para longo (tesouro direto, LCI etc)
Nuconta é bom mas com a baixa da selic o rendimento tá bem baixo (mas é melhor que nada), dólar infelizmente subiu muito, tenho conta no BS2 em dólar (pra viagem futura que certamente adiarei), mas sinceramente não entendi a relação que fez.

3 curtidas

Qual melhor investimento ?

2 curtidas

Depende do que você planeja. Viagem, aposentadoria, renda passiva… vai da sua necessidade.

2 curtidas

Assim: o dólar está caro, o que prejudica o valor das empresas, e esse é um dos motivos das ações pegarem uma onda de queda absurda.

A Nuconta é um investimento mais seguro para mim, pois é lá que deixo minha reserva de emergência, por isso, não tem como essa reservar se afetada pela queda ou alta do dólar.

Ela fica lá, bem quietinha. Se começar a render negativamente aí sim será um problema.

Consegui explicar?

1 curtida

Concordo com o @LucasGFerreira :wink:

1 curtida

Entendi o que quer dizer, só que o problema é relacionar o dólar à isso, dólar vai subir em momentos que a economia está mais complicada, o dólar alto não faz as ações caírem e sim o contrário, devido problemas na economia ações baixam e dólar sube, é uma entre as consequências.
De qq forma nuconta é uma boa opção sim, tenho um pouco guardado dessa forma.

1 curtida

Tá bem, então :purple_heart:

1 curtida

Tá gostando de ter bs2 ?

1 curtida

Sim, abri principalmente para questão de guardar valor em dólar na conta internacional (para viagem), mas até usei as opções de investimentos (bom que daí divido também meus investimentos em tesouro em mais esse banco)
App é muito prático de usar.

1 curtida