Dólar turismo na argentina

Vi que desde dezembro a argentina está com uma modalidade nova de câmbio, que é o dólar turismo. O turista estrangeiro faz a compra no cartão de crédito, e ele converte o valor em pesos para dólar turismo, o que barateia mais ainda o produto, comparado com o câmbio normal. 1 real tá dando 30 pesos na cotação normal, e quase 60 quando convertido nesse dólar turismo. Quero saber se o cartão Mastercard Nubank tá apto a esse novo câmbio

10 curtidas

Bom dia @Joao_Pedro_Joao_Hist. :wave: Até onde sei a bandeira que saiu na frente e está operando com a nova taxa é a Mastercard, então deve estar valendo já. De qualquer maneira, antes da viagem, vale confirmar no chat (dentro do app) ou entrar em contato com a Mastercard no 0800 891 3294. Boa viagem! :airplane:

25 curtidas

Bom dia João Pedro! Você conseguiu confirmar se o NuBank já está operando com essa nova cotação do dólar na Argentina (Dólar Tarjeta)?

2 curtidas

Olá, fiz compras na Argentina utilizando tanto um cartão de débito internacional do banco Inter (em dólar) quanto o cartão de crédito da Nubank, ambos Mastercard. No cartão do banco Inter o valor foi passado pelo câmbio oficial e alguns dias depois houve estorno de parte do valor referente ao câmbio “tarjeta”, porém, no Nubank nunca houve nenhum estorno de valores, ou seja, o valor foi cobrado pelo câmbio oficial. Estou tentando alguma resposta pelo chat do Nubank. Se houver alguma novidade atualizo aqui.

3 curtidas

Sejam bem-vindos à nossa Comunidade, @Vinicius_Neves e @Alex_Pierry!

Já houve relatos aqui na Comunidade sobre compras feitas na Argentina com o cartão do Nubank, e o estorno ocorreu.

Vejam o caso abaixo, onde foi relatado que o estorno foi registrado três dias após a compra.

@Alex_Pierry , não deixe de nos atualizar aqui na Comunidade sobre o seu caso. :wink:

EDIT: Ah, um lembrete! O estorno só aparece no app do Nu quando a gente abre a fatura na tela “Resumo de Faturas”.

5 curtidas

Agora você matou a charada @FernandoLacerda ! Realmente, abrindo o “Resumo de Fatura” o estorno está lá. Obrigado!

2 curtidas

O meu estorno não foi feito! Não aparece nesse caminho e depois de um tempo a fatura fechou sem o estorno!

1 curtida

Olá, @Paulo_Oliveira14. seja bem-vindo à nossa Comunidade!

A sua fatura fechou quantos dias após a compra? Pode ser que o estorno venha somente na fatura seguinte, mas quando vier vai aparecer ali no detalhamento da fatura.

Eu não sei exatamente como funciona esse sistema de reembolso parcial das compras feitas na Argentina, se existe algum prazo máximo para efetuar o estorno.

O único relato que eu vi do prazo aqui foi aquele que eu mencionei mais acima, que levou três dias para registrar o estorno, mas pode ser que o prazo regulamentado seja maior…

3 curtidas

Obrigado pela resposta! Em contato com o chat do Nubank, obtive a informação que pode levar até dois ciclos de fatura. Agora é aguardar…

3 curtidas

Fiz uma compra pelo site da Aerolíneas já a mais de 5 dias, mas até agora não recebi o reembolso, não consta na tela de resumo de faturas. Sigo no aguardo também…

1 curtida

Olá, @Mariana_Rorato. Seja bem-vinda à nossa Comunidade!

Posso estar enganado, mas não sei se essa compra entraria no regime especial de câmbio para turistas. A Aerolineas vende passagens no Brasil, em Reais, e desta forma não estariam sujeitas ao regime. As compras de passagens realizadas na Argentina, entendo que seriam destinadas aos nacionais, e não aos turistas.

Dê uma olhada no seu extrato em que moeda foi realizada a compra.

Se foi em peso/dólar, não sei dizer, pode ser que ainda caiba o reembolso, e pode ser que ainda esteja no prazo. Aguarde mais uns dias e depois volte aqui pra nos contar :wink:

1 curtida

Olá!
Em teoria é para valer o câmbio para turistas, vi relatos de outras pessoas que compraram pelo site, mas usando cartões de outros bancos e o estorno ocorreu, então sigo na esperança kkk

No extrato a compra aparece em dólar.
Qualquer novidade, retorno para contar.

Bom saber!

Deve ser questão de tempo, então, para entrar o estorno.

Obrigado!

1 curtida

Oi @Mariana_Rorato tem alguma novidade? Você comprou no site .ar?

Já fiz 12 compras no crédito desde novembro aqui em buenos Aires e até agora nada de estorno, gostaria de saber como vai ficar pq paguei o dobro do valor

nada :frowning: Não tive estorno mesmo, a fatura fechou dia 03 e paguei o valor cheio.
Comprei no site .ar sim.

Realizei uma compra na Argentina que em pesos no dia 17de março quando estava lá daria 450,00 reais e me cobraram 850,00 mais iof e não teve estorno, vou reportar problema se não tiver retorno a compra.

Comprei duas vezes no site da Aerolineas. A primeira foi com valor em BRL usando o Nubank. Não houve aplicação do cambio favorável nem estorno até o momento.
A segunda foi usando um cartão Visa e com preço em ARS. O valor foi lançado na fatura com desconto na mesma hora.
Fica a dica pra vocês!

Para mim deu certo. Comprei passagens do Colonia Express dia 20 desse mês e no dia 22 veio o estorno da compra e do IOF proporcional ao dolar tarjeta. Porém outras compras, cobradas diretamente em dólar, ficaram na cotação oficial. Em resumo, a compra em pesos argentinos é quem vai ser aplicado o dolar tarjeta. Inclusive por isso escolhi o Colonia Express, porque tinha certeza da cobrança em pesos. E enquanto estiver na Argentina e for usar cartão confirme que a cobrança vai ser em pesos, porque é nessa conversão ARS-USD-BRL que vai ser aplicada a taxa do dolar tarjeta. E reforçando, na timeline de compras vai aparecer o valor completo, apenas no resumo da fatura em si que mostra o crédito do estorno.

1 curtida

Comprei na Argentina com o Nubank 25k de pesos argentinos e que em real pelo dolar blue, daria uns 350 reais, porém o Nubank usou o Dolar PTAX e cobraram o dobro. Questionei e não tive retorno. Foi a única compra que fiz com o Nubank/Mastercard e deu esse problema. Uso o Itaucard Visa e o valor é instantâneo. Tenho um amigo que usa Mastercard de outro cartão, e sai como o Nubank porém estornam em uns 5 dias após a compra. a minha já tem 30 dias e a fatura já até fechou. :frowning: