Dúvida boleto de depósito no nubank

Eu estou com uma dúvida, será que gerar um boleto de depósito para outra pessoa pagar, infringe os termos de uso do nubank?

Eu li isso em algum lugar, agora fiquei na dúvida se isso infringiria os termos de uso do nubank, eu ainda não fiz isso obviamente, mas pensei na possibilidade de fazer por isso estou perguntando.

OBS.: eu sei que tem o botão de cobrança, mas acho que só funciona pra quem tem cadastro como pessoa jurídica, como pessoa física eu acho que não tem como cobrar alguma coisa via boleto.

1 curtida

Sim! O boleto de depósito é de uso pessoal e intransferível. Tem diversos relatos na Comunidade de pessoas que tiveram as contas bloqueadas por conta desse tipo de uso indevido, portanto não recomendo.

8 curtidas

A opção de cobrança pode ser usada por qualquer das contas, mas especificamente a cobrança via boleto somente para PJ mesmo.

6 curtidas

Entendo, ainda bem que eu não fiz mais obrigado pela informação, no caso outra pessoa só consegue transferir pra sua conta via TED ou DOC, certo?

1 curtida

A opção de cobrança pode ser usada por qualquer das contas, mas especificamente a cobrança via boleto somente para PJ mesmo.

Engraçado, o princípio do nubank é não oferecer complicações aos usuários, e aqui eu já vejo uma grande complicação, acho que eles poderiam deixar isso mais claro, pelo menos quando fosse gerar o boleto colocasse um aviso de que somente você o detentor do boleto, pode pagar o boleto de depósito.

Além do mais porque o boleto de cobrança só está limitado às pessoas jurídicas? Eles dão uma opção que você simplesmente não pode usar? Acho que a nubank deveria mudar esse marketing de sem complicações financeiras, porque não tá pegando muito bem não.

2 curtidas

Isso, e muito em breve teremos a possibilidade do Pix também.

Porque quando você faz isso na PF demonstra uma tentativa de burlar a taxa de TED, o que é uma prática ilegal. Mas concordo que essa informação deveria estar mais ostensiva no aplicativo, pois nem mesmo no FAQ você encontra essa informação.

4 curtidas

Pois eh, quando eu descobri sobre isso eu tb parei de dar boletos pra terceiros pagar. Mas isso eh algo do nubank, quando mudei pro C6bank a primeira coisa q perguntei no chat foi sobre boletos serem compensados por terceiros, e lá isso não é um problena

Acho que vai muito de instituição pra instituição. Mas realmente, com o pix isso vai acabar kk

1 curtida

Eles deveriam mesmo tornar essa informação mais visível.

1 curtida

Acho que talvez migre pro C6Bank então, se eles não tiverem essa burocracia toda tá valendo.

1 curtida

Eles nao tem …

Antes de eu abrir a conta , eu perguntei no canal oficial deles do YouTube sobre isso e me disseram que os boletos podiam ser compensados por terceiros. Depois que fiz a conta entrei no chat e perguntei de novo e outro atendente disse o mesmo!!

Lá é de boas nesse quesito

1 curtida

Isso mesmo

Por causa do auxílio emergêncial, e o bloqueio da CAIXA para transferências e saques durante um período, as pessoas utilizaram muito essa função, e até tentava ajudar amigos agindo assim, porém o recomendado é cada um abrir sua conta Nubank e gerar seu próprio boleto, o bloqueio não acontece de imediato, mas acontece se continuar com a prática.

O C6 Bank e o Banco Inter geram o próprio boleto, o Nubank tem uma parceria com o Bradesco e o Safra, pode ter alguma cláusula contratual entre eles sobre esse uso ser somente pelo titular da conta para depósito de valores próprios, uma probabilidade que eu acredito.

4 curtidas

Saquei, é faz sentido, todo boleto que eu já emiti do Nubank tem a marca estampada do bradesco aparentemente.

2 curtidas