Dúvida Caixinha

Bom dia! Me surgiu uma dúvida referente a caixinha de resgate imediato. Hoje quando consulto o saldo é apresentando um valor liquido e um bruto, porém quando preciso resgatar algum dinheiro sempre é liberado o valor do liquido. Quando eu vou conseguir resgatar o valor bruto, ou seja com os rendimentos? Diferente de uma caixinha que tem um prazo de vencimento e que tecnicamente quando chega o vencimento é devolvido o valor com os rendimentos (juros) eu entendo que a caixinha de resgate imediato teria um rendimento “falso” já que nunca vou conseguir resgatar esse valor total pois não tem uma data de vencimento? Realmente não entendi como funciona.

4 curtidas

O Valor Bruto é o total existente na caixinha sem descontar os impostos.

Sempre que efetuar um resgate (seja parcial ou total) ocorrerá a incidência (cobrança) de impostos (independente do tipo de caixinha ou prazo).

O Valor Líquido é o total existente na caixinha e que pode ser totalmente resgatado, já descontado os impostos (até aquele momento).

6 curtidas

O valor bruto é sem descontar os impostos. Pra ter a menor incidência de impostos, você tem que deixar na caixinha no mínimo 30 dias.

4 curtidas

Sim, mais qual seria o prazo que eu deveria deixar aplicado para finalmente conseguir resgatar tudo inclusive o rendimento?

1 curtida

“Tudo” não tem como, porque você precisa pagar os impostos. O que acontece é que a dedução do imposto é automática, aí os valores que são mostrados são apenas pra sua conferência. Não tem como fugir… :sweat_smile:
Mas não se preocupe com isso, o imposto é sobre o lucro, então, em teoria, você não estará pagando “nada”.

7 curtidas

Só lembrando que essa isenção é o IOF, ainda há imposto, se deixar o dinheiro:
até 180 dias: 22,5%;
de 181 a 360 dias: 20%;
de 361 a 720 dias: 17,5%;
acima de 720 dias: 15%.

7 curtidas