Olá colegas, tudo bem com vocês? Espero que sim! Estou sempre aqui pela comunidade lendo postagens, tentando ajudar no que for possível e aprender um pouco mais sobre as funcionalidades do roxinho. Vi alguns relatos de pessoas que fizeram compras vultuosas em seu cartão, fora do padrão de consumo e acabaram tendo seu cartão bloqueado.
Minha dúvida é o seguinte: vou efetuar a compra de um notebook para teletrabalho e para fazer jus a um desconto, vou passar no cartão em uma única parcela. Para isso vou precisar aumentar meu limite (tenho bastante pré-aprovado) para comportar a compra e não comprometer os demais gastos do mês. Como faço para evitar um eventual bloqueio do cartão? Devo avisar via chat ou telefone? Devo fazer isso sempre que a compra fugir do meu padrão de consumo ou somente da primeira vez?
Se os colegas mais experientes puderem me ajudar, agradeço imensamente
Já passei compras em valores altos e felizmente não tive problema. Mas pode ser uma boa avisar, aí acho q fica a seu critério se por chat ou telefone.
Acredito que depende mto mesmo do valor, tipo, se seu histórico de compras é no valor x mas vai fazer uma compra no valor 5x, foge bastante do padrão, então é melhor avisar pra evitar problemas
Exatamente, essa minha dúvida. Meus gastos no cartão costumam ser bem tímidos, de muitos Ifood, corridas de Uber de 8 reais, um Netflix aqui, um Spotify acolá. Acho que a maior parcela que tenho é do meu cursinho online, mas ainda assim é apenas 259 reais mensais.
No caso do Notebook, seriam 3.500 reais de uma única vez, quero comprar no cartão por conta dos Pontos Rewards, mas receosa quanto a um possível bloqueio
Geralmente no credito é muito raro de bloquear, o bloqueio geralmente acontece mais com a conta, e quando vc faz uma transferência.
Para se sentir confortável informe a compra, mas acredito que não deve ter problemas.
Acredito eu que o valor de um notebook não é atípico. Apesar de que os preços dos notebooks agora estão um absurdo tb.
Enfim, vc deve informar se o valor for muito distante do que vc costuma usar normalmente. Se por exemplo, vc usa na faixa de 200 … 300 reais por mes e vai fazer uma compra de 4 mil. Na certa, isso irá gerar um alerta no sistema. Agora se vc usa acima de mil e vai comprar algo de 2 mil, 3 mil … acho que nao vai ter problemas nao.
Por via das dúvidas, entra no chat e informa o dia e o valor que vc vai pagar para eles deixarem registrado. Assim vc nao tem nenhum problema.
Pois é, as compras que faço não costumam ser altas, no final do mês minha fatura costuma ficar entre 2.000 e 2.500 reais. Mas seguindo o conselho de vocês (melhor pecar pelo excesso), informei a compra no chat, ela já foi aprovada e segue tudo certo com meu cartão!
Acredito que como é uma compra que “foge” do teu padrão de compras, seria interessane avisar/comunicar.
Porque eles podem identificar como atividade estranha na conta ou até pensar que seu cartão foi roubado e estão efetuando compras de computadores, celulares e etc (nos jornais vejo os policiais dizendo que normalmente compram eletrônicos quando roubam cartões).