Dúvida: Compra em Valor Alto

Olá colegas, tudo bem com vocês? Espero que sim! Estou sempre aqui pela comunidade lendo postagens, tentando ajudar no que for possível e aprender um pouco mais sobre as funcionalidades do roxinho. Vi alguns relatos de pessoas que fizeram compras vultuosas em seu cartão, fora do padrão de consumo e acabaram tendo seu cartão bloqueado.

Minha dúvida é o seguinte: vou efetuar a compra de um notebook para teletrabalho e para fazer jus a um desconto, vou passar no cartão em uma única parcela. Para isso vou precisar aumentar meu limite (tenho bastante pré-aprovado) para comportar a compra e não comprometer os demais gastos do mês. Como faço para evitar um eventual bloqueio do cartão? Devo avisar via chat ou telefone? Devo fazer isso sempre que a compra fugir do meu padrão de consumo ou somente da primeira vez? :thinking:

Se os colegas mais experientes puderem me ajudar, agradeço imensamente :blush:

7 curtidas

Já passei compras em valores altos e felizmente não tive problema. Mas pode ser uma boa avisar, aí acho q fica a seu critério se por chat ou telefone.
Acredito que depende mto mesmo do valor, tipo, se seu histórico de compras é no valor x mas vai fazer uma compra no valor 5x, foge bastante do padrão, então é melhor avisar pra evitar problemas

5 curtidas

Exatamente, essa minha dúvida. Meus gastos no cartão costumam ser bem tímidos, de muitos Ifood, corridas de Uber de 8 reais, um Netflix aqui, um Spotify acolá. Acho que a maior parcela que tenho é do meu cursinho online, mas ainda assim é apenas 259 reais mensais.

No caso do Notebook, seriam 3.500 reais de uma única vez, quero comprar no cartão por conta dos Pontos Rewards, mas receosa quanto a um possível bloqueio :persevere:

3 curtidas

Geralmente no credito é muito raro de bloquear, o bloqueio geralmente acontece mais com a conta, e quando vc faz uma transferência.
Para se sentir confortável informe a compra, mas acredito que não deve ter problemas.

4 curtidas

Nesse caso é melhor avisar então, só pra evitar problemas mesmo!

4 curtidas

No crédito é bem difícil bloquear, fique tranquila.

Mas por desencargo você pode avisar no chat :wink:

3 curtidas

Acredito eu que o valor de um notebook não é atípico. Apesar de que os preços dos notebooks agora estão um absurdo tb.

Enfim, vc deve informar se o valor for muito distante do que vc costuma usar normalmente. Se por exemplo, vc usa na faixa de 200 … 300 reais por mes e vai fazer uma compra de 4 mil. Na certa, isso irá gerar um alerta no sistema. Agora se vc usa acima de mil e vai comprar algo de 2 mil, 3 mil … acho que nao vai ter problemas nao.

Por via das dúvidas, entra no chat e informa o dia e o valor que vc vai pagar para eles deixarem registrado. Assim vc nao tem nenhum problema.

4 curtidas

Pois é, as compras que faço não costumam ser altas, no final do mês minha fatura costuma ficar entre 2.000 e 2.500 reais. Mas seguindo o conselho de vocês (melhor pecar pelo excesso), informei a compra no chat, ela já foi aprovada e segue tudo certo com meu cartão!

Obrigada pela ajuda :purple_heart:

6 curtidas

Que bom que deu certo :relaxed:

1 curtida

Acredito que como é uma compra que “foge” do teu padrão de compras, seria interessane avisar/comunicar.
Porque eles podem identificar como atividade estranha na conta ou até pensar que seu cartão foi roubado e estão efetuando compras de computadores, celulares e etc (nos jornais vejo os policiais dizendo que normalmente compram eletrônicos quando roubam cartões).