Dúvida Contact Class

(Dúvida) Ainda não usei a função contact class. Se permanecer com o cartão próximo a máquina por muito tempo pode gerar cobrança mais de uma vez?

7 curtidas

Acredito que não

1 curtida

Não, a cobrança por aproximação só é realizada automaticamente (sem senha) se for até R$50.

E para isso é preciso que ela seja digitada.
Se por acaso for feita 2 ou 3 cobranças com valores diferentes (abaixo de R$50) e esteja aproximado, ai sim é cobrado.

2 curtidas

Essa questão de valores iguais é uma restrição da maioria das operadoras de cartão, justamente para evitar pagamento duplicado, desta forma, 2 pagamentos em um tempo inferior a 30 minutos, no mesmo estabelecimento, quer por aproximação, quer não, o segundo pode ser estornado.

Isso é uma regra comum da maioria dos cartões, e no Nubank não é diferente, já aconteceu comigo, a pessoa do posto passou para cobrar, mas já tinha feito a cobrança; uma estornou.

3 curtidas

Absolutamente não ?

1 curtida

Na verdade ela habilita o pagamento (e faz a leitura) só na hora que aparece “aproxime…” e tão logo ele consiga fazer a leitura ele procede a transação encerrando assim a leitura.

Talvez você esteja comprando com bilhetes de transporte. Porém nesse caso eles foram concebidos para terem múltiplas leituras. Mesmo assim, geralmente ao fazer a leitura de um cartão ele aguarda você afastar pra reiniciar o processo de leitura.

1 curtida

@Breno_Wilian pode também tirar suas duvidas aqui

1 curtida

Eu to curioso para testar o meu,mas não encontro uma maquinha habilitada, droga.

1 curtida