Tenho um empréstimo no banco do Brasil mas fiz portabilidade do meu salário para o nuconta, será que meu empréstimo será debitado e o resto do salário vai para a nuconta ou meu salário vai todo para nuconta é eu tenho que depositar o valor do empréstimo na conta BB?
Seja bem vindo à comunidade, @Andre37. Será descontado sim, o valor da prestação do seu empréstimo.
Vamos supor que você receba R$2 mil e que as prestações do consignado sejam de R$500. Dessa forma, o valor enviado da conta-salário para sua conta corrente será de R$1500 (descontado o valor da prestação).
Seja bem-vindo, @Andre37 !
É empréstimo consignado?
Boa noite amigo, não é consignado não, é empréstimo pessoal.
Então provavelmente o seu salário será transferido integralmente, da mesma forma que você vinha recebendo, devendo você se atentar ao vencimento da parcela do empréstimo. A portabilidade nada mais é que uma transferência (TED) automática do salário. Na dúvida, verifique isso diretamente com o BB.
Imaginei que fosse consignado, mas pelo que sei, o banco detentor do seu salário até pode deduzir parcelas de empréstimos e financiamentos, caso você o autorize. Mas vale a pena uma pesquisa, ou se informar com seu próprio banco.
Não. Como o empréstimo não é consignado, a portabilidade levará seu salário em sua totalidade para a Conta do Nubank e será de sua responsabilidade transferir o valor correspondente do empréstimo para o BB antes da data de débito da parcela do mesmo.
Se o pagamento da parcela do seu empréstimo for por débito em conta, se ligue viu, se não tiver dinheiro na conta no dia do vencimento, Armaría, quero nem pensar.
Não necessariamente.
Se o emprestimo tem o debito diretamente na conta salário, o banco vai deduzir o valor antes do fazer o repasse.
Ja se o acordo foi em conta corrente, voce fica responsável por deixar o saldo em conta para cumprir a obrigação na data de vencimento.
A portabilidade de salario não altera nenhum produto/serviço junto ao banco.
É nisso que estou pensando, já que ele disse que o empréstimo não é consguinado…