gente, hj pela primeira vez consegui usar o caixa tem, e resolvi gerar um boleto de depósito no valor de 300 reais. na hora de fazer o pagamento pelo app, me apareceu a seguinte mensagem: O valor do seu boleto é R$ 300,00, porém ele aceita o pagamento de qualquer valor.
Digite o valor que deseja pagar.
eu digitei 600 (o valor do auxilio), e foi pago. porém, logo depois me surgiu a dúvida se será depositado os 600 ou só os 300 do boleto. caso seja só os 300, o resto do valor (300 reais) será estornado?
sou novo por aqui. agradeço a compreensão!
O certo seria você ter gerado dois boletos, ao invés de ter gerado um boleto de R$300 e ter pago R$600.
Na teoria era para cair R$600 porque esse valor foi retirado da sua conta, só que o nubank está esperando R$300, então pode ser que entre somente R$300 na conta.
É melhor você entrar no chat e explicar a situação. Envia o comprovante e pede para eles verificarem.
valeu pelo retorno.
os 300 que “sobram” iriam para onde? a atendente me informou q ou poderia voltar para o caixa tem ou acabar indo para o nubank e eles resolveriam oq fazer, afinal, sumir que não vai…
O app deixou subtendido que poderia pagar outros valores.
Já falei no chat, a moça disse que realmente há essa opção no app do Caixa Tem. Também disse para eu não me preocupar, pois cairá os 600. Bom, agora é esperar. Obrigado pelo retorno!
Vai depender da CAIXA, se ela repassar o valor cheio para o Nubank eles depositam, mas se não, o valor é estornado, teríamos que aguardar mesmo, não lembro de ter visto um tópico semelhante.
Sim, que bom que vai dar certo, essas opções acabam as vezes tornando-se pegadinha quando alguma instituição não aceita pela divergência de valores.
Quando eu recebi o FGTS, coloquei só o valor do boleto e deu tudo certinho ( fiquei com o pé atrás com essa opção de alterar o valor)