Dúvida NuConta/Poupança/Movimentaçao

Pessoal, me ajudem na seguinte dúvida.
Suponhamos que atualmente eu tenha uma conta corrente e uma conta poupança em um banco tradicional. Vamos supor que na poupança eu tenho em torno de 100 mil reais guardados. E na conta corrente entre aproximadamente 7mil reais por mês que são movimentados, e o que sobra no mês eu jogo na poupança. Importante mencionar que o dinheiro da poupança nunca é movimentado, nada sai, apenas entra.

Agora suponhamos que eu descobri o Nubank e quero entrar de cabeça na jogada após ver todas as vantagens. Vamos supor também, que todo o dinheiro que eu tinha guardado e que eu ganho todo mês, vão pra mesma NuConta.
Se eu transferir os 100 mil reais pra NuConta e manter lá na opção de “dinheiro guardado”, e colocar essa mesma NuConta como minha conta pra receber meu dinheiro todo mês, e essa NuConta virar além de “poupança”, a conta para movimentação diária (pagamento de contas, etc). Isso é um bom negócio? Estarei perdendo alguma coisa para a poupança, pelo fato de lá eu nunca mexer no dinheiro?

5 curtidas

Estou de olho na resposta que irá receber pois também tenho uma duvida semelhante.

O que percebi usando a NuConta foi que a diferença entre Saldo Disponível e Dinheiro guardado é zero pois o rendimento é o mesmo. Na pratica é a mesma coisa que o Conta Corrente/Conta Poupança do tradicional contudo o rendimento na Nu é maior.

No inicio eu também pensei que se eu “retirasse” o dinheiro “guardado” para torna-lo “disponível”, eu perderia rentabilidade, tal qual eu perco ao movimentar da poupança para a corrente, só que não. O rendimento continua o mesmo, reduzido pelo valor que continua na conta, é claro.

Vou ficar de olho no tópico para aprender mais a respeito.

4 curtidas

Acredito que a NuConta sempre vai ser melhor que a poupança seus rendimentos mesmo com os descontos são bem superiores, já transferir esse valor muito alto é melhor entrar em contato antes para não haver algum tipo de bloqueio pelo alto valor mas melhor chamar alguém mas experiente no assunto.

Chega aqui: @ree @Mr.Xis @Itamar

4 curtidas

Não…eu sei que rende a mesma coisa.
Minha dúvida é assim. Na poupança tradicional, eu NUNCA MEXO no dinheiro. Ele está lá parado e nunca é resgatado.

Na NuConta, eu estaria fazendo pagamentos diários através de débito, pagando boletos, etc. Se cada pagamento desses é um “resgate”, e se cada resgate eu pago IOF e IR, eu não estaria atrapalhando os rendimentos? Não seria melhor deixar esse dinheiro parado na poupança?

1 curtida

Eu acredito que será um ótimo negócio, tendo em vista que a Nuconta rende mais que a poupança e você tem um ótimo controle sobre os rendimentos através do aplicativo. Além disso, você usando a NuConta para receber o seu salário mensal, este ainda tem rendimento diário. A desvantagem que acho do Nubank é que você só pode movimentar sua conta pelo aplicativo, então se você perder seu celular, não vai ter acesso ao seu dinheiro. Isso aconteceu comigo e foi bastante problemático pois eu precisava pagar minhas contas e estava sem celular.

1 curtida

Vou repetir o que já lhe disse em outro tópico que você criou hoje, antes de transferir valores muito altos, primeiro entre em contato com o Nubank e informe sobre a transferência, para não ter a conta bloqueada preventivamente.
E quanto a incidência de IOF e IR, eles só são cobrados sobre os rendimentos, o @LuckPass pode detalhar melhor…

2 curtidas

Você disse e eu levei em consideração. Ja avisei eles, não se preocupe.

Esse tópico é para apenas entender a questão da tributação e a comparação com a poupança

2 curtidas

Ao efetuar pagamentos pelo débito, só sairá do dinheiro disponível. O dinheiro guardado é como a poupança, não sai nada de lá a não ser que você resgate. Caso você deposite esses 100 mil e deixe “guardado”, ele só ficará rendendo.

Caso faça portabilidade para sua NuConta e passe a receber por ela, o valor recebido ficará “disponível”. Novamente, o valor que você deixar guardado, só sairá de lá se, e somente se, você resgatar.

A NuConta não é indicada nesse caso. É uma opção prara curto prazo ou para a reserva de emergência.

A respeito da primeira dúvida, a NuConta será melhor que a poupança e sua conta corrente sob qualquer aspecto. Mas não aconselho que vc mantenha todo o seu dinheiro em apenas uma instituição - pelo menos duas é o indicado.

5 curtidas

Você pode após transferir os valores para a Nuconta, pegar o valor que pretende deixar separado e mandar para guardar dinheiro (seria a poupança, digamos assim), e ficar movimentando o volume que ficar na Nuconta propriamente dita. Caso vá transferir valores altos, entra em contato urgente com o Nubank, senão sua conta corre um alto risco de ser bloqueada.