Recebia no BB fiz portabilidade pro nu bank meu salário caiu hoje dia 29 sabado quero saber si ele irá cair no nu bank no dia 30 qui é domingo ou 31 segunda feira
Oi, @TIAGO_GAMER tudo bem? Bem-vindo por aqui!
A portabilidade de salário nada mais é que uma transferência (geralmente TED) da sua conta salário para a sua conta do Nubank. As TEDs só podem ser feitas dentro do horário bancário e em dias úteis (de segunda à sexta-feira, exceto feriados). Sendo assim, o seu salário cairá no Nubank segunda-feira (dia 31/01) e não amanhã domingo (dia 30/01).
Não existe pagamento no sábado.
Quando o dia do pagamento cai em fim de semana ou mesmo na segunda, muitas empresas fazem o DOC na sexta e acaba ficando disponível já no sábado.
Meu patrão fez o depósito na sexta só muda q era pra cair no sabado
Obgd fiquei meio preocupado
Geralmente demora só na 1° vez pra cair no Nubank após a portabilidade. Na segunda é normal igual nos bancões. (Se não caiu hoje, dá pra você sacar usando o cartão do BB, pois o salário deve estar na conta lá)
Tá ñ já olhei
Quando vc fez a solicitação? Já foi aprovada? Dependendo da data da aprovação, esse pagamento ainda pode ir para o BB e somente o próximo começará a ir direto para o Nubank. Se não cair hj na conta, confere no BB
Se o pagamento do salário for feito após a aprovação da portabilidade, tanto a primeira quanto todas as demais transferências terão o mesmo prazo.
Já vi sempre demorar na 1° vez que vai receber na instituição que fez a portabilidade, mas enfim.
Não faz muito sentido a primeira transferência demorar mais do que todas as outras, sendo que tudo já está previamente autorizado e acordado.
Pelos relatos que vejo por aqui, nunca vi isso acontecer. Comigo também as transferências oriundas de portabilidade sempre respeitaram os prazos da TED, sendo elas entre bancões ou até para o próprio Nubank.
Mas como a @lorenatelles citou acima, se a portabilidade foi aprovada após o pagamento do primeiro salário aí a transferência não será realizada mesmo.
Boa noite preciso de uma informação se possível! Fiz a portabilidade para o Nubank e dia 29/07 vou receber o salário ( primeira vez na Nubank)! A atendente do chat disse que Soh vai cair na segunda! Procede? Alguém pode me responder por favor! Minha empresa sempre deposita pela manhã! O banco folha eh o Bradesco! Desde já agradeço!
A transferência do salário dp banco de origem pra conta da portabilidade é feito através de ted, então dependendo do horário q for feito o pagamento, pode cair so no dia seguinte. E como ted so funciona em dia util, se pagar depois do horário na sexta, so vai cair na outra conta, na segunda
Eu tenho portabilidade há anos, e sempre recebi no dia certo e no primeiro horário (as vezes caia ate antes do pessoal q recebe mo banco de origem), então é relativo à q horas é feito o pagamento pela empresa
Boa noite! A prefeitura de Rio Preto costuma fazer o pagamento as 00:00 do dia 29/07!!!O pessoal do banco de origem recebem até as 6:00 da manhã! Eu recebia perto da 8:00 pelo Santander!
Lorenatelles, a hora que vc puder me responde o último post por favor! Muito obrigado e uma ótima semana!
Olha só, mais um rio-pretense!
Como a @lorenatelles explicou bem, a portabilidade nada mais é do que um “compromisso” que o banco de origem assina de realizar uma TED para o seu banco de destino assim que o seu salário cair. Se o mesmo for depositado dentro do horário de expediente bancário, a transferência é feita no mesmo dia.
A nossa prefeitura sempre deposita no último dia útil do mês pela manhã, então tem o dia inteiro para a TED ser realizada.
Muito obrigado pelas informações e uma ótima semana! Abraço
Que eu saiba sábado é considerado dia útil, se o pagamento for feito na sexta após expediente bancário, o certo era cair já no sábado.
Apenas não é computado nessa contagem o domingo e feriados, se houver. Então, o sábado é sim considerado como dia útil e deve entrar na contagem para o pagamento do salário do empregado .
Olá, @Pablo_Forlan, seja bem-vindo à nossa Comunidade!
Dá uma olhadinha nesse tópico aqui:
Tem até uma observação sobre o sábado, que é considerado dia útil para fins de pagamento de salário por algumas empresas, mas não é o padrão. E como a portabilidade de salário costuma ocorrer via TED, daí tem que respeitar os horários de operação do TED.
Quem sabe um dia isso não muda e passa a usar o Pix?
Huuuum interessante, mas é realmente o que você sabe, ou que você viu aqui?
Pagamento Dia 5 E 20 Como Funciona? - Hospital da Mulher e Maternidade Santa Fé.