Dúvida Portabilidade de Salário

Recebia no BB fiz portabilidade pro nu bank meu salário caiu hoje dia 29 sabado quero saber si ele irá cair no nu bank no dia 30 qui é domingo ou 31 segunda feira

Oi, @TIAGO_GAMER tudo bem? Bem-vindo por aqui!
A portabilidade de salário nada mais é que uma transferência (geralmente TED) da sua conta salário para a sua conta do Nubank. As TEDs só podem ser feitas dentro do horário bancário e em dias úteis (de segunda à sexta-feira, exceto feriados). Sendo assim, o seu salário cairá no Nubank segunda-feira (dia 31/01) e não amanhã domingo (dia 30/01).

16 curtidas

Não existe pagamento no sábado.
Quando o dia do pagamento cai em fim de semana ou mesmo na segunda, muitas empresas fazem o DOC na sexta e acaba ficando disponível já no sábado.

11 curtidas

Meu patrão fez o depósito na sexta só muda q era pra cair no sabado

Obgd fiquei meio preocupado

Geralmente demora só na 1° vez pra cair no Nubank após a portabilidade. Na segunda é normal igual nos bancões. (Se não caiu hoje, dá pra você sacar usando o cartão do BB, pois o salário deve estar na conta lá)

Tá ñ já olhei

Quando vc fez a solicitação? Já foi aprovada? Dependendo da data da aprovação, esse pagamento ainda pode ir para o BB e somente o próximo começará a ir direto para o Nubank. Se não cair hj na conta, confere no BB

3 curtidas

Se o pagamento do salário for feito após a aprovação da portabilidade, tanto a primeira quanto todas as demais transferências terão o mesmo prazo.

1 curtida

Já vi sempre demorar na 1° vez que vai receber na instituição que fez a portabilidade, mas enfim.

Não faz muito sentido a primeira transferência demorar mais do que todas as outras, sendo que tudo já está previamente autorizado e acordado.

Pelos relatos que vejo por aqui, nunca vi isso acontecer. Comigo também as transferências oriundas de portabilidade sempre respeitaram os prazos da TED, sendo elas entre bancões ou até para o próprio Nubank.

Mas como a @lorenatelles citou acima, se a portabilidade foi aprovada após o pagamento do primeiro salário aí a transferência não será realizada mesmo.

2 curtidas

Boa noite preciso de uma informação se possível! Fiz a portabilidade para o Nubank e dia 29/07 vou receber o salário ( primeira vez na Nubank)! A atendente do chat disse que Soh vai cair na segunda! Procede? Alguém pode me responder por favor! Minha empresa sempre deposita pela manhã! O banco folha eh o Bradesco! Desde já agradeço!

A transferência do salário dp banco de origem pra conta da portabilidade é feito através de ted, então dependendo do horário q for feito o pagamento, pode cair so no dia seguinte. E como ted so funciona em dia util, se pagar depois do horário na sexta, so vai cair na outra conta, na segunda

Eu tenho portabilidade há anos, e sempre recebi no dia certo e no primeiro horário (as vezes caia ate antes do pessoal q recebe mo banco de origem), então é relativo à q horas é feito o pagamento pela empresa

6 curtidas

Boa noite! A prefeitura de Rio Preto costuma fazer o pagamento as 00:00 do dia 29/07!!!O pessoal do banco de origem recebem até as 6:00 da manhã! Eu recebia perto da 8:00 pelo Santander!

1 curtida

Lorenatelles, a hora que vc puder me responde o último post por favor! Muito obrigado e uma ótima semana!:pray:t2:

1 curtida

Olha só, mais um rio-pretense! :smile:

Como a @lorenatelles explicou bem, a portabilidade nada mais é do que um “compromisso” que o banco de origem assina de realizar uma TED para o seu banco de destino assim que o seu salário cair. Se o mesmo for depositado dentro do horário de expediente bancário, a transferência é feita no mesmo dia.

A nossa prefeitura sempre deposita no último dia útil do mês pela manhã, então tem o dia inteiro para a TED ser realizada. :wink:

4 curtidas

Muito obrigado pelas informações e uma ótima semana! Abraço

3 curtidas

Que eu saiba sábado é considerado dia útil, se o pagamento for feito na sexta após expediente bancário, o certo era cair já no sábado.

Apenas não é computado nessa contagem o domingo e feriados, se houver. Então, o sábado é sim considerado como dia útil e deve entrar na contagem para o pagamento do salário do empregado .

Olá, @Pablo_Forlan, seja bem-vindo à nossa Comunidade!

Dá uma olhadinha nesse tópico aqui:

Tem até uma observação sobre o sábado, que é considerado dia útil para fins de pagamento de salário por algumas empresas, mas não é o padrão. E como a portabilidade de salário costuma ocorrer via TED, daí tem que respeitar os horários de operação do TED.

Quem sabe um dia isso não muda e passa a usar o Pix?

4 curtidas

Huuuum interessante, mas é realmente o que você sabe, ou que você viu aqui?
:point_down::point_down::point_down::point_down:
Pagamento Dia 5 E 20 Como Funciona? - Hospital da Mulher e Maternidade Santa Fé.