Dúvida portabilidade

Alguém poderia me tirar essa dúvida ?
Se eu cancelar a portabilidade da Nubank a portabilidade que eu tinha feito antes que no caso eu tinha feito portabilidade pra receber na caixa ele volta normalmente ou tem que fazer procedimento da documentação de portabilidade pra caixa novamente ? :thinking:
Como funciona ?

Se vc cancelar a portabilidade com o nubank, seu salário vai cair na conta salário original

5 curtidas

Portabilidade nada mais é do que uma autorização para um banco transferir o seu dinheiro para outro banco automaticamente.

Se você recebe seu salário na Caixa e solicitou portabilidade para o Nubank, você simplesmente autorizou a Caixa a transferir o seu dinheiro todo mês para o Nubank.

Cancelando a portabilidade, você irá cancelar essa autorização, então ao invés da Caixa transferir o dinheiro, o dinheiro vai ficar na conta da Caixa.

Não. Seu dinheiro cairá na conta salário original, sem portabilidade nenhuma.

Mas geralmente se cancela uma portabilidade fazendo uma nova. Então você não precisa cancelar a portabilidade para o Nubank. É só você fazer direto a portabilidade para a Caixa.

Claro, estou supondo o seguinte cenário:

Atual:
Banco X → Nubank

Pretendido:
Banco X → Caixa

Se a sua conta salário é da Caixa basta cancelar a portabilidade mesmo.

4 curtidas

Exatamente :clap::clap::clap::clap:
A minha foi desse jeito recebo no Santander é tinha uma portabilidade pro bb quando fiz pro Nubank fiz o pedido no próprio aplicativo que resolveu tudo é não precisei fazer nada.

Verificou se o valor não ficou parado na conta salário?

Mas é a autorização q leva esse tempo e não a transferência entre contas… E vc precisa ver a data q foi autorizado e a data q foi enviado a folha de pagamento pro banco, pois se foi autorizado a portabilidade após o banco original ter recebido a folha, o pagamento ainda cai no banco anterior e só no próximo mês q vai pro nubank… Já verificou com o banco se não tá lá?

1 curtida