Dúvida sobre a caixinha

Uma dúvida sobre a caixinha nubank: Se após os 30 dias eu querer fazer um novo depósito na minha caixinha, o IOF volta a contar, ou continua isento?

1 curtida

Cada novo depósito é uma nova contagem de IOF, de maneira independente, seja no mesmo mês ou no mês seguinte.

Se você fizer, em datas diferentes, 3 depósitos, seja no mesmo mês ou não. Cada depósito terá seu IOF cobrado (regressivamente) de modo independente.

14 curtidas

Olá. Sim, o novo investimento começa do Zero, no IOF e imposto de renda.:+1:

8 curtidas

@Alefy_Gabriel

Bem-vindo a comunidade
:four_leaf_clover: :four_leaf_clover: :four_leaf_clover: :four_leaf_clover:

2 curtidas

Bem-vindo, @Alefy_Gabriel!

Os depósitos são indepenentes e o IOF incidirá individualemente conforme o prazo de cada um.

11 curtidas

Como o @laetemn pontuou, a cada depósito o IOF começa a ser contado especificamente sobre o seu valor.

4 curtidas

Então depois de um mês aquele valor que eu coloquei já não desconta mais o IOF? Só vai descontar o valor que foi acrescentado?

1 curtida

Isso mesmo

2 curtidas

Por exemplo se depois de 1 mês estiver rendendo digamos 10 reais, e eu adicionar um novo valor, irá continuar rendendo 10 reais mais o rendimento do outro valor descontando o IOF é isso?

Sim. Porém o IOF e imposto de renda no primeiro mês faz cair o rendimento do investimento novo. :+1:

1 curtida