Dúvida sobre a Nuconta :D

Boa tarde Pessoal, estou querendo fazer uma portabilidade da conta corrente do Banco do brasil para a Nuconta, já vi que caso eu queira sacar da Nuconta eu preciso pagar uma taxinha, minha pergunta é, caso eu precise sacar esse dinheiro, se eu transferir de volta para a conta corrente do banco do brasil , eu ainda pago alguma taxa? :grimacing:

4 curtidas

Saque está em 6,50 (Redução em fase de testes).

Porém todas as Transferências são Gratuitas. :slight_smile:

Bem Vinda a Comunidade !

2 curtidas

o TED é gratuito não paga nada pode fazer e saca no teu banco

2 curtidas

Como a amiga logo aqui em cima disse, as transferências da NuConta pra outras contas são gratuitas, assim você poderia transferir pra sua conta BB quando quiser e sacar por ela tranquilamente.

A Nubank cobra uma taxa por saque, logo, o melhor é ficar com a conta BB só pra realizar o saque sem pagar mesmo.

2 curtidas

Oi @Bianca_Patrice_Duo, seja bem-vinda! Como os colegas comentaram, a taxa de saque é R$6,50 o que definitivamente não é uma taxinha na minha opinião! Principalmente porque é totalmente evitável. Mantenha sua conta no BB e, quando precisar sacar, faça um TED da nuconta para o BB e então faça o saque. O TED fica disponível em bem pouco tempo, em geral alguns minutos. Mas atente que em feriados, finais de semana e durante a noite não dá pra fazer TED! Então tem que ter um certo planejamento.

Outra dica é que há regulamentação do banco central dizendo que todo banco deve oferecer uma modalidade de conta que não cobre nenhuma taxa de manutenção. Se você vai passar a usar a nuconta como sua conta principal, vale a pena pedir para mudar sua conta no BB para conta do tipo “serviços básicos”. Com isso, você terá bem menos coisas disponíveis gratuitamente (extratos, saques, transferências) mas, se conseguir se organizar direitinho, é menos uma taxa que você paga por mês!

Por fim, para transferir do BB para a nuconta você pode gerar um boleto na nuconta e pagar no BB. Você escolhe o valor do boleto e, depois de pago lá no BB, acredito que leva um ou dois dias úteis para o valor aparecer como um depósito na sua nuconta. A vantagem de fazer isso é que, em geral, o BB cobra para fazer TED. Então se você quiser escapar de mais essa taxa, existe a opção do depósito via boleto na nuconta. Só tem que (de novo haha!) se organizar para que os dois dias úteis de espera para o dinheiro entrar não sejam um problema para você.

2 curtidas

Faz o que a ilustre @Daniella_Da_Silva falou, nós aqui mantemos conta em outros bancos digitais, justamente pra poder sacar sem custo.
Eu por exemplo faço uma dobradinha com o Next, pq a conta deles é gratuita, no seu caso, após concluir a portabilidade, você vai ter que pedir ao BB pra transformar sua conta em de serviços essenciais, do contrário eles vão ficar cobrando uma taxa mensal pela cesta de serviços ou pela manutenção da sua lconta á no Banco do Brasil.

3 curtidas

Olá @Bianca_Patrice_Duo saúde e paz :pray:t3: seja bem-vinda a NuCommunity e a Nação Roxa :purple_heart:, continue interagindo bastante aqui conosco, para evoluirmos juntos, ok :interrobang: :+1:t3:

A NuConta só não é perfeita por causa da taxa de saque, q é bem salgada por sinal, por isso ela precisa de um casamento com uma conta em um banco tradicional, ou poupança ou corrente com serviços essenciais, daí vc transfere o dindin pra lá, saca e não paga nada, desde q seja dentro das quantidades estabelecidas nesses planos, geralmente, são 4 saques no mês.

Agora se vc não precisar sacar, ela é perfeita, vc faz tudo por ela sem pagar nada :+1:t3:

Você pode fazer portabilidade do Banco do Brasil para Nuconta e depois fazer um TED da Nuconta para o BB de volta sem nenhum custo.

Só toma cuidado porque TED só funciona em dias úteis, você não conseguiria transferir em finais de semana ou feriados.

2 curtidas

Não, não cobram pelo TED. TED é 0800. A não ser que você queira o Ursinho :bear: TED

TED-NuBank

Se não for esse TED :point_up_2:t2:, transferir dinheiro saindo do NuBank não paga.

O que eu faço é transferir do NuBank para um Banco digital e fazer o saque que eu preciso. A TED, sendo feita no horário permitido, é uma questão de minutos. :grin:

2 curtidas