Dúvida sobre Ajuste de Limite

Pessoal, me tirem essa dúvida, se eu alterar o meu limite do cartão para um valor inferior, por questões de segurança, existe o risco de a Nubank entender isso negativamente e reduzir permanentemente o meu limite total?

Peço desculpas se já tiver sido respondida aqui, mas não encontrei e já vinha me questionando isso há um tempo, vai me ajudar muito a ficar mais tranquilo aqui. Grato!

6 curtidas

Acredito que não, até porque o Nubank ainda não lançou a solução que criaram para isso que seria o ajuste de limite por cartão virtual, particularmente sempre deixo baixo justo porque não tenho a total confiança em sites terceiros quanto a segurança e não me recordo de já ter lido um relato sobre na NuCommunity. :handshake:

19 curtidas

Não… Pode reduzir tranquilamente!!

13 curtidas

Antes de mandar a dúvida eu fiquei pensando em como seria bom ter como ajustar para um cartão virtual, seria uma ótima funcionalidade.

Meu caso é com o cartão físico, eu pretendo reduzir pra menos da metade o meu limite para usar com segurança numa viagem, mas fiquei pensativo se ficar reduzindo não poderia indicar algo negativo e eu ter meu limite prejudicado :smiling_face_with_tear:
Obrigado pelas respostas @ranielreis e @Lucas.R

7 curtidas

Você pode reduzir o limite, mas se já tiver gasto, um valor, claro que não pode alterar pra baixo dessa quantia já utilizada.

Ex: Limite 5k, gastou já 2k. Pode baixar o limite até 2k

> Abaixo de 2k é negativo, não dá pra gastar e ainda fica devendo;
< Acima de 2k é positivo, dá uma folga pra gastar mais;

Ps: Eu acho que nem da pra diminuir a ponto de ficar negativo, como no exemplo > abaixo de 2k. E só para exemplificação mesmo.

8 curtidas

Sim, é verdade, bem minha situação aí, já tenho fatura em aberto, mas queria deixar um saldo para gastar, porém não o total do limite, mas um valor inferior, principalmente por segurança mesmo.

Eu queria que tivesse alguma funcionalidade de definir um limite para cada cartão, assim se eu tivesse por exemplo, desconsiderando a fatura em aberto, um saldo disponível de 3k eu poderia definir 1k para o cartão físico, por exemplo, e então isso me limitaria a não conseguir gastar nada além desse saldo a menos que eu mudasse no app novamente. Assim não precisava ficar ajustando limite, era só criar um “teto” para cada cartão, nos virtuais iria dar muito mais segurança, eu sempre mantenho um virtual para assinaturas de streamings, se desse pra “trancar” ele em tipo 300 reais, fica a sugestão dona Nubank :sweat_smile:

3 curtidas

Achei bem interessante sua pergunta amigo. Penso que deveria ser o contrário, se alguém diminui o limite está justamente cuidando pra gastar menos o que indica disciplina do usuário. Então o limite deveria aumentar ao meu ver. Eu deixo no máximo mesmo.

1 curtida