Oi Pessoal, gostaria de esclarecer uma dúvida.
Tenho um empréstimo pessoal no roxinho, e tentei antecipar a parcela do mês seguinte e não consegui, só tem a opção de antecipar a última/penúltima parcela. Não temos a opção de pagar antecipadamente a parcela do próximo mês?
Não, a antecipação vem seguindo a ordem da parcela mais longe para a mais perto. Logo, para pagar a do mês seguinte seria necessário quitar o empréstimo inteiro mesmo.
Mas dessa forma é mais vantajoso, já que pagar a última parcela elimina bem mais juros do que pagar a do mês que vem
Ah sim! Sempre priorizo a ultima mesmo, porém nesse caso, eu já tinha o valor da parcela daquele mês e já queria adiantar sabe?!
Mas obrigada a todos pelas explicações.
Entendi o questionamento da @psantalves e isso acontece comigo as vezes. Não é que o dinheiro irá sobrar naquele mês, se assim fosse é óbvio que a opção de pagar a ultima é sempre a melhor. O que acontece as vezes é ter o dinheiro e pretender antecipar alguns dias apenas da próxima, assim além de me livrar de mais um compromisso no mês ainda ganho alguns reaizinhos por antecipar e não ter deixado o dinheiro parado ou rendendo uma merreca no CDI aguardando o vencimento.
Relendo o tópico eu consegui entender o seu pensamento. Inclusive eu fazia isso com um financiamento que tinha em outro banco. Lá eu tinha a opção de adiantar a parcela que eu quisesse. Aí todo mês eu pagava a parcela uns 10 dias antes e ganhava um troco com isso. E se tivesse sobrando uma grana maior, eu adiantava a última.
Realmente seria bem interessante ter isso no Empréstimo do Nubank
Você pode adiantar as parcelas futuras sem problemas, se não me falha memória com no mínimo, 30 dias de antecedência, mas a parcela atual não, além do mais que falta praticamente uma semana pra vencer né?
Mas só falta uma semana, aí vai ter que esperar o débito mesmo.
Ou faça o que lhe foi recomendado pelo @ree, contate o Nubank pra ver se eles podem te ajudar. Depois conta pra gente como ficou.
Realmente por enquanto não é possivel. O que pode fazer é adiantar parcelas. Começando da última para primeira. Sendo q vc ganha desconto nos juros.
ex.
1- 50,00
2-50 00
3-50,00
vc pode pagar a 3 adiantado, mas o valor vai baixar, pois ganhará desconto.
Olha eu tava com um emprestimo e coloquei pra adiantar e deu certo. Tem opção de adiantar de pagar as primeiras e as últimas. No meu apareceu tranquilo.