Dúvida sobre antecipação das parcelas do empréstimo

Oi Pessoal, gostaria de esclarecer uma dúvida.
Tenho um empréstimo pessoal no roxinho, e tentei antecipar a parcela do mês seguinte e não consegui, só tem a opção de antecipar a última/penúltima parcela. Não temos a opção de pagar antecipadamente a parcela do próximo mês?

Um abraço.
Paula

4 curtidas

Não, a antecipação vem seguindo a ordem da parcela mais longe para a mais perto. Logo, para pagar a do mês seguinte seria necessário quitar o empréstimo inteiro mesmo.

Mas dessa forma é mais vantajoso, já que pagar a última parcela elimina bem mais juros do que pagar a do mês que vem :wink:

18 curtidas

Perfeita explicação do @endydealmeida! :writing_hand:

12 curtidas

É sempre melhor pagar a última, pois ela contém a maior quantidade de juros. Sempre faça essa opção de pagar a última em qualquer financiamento.

6 curtidas

Ah sim! Sempre priorizo a ultima mesmo, porém nesse caso, eu já tinha o valor da parcela daquele mês e já queria adiantar sabe?!
Mas obrigada a todos pelas explicações.

Um grande abraço.

5 curtidas

Entendi sim! Nesse caso, já aproveite que tem o dinheiro da próxima e adiante a última, que ainda vai sobrar um troco :stuck_out_tongue_winking_eye:

3 curtidas

Entendi o questionamento da @psantalves e isso acontece comigo as vezes. Não é que o dinheiro irá sobrar naquele mês, se assim fosse é óbvio que a opção de pagar a ultima é sempre a melhor. O que acontece as vezes é ter o dinheiro e pretender antecipar alguns dias apenas da próxima, assim além de me livrar de mais um compromisso no mês ainda ganho alguns reaizinhos por antecipar e não ter deixado o dinheiro parado ou rendendo uma merreca no CDI aguardando o vencimento.

4 curtidas

Relendo o tópico eu consegui entender o seu pensamento. Inclusive eu fazia isso com um financiamento que tinha em outro banco. Lá eu tinha a opção de adiantar a parcela que eu quisesse. Aí todo mês eu pagava a parcela uns 10 dias antes e ganhava um troco com isso. E se tivesse sobrando uma grana maior, eu adiantava a última.

Realmente seria bem interessante ter isso no Empréstimo do Nubank :wink:

3 curtidas

verdade, antecipei minha ultima parcela de 6 e ganhei desconto de 146 reais

1 curtida

Aqui em casa eu e minha mãe temos empréstimos e sempre nos perguntamos por que não consigo pagar a parcela atual do empréstimo antes da data?

Exemplo, a minha vence no dia 22/02, porém, eu já tenho o dinheiro, vou pagar a parcela inteira, e o Nubank só deixa pagar no próprio dia 22/02…

5 curtidas

Olá @Bruno_Roberto1 !

Você já verificou com o pessoal no chat essa possibilidade?

6 curtidas

Você pode adiantar as parcelas futuras sem problemas, se não me falha memória com no mínimo, 30 dias de antecedência, mas a parcela atual não, além do mais que falta praticamente uma semana pra vencer né?

4 curtidas

Mas eu já estou com o dinheiro, essa é a questão.

4 curtidas

Mas só falta uma semana, aí vai ter que esperar o débito mesmo.
Ou faça o que lhe foi recomendado pelo @ree, contate o Nubank pra ver se eles podem te ajudar. Depois conta pra gente como ficou.:+1:

4 curtidas

Realmente por enquanto não é possivel. O que pode fazer é adiantar parcelas. Começando da última para primeira. Sendo q vc ganha desconto nos juros.
ex.
1- 50,00
2-50 00
3-50,00
vc pode pagar a 3 adiantado, mas o valor vai baixar, pois ganhará desconto.

3 curtidas

Por enquanto ainda não é possível adiantar a parcela atual, só de trás pra frente mesmo.

4 curtidas

Olha eu tava com um emprestimo e coloquei pra adiantar e deu certo. Tem opção de adiantar de pagar as primeiras e as últimas. No meu apareceu tranquilo.

6 curtidas

Eu queria pagar alguns dias antes apenas, seria sem desconto mesmo…

3 curtidas

Da uma olhada em antecipar parcela e la tem as opções, eu fiz isso e deu certo, antes realmente não tinha mas apareceu no meu.

2 curtidas

Se minha parcela vence dia 18, eu antecipo o pagamento no dia 10, quando chegar dia 18 terei de pagar a proxima?

2 curtidas