Dúvida sobre assinatura mensal

Eu gostaria de saber se posso assinar algo que tem pagamento mensal com meu cartão virtual, a assinatura se cobra automaticamente por mês?

1 curtida

Sim! O cartão virtual é indicado para compra online, haja visto sua facilidade de manejo (bloquear, excluir e gerar novos). Você só precisará se atentar em não excluir seu cartão virtual, pois se assim fizer o pagamento da sua assinatura mensal será comprometida. Mas, se precisar excluir o cartão virtual, pode-se gerar um novo a qualquer momento.

8 curtidas

Só complementando tbm, q a exclusão do cartão virtual não significa cancelamento do serviço, pra isso vc precisa cancelar direto com o serviço

12 curtidas

Então tipo, eu assinei o HBO Max pelo cartão virtual, pois o físico tava dando erro, a fatura vem dia 29, então vem cobrado normalmente mês após mês? Pq vi gente falando que cartão virtual n dava pra assinar serviços assim pq só servem para compras únicas e fiquei preocupadíssimo

2 curtidas

Serve sim! Só se lembre que, caso você exclua o cartão virtual, terá que atualizar os dados do novo cartão virtual (ou outro qualquer) no site da HBO. Pode usar o cartão virtual tranquilo lá! Vai lá usar esse roxinho, vaaaiii! haha E faça bom uso da HBO, é um excelenteeee serviço!!! :purple_heart:

7 curtidas

Obg por tirar essa preocupação de mim, fiquei mais tranquilo agr :blush:

1 curtida

Seja com o cartão físico ou virtual. Se você assinar, será cobrado automaticamente todo mês.

Uso o cartão virtual para pagar minha Netflix.

Não é q só servem pra isso, é q tem gente q só usa pra isso, pq assim q usa já elimina o cartão aí sim teria q trocar lá no site toda vez

5 curtidas

O cartao virtual tem 2 modalidades

  • Uso unico: apos a primeira compra é invalidado e precisa ser gerado um novo, este não serve para assinaturas.
  • Recorrente: Ele tem a validade mais longa e permite multiplas transações inclusive assinaturas, o modelo usado pelo Nubank é o recorrente, entao pode usar o virtual para assinaturas.
5 curtidas

Eu só uso o cartão virtual, pra TUDO hahaha

2 curtidas

Legal que quando excluímos o cartão virtual atual, o Nu envia um e-mail falando os lugares que ele foi/está sendo usado! :wink:

2 curtidas

Se eu excluir o cartão virtual é possível que a assinatura recorrente venha a cobrar na fatura caso eu NAO troque as informações do cartão na plataforma do serviço? Solicitei um cancelamento de um serviço recorrente junto a empresa e a mesma se recusou a cancelar. Quero saber se eu eliminando esse cartão virtual eu corro risco de ser cobrada.

Oi, @Vivian_Lima1, boas vindas a NuCommunity : )

Sua dúvida está respondida abaixo, olha só.

6 curtidas

O cancelamento sempre deve se dar diretamente com o serviço contratado. Excluir o cartão não cancela o serviço e muito menos impede você de ficar inadimplente.

Então sim, mesmo excluindo o cartão pode gerar cobrança, especialmente se você tiver o serviço de renovação automática ativo. Mas é possível desabilitar o mesmo através do chat.

https://blog.nubank.com.br/atualizacao-automatica-cartao-nubank/

8 curtidas