Dúvida sobre atendimento

Os atendentes do Nubank tem acesso a fatura completa dos clientes? Pergunto isso pois eu estava em um atendimento e o atendente me mandou a minha fatura completa por texto, com todas as compras que fiz? Eles possuem acesso? Não deveria ser privado?

Att,

2 curtidas

Assinou OnlyFans, né? rs

3 curtidas

q? @No_Stress

2 curtidas

Todos os funcionários do setor financeiro específico para cartões possuem acesso as faturas e movimentações dos clientes, já que são responsáveis por fiscalizar possíveis fraudes (tentativas de compras fraudulentas, etc).

São eles que verificam se o cliente tem o costume de fazer compras, por exemplo, de R$ 20.000 numa única operação. Em caso de suspeita (após olhar as faturas anteriores), eles bloqueiam a compra e ligam para o cliente para confirmar se é realmente ele quem está efetuando a compra.

De modo resumindo, SIM, eles tem acesso aos dados das faturas justamente para efetuar verificações de segurança.

Lembre-se que:

1. Entre as informações protegidas por sigilo estão o patrimônio, a renda, movimentações financeiras, débitos, contratos, relacionamentos comerciais e valores de compra e venda de bens, por exemplo. O direito ao sigilo fiscal, todavia, deve ser sopesado com o dever de fiscalização do Estado.

É justamente nesse último trecho do texto que as instituições financeiras possuem respaldo legal para analisar as faturas e demais dados dos clientes para evitar fraudes.

2. Os dados são sigilosos e não podem ser fornecidos a terceiros sem o consentimento do cliente (não podem ser fornecidos para outras pessoas que não o próprio cliente), exceto em caso de quebra de sigilo fiscal, ordenado por um juiz.

7 curtidas

Sim, e não é específico do Nubank, mas de qualquer banco.
Isso não configura quebra de sigilo.

6 curtidas

Boa noite, como os colegas ponderaram, depois vale ler a política de privacidade do Nubank para entender como os seus dados são tratados, mediante autorização do cliente após criar a conta.

Política de privacidade do Nubank.

10 curtidas

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

depois daquele lá, ficou na memória né hahaha

5 curtidas