Os atendentes do Nubank tem acesso a fatura completa dos clientes? Pergunto isso pois eu estava em um atendimento e o atendente me mandou a minha fatura completa por texto, com todas as compras que fiz? Eles possuem acesso? Não deveria ser privado?
Todos os funcionários do setor financeiro específico para cartões possuem acesso as faturas e movimentações dos clientes, já que são responsáveis por fiscalizar possíveis fraudes (tentativas de compras fraudulentas, etc).
São eles que verificam se o cliente tem o costume de fazer compras, por exemplo, de R$ 20.000 numa única operação. Em caso de suspeita (após olhar as faturas anteriores), eles bloqueiam a compra e ligam para o cliente para confirmar se é realmente ele quem está efetuando a compra.
De modo resumindo, SIM, eles tem acesso aos dados das faturas justamente para efetuar verificações de segurança.
Lembre-se que:
1. Entre as informações protegidas por sigilo estão o patrimônio, a renda, movimentações financeiras, débitos, contratos, relacionamentos comerciais e valores de compra e venda de bens, por exemplo. O direito ao sigilo fiscal, todavia, deve ser sopesado com o dever de fiscalização do Estado.
É justamente nesse último trecho do texto que as instituições financeiras possuem respaldo legal para analisar as faturas e demais dados dos clientes para evitar fraudes.
2. Os dados são sigilosos e não podem ser fornecidos a terceiros sem o consentimento do cliente (não podem ser fornecidos para outras pessoas que não o próprio cliente), exceto em caso de quebra de sigilo fiscal, ordenado por um juiz.
Boa noite, como os colegas ponderaram, depois vale ler a política de privacidade do Nubank para entender como os seus dados são tratados, mediante autorização do cliente após criar a conta.