Dúvida sobre compensação de boleto

Minha fatura do cartão vence hoje dia 10 e paguei o boleto dela sabado dia 8.

Existe a possibilidade do boleto cair na conta ainda hoje ou vou ter que pagar multa e juros pelo atraso?

1 curtida

Não haverão juros e multa, pois o boleto foi pago dentro do prazo de vencimento. O que conta nesses casos é a data de pagamento, e não a de compensação.

18 curtidas

Vc pagou um boleto para adicionar dinheiro na conta ou pagou diretamente o boleto do cartão de crédito? São duas coisas diferentes…

Se vc pagou um boleto pra adicionar dinheiro na sua conta pra só depois pagar a sua fatura, e o boleto compensar depois da data de vencimento da fatura, logo vc pagará sua fatura após o vencimento, então sim, vc pagará multa e juros. Agora se vc pagou o boleto da própria fatura do cartão de crédito, então não pagará juros conforme a explicação da @Vittoria_Cunha

16 curtidas

Multa e juros leva em consideração o dia do pagamento e não o dia que o boleto compensa. Se pagasse hoje, não teria multa nem juros.

7 curtidas

E tem diferença? Os dois citam os mesmos 3 dias pra compensar, por isso surgiu minha duvida.

Todo boleto vai ter o prazo de 3 dias UTEIS ,

a diferença no caso do boleto do cartão ou boleto de deposito, é

Boleto do cartão - de fato você esta pagando a fatura do seu cartão de credito,.

Boleto de deposito, - o valor pago vai cair na sua conta Nubank, ai você pode utilizar para pagar a fatura do cartão , que confirma em minutos.

Se você pagou a fatura do seu cartão, então não tem que se preocupar com Juros, afinal já esta pago.

Se você pagou um boleto de deposito, tem que ficar atenta , que quando cair o valor na sua conta, você vai ter que pagar a sua fatura do cartão ainda.
E como você pagou sabado, se for conta 3 dias uteis só deve cair na quarta ( comigo ja caiu em 1 dia )

então sua fatura estaria atrasada.

Consegui ser claro e tirar sua duvida ?

11 curtidas

Sim, são coisas diferentes, conforme o @Everton_J_da_Silva bem explicou

Só pq tem o mesmo prazo não significa q são a mesma coisa, só q a forma de pagamendo/compensação é a mesma

8 curtidas

Uma ultima dúvida. O boleto foi confirmado como pago (no buscador de boletos do app) mas o dinheiro não entrou na conta. É a primeira vez que acontece isso, sempre aparece o dinheiro em conta as 3h da manha quando confirma o pagamento, mas dessa vez não.

Eu paguei juros de 2 boletos pagamento feito no dia e na hora certa. Caiu pra agendamento. Estou pedindo reembolso pq isso é injusto. Paguei na data certa e na hora certa.

A compensação não ocorre 24h por dia, se o pagamento for feito após o horário de compensação, vai cair no agendamento mesmo.

O horário é de 06:00 às 21:00

Você falou que fez na “hora certa” que hora foi essa exatamente?