Dúvida sobre estorno e fatura fechada

Bom dia e feliz ano novo a todos.

Estou com um problema que não sei se tem solução. Comprei um produto no cartão de crédito (valor de quase R$ 5.000) no dia 27/12 e escolhi o método de pagamento errado por engano. Eu queria pagar parcelado, mas coloquei pra pagar em uma parcela unica, ou seja, um pagamento a vista praticamente. Eu cancelei a compra imediatamente no site e eles estão processando o estorno, até aí está tudo ok.

O problema é que a fatura do meu cartão fechou hoje e o valor dessa compra cancelada está constando na fatura desse meu cartão. Sei que o estorno, nesse caso, só apareceria na fatura do mês seguinte (Fevereiro), mas o problema é que eu não tenho condições de pagar a fatura desse mês atual (Janeiro), pois como falei, na fatura consta o valor dessa compra cancelada e é um valor muito alto… existe alguma solução pra esse problema? Se eu não pagar a fatura, o banco vai cobrar juros na próxima fatura, então mesmo que eu use o estorno pra abater o valor da compra na fatura de Fevereiro, eu ainda teria um bom prejuízo.

Acho que não é justo eu ser prejudicado simplesmente porque dei “azar” de cancelar uma compra próxima a data de fechamento da fatura. Eu tenho todas as evidências de que a compra foi cancelada e que o estabelecimento já está processando o estorno. O problema é pagar essa fatura atual mesmo, pois está muito alta devido ao fato de que o valor da compra cancelada está aparecendo na fatura.

Tem alguma solução? Agradeço quem tiver alguma ideia pro problema.

5 curtidas

Vc pode entrar no app e contestar a compra apenas para agilizar o estorno e vc receber um crédito de confiança

16 curtidas

@FaytLeingod que bom ter você por aqui. Um ótimo 2023 pra ti tamb´m. Aqui somos todos clientes.

A dica do @Edvan_Cds é muito boa :clap:t5: :clap:t5:

Dá uma lida também neste tópico sobre estorno, pode te ajudar a entender o processo todo.

15 curtidas

Não acho q contestar a compra seja uma boa, pq o prazo deles é maior. Ja q vc tem os comprovantes de cancelamento, tenta entrar em contato com o atendimento pra “adiantar” o cancelamento ou q pelo menos te deem o credito de confiança enquanto aguarda o estorno

16 curtidas

Obrigado pela ajuda, pessoal. Eu não sabia que existia essa possibilidade de crédito de confiança. Eu fiquei o dia todo ontem ligando pro banco tentando resolver isso e cada atendente me passava uma informação diferente, alguns falavam que não tinha o que fazer, que era necessário pagar a fatura ou aceitar os juros que viriam no outro mês. Mas nenhum mencionou isso de crédito de confiança.

Vou tentar ver se consigo resolver desse jeito. É realmente a unica opção que eu tenho, já que pagar essa fatura está fora de cogitação e eu não quero sair em um prejuizo grande de juros por não pagar a fatura desse mês… tudo por por causa de uma compra que cancelei e que já está com estorno encaminhado pelo site da loja. Não acho justo isso.

Enfim, agradeço às respostas! Se alguém quiser acrescentar mais alguma coisa, fique a vontade.

5 curtidas