Pessoal, estou com uma dúvida aqui.
Tenho dois cartões com a função contactless.
Se ficarem juntos, pode haver uma interferência?
Pessoal, estou com uma dúvida aqui.
Tenho dois cartões com a função contactless.
Se ficarem juntos, pode haver uma interferência?
Não, mesmo com a tecnologia de transmissão de dados NFC cada um tem a sua característica de comunicação de dados.
Acho que não dá problema
@Biel desculpa te informar, mas esse tipo de postagem fere as regras da comunidade.
Iii @Biel, vão te sinalizar e excluir seu tópico
É muita regrinha e muita gente que gosta de citar as regrinhas em te informar que você está fora das regras
Se for assim, isso aqui fica mais bagunçado do que já tá, com tópicos repetidos, propagandas, política, religião, etc… Você lê os novos tópicos? Eu leio
Não mesmo
O POST não é meu meu caro
Sobre o tópico, existe o transmissor de NFC e o receptor de NFC. Acredito que os cartões (diferente dos celulares) devem ter apenas o transmissor.
Nesse caso não haveria problema.
Problema resolvido, removi a imagem que mostra os cartões, peço desculpas.
Voltando ao assunto do tópico.
Agradeço a todos por tirar a minha dúvida em relação a interferência. Boa noite!
Chamar a atenção do cara pq ele tem uma dúvida? É muito pecador que se acha santo né
Não da interferência não
Valeu @Biel, era essa a bronca mesmo, não havia necessidade de mostrar a imagem do concorrente. Parabéns pela compreensão e vamos fazer uma comunidade melhor, pq ela é nossa.
Não vai dar intereferência pois o chip que está no cartão é energizado por aproximação da base emissora, no caso a leitora contactless. E mesmo dois cartões sendo aproximados de uma mesma leitora, se são de diferentes bandeiras, somente 1 deles vãi ser reconhecido, pois a base vai conseguir passar para o chip uma senha e este devolver um conteúdo para a base.
Os 2 cartões dele são de mesma bandeira.
Esse tópico é bem elucidador…
Na verdade não . Fica tranquilo só evite em colocar dentro da capa do seu smartphone
Achei que não teria problema, pois existem tópicos com imagens e vídeos de outros cartões. Mas tudo bem, aprendemos com nossos erros. Obrigado pelo alerta.
Forte abraço!
Tá de de boa,