Dúvida sobre isenção ultravioleta

O dinheiro somente mantido na Nuconta em RDB, ou seja, sem aplicação em ações, renda fixa ou qualquer outro tipo de investimento, também é considerado para isenção da taxa do cartão ultravioleta?

3 curtidas

Boa tarde amigo. A isenção no nu ultravioleta você consegue ou com R$50.000 investidos no Nubank ou com gasto de pelo menos 5000 reais no cartão de crédito.

9 curtidas

Então se eu tiver 50 mil em conta não serei isento?

2 curtidas

Será sim, porque é 50 mil guardados e/ou investidos no Nubank.

14 curtidas

Aí complica. Como faço para obter uma posição oficial da Nubank? Isso está muito obscuro. Nem nos termos de adesão tem isso explicado.

1 curtida

No caso essa informação que peguei é oficial do Nubank, entendo o “Guardar” como ter saldo na conta ou caixinha, porque não veria algo diferente disso, vou deixar o link oficial, mas caso queira, vale entrar em contato com o Nubank no chat do App e depois retornar aqui pra atualizar a gente.

12 curtidas

Já entrei em contato pelo chat. Disseram que tem que estar investido. Mas pesquisando na internet dizem que não. E tbm dizem que às vezes o atendente do chat nem sabe o que está falando.

3 curtidas

Eu fiz essa pergunta uma vez diretamente no chat, e me deram a seguinte resposta.

Para ter direito a isenção e mensalidade no cartão Nubank Ultravioleta, você precisa se enquadrar em qualquer uma das duas situações listadas abaixo:

• Ter um gasto mensal igual, ou superior, a R$ 5.000,00.
  • e/ou ter R$ 50.000,00 (líquidos) em investimentos (ações, títulos, tesouro, FIIs, RDBs, CDBs, etc);

Observe que R$ 50.000,00 líquidos, significa que o valor, já descontados possíveis impostos e variações no preço dos ativos (no caso de ativos com preço variável, como ações e FIIs), não pode ficar abaixo de R$ 50.000,00, caso contrário a isenção é cancelada.

Pois então, pelo que sei, RDB é simplesmente depósito em conta rendendo 100% do CDI.

RDBs e CDBs são investimentos em Renda Fixa.

Para ter direito a isenção do cartão Nubank Ultravioleta, você precisa ter R$ 50.000,00 (líquidos) em qualquer um esses investimentos.

Não precisa ter os R$ 50.000,00 depositados num único RDB ou CDB. Pode dividir o dinheiro em várias aplicações de RDBs, CDBs, Ações, Títulos, etc. desde que a soma total seja igual ou superior a R$ 50.000,00 (líquidos).

1 curtida

Eu tinha somente dinheiro divididos na conta e no porquinho e contabilizava para a insenção

8 curtidas

Mais recentemente circulou aqui na comunidade, a confirmação de que investimentos em criptomoedas (exceção das NuCoins) também contam para a isenção da mensalidade do UV.

:slightly_smiling_face:

4 curtidas

Oi Lorena, e você não tem mais? Faz tempo isso?

Não utilizo muito a conta no momento, uso mais o cartão mesmo, então nem olhava se continuava contabilizando ou não, mas olhei aqui agora e continua contando sim

6 curtidas

Obrigado. Acabei de aceitar o convite do ultravioleta. Novamente entrei em contato pelo chat e obtive a seguinte resposta:

“Não temos distinção de investimentos, de forma que todo e qualquer investimento no Nubank, assim como seu saldo em conta, serão considerados para a análise de isenção da mensalidade do Nubank Ultravioleta”.

Resposta totalmente diferente da que obtive pelo chat de atendimento comum. Pelo visto, até o atendimento do ultravioleta é bem melhor. Sem contar que me responderam em menos de 1 minuto. Klkkkk

2 curtidas

Essa política de disponibilização do ultravioleta (Clientes de alta renda) é uma farsa. Sou cliente há mais de 10 anos com renda de 5 dígitos, gasto mensal superior a 6 mil no cartão e investimento de 5 dígitos no nubank. Jamais recebi a proposta do ultravioleta e quando solicito aumento de limite, vem negado, mesmo sem nunca ter atrasado 1 parcela nesses mais de 120 meses. Já clientes próximos, com renda de 3 salários mínimos, fatura mensal de menos de 1 salário mínimo e menos de 3 anos de banco receberam a proposta do ultravioleta. Por esses motivos e tantos outros mais, estou deixando o nubank por acreditar que o banco não valoriza os clientes.

Oi @Marcio_Negreiros, seja bem-vindo à comunidade de clientes do Nubank.

Estas questões do UV são misteriosas mesmo. Não se trata de valorizar ou não o cliente. UV é um enigma a ser desvendado.

Se me permite uma sugestão, não cancele seu cartão ou sua conta, pois, não deve demorar muito, certamente será tudo disponibilizado para você, e aí você decide se volta ou não.

É sempre melhor ficar com essa opção de voltar. :slightly_smiling_face:

2 curtidas

Isso vale para investimento no Tesouro Selic através da minha conta pelo app?

Se for pelo Nubank. Vale sim!

3 curtidas

Alguma dica do que fazer para receber o ultravioleta com isenção anual após realizar um investimento acima de R$50.000?

1 curtida