O dinheiro somente mantido na Nuconta em RDB, ou seja, sem aplicação em ações, renda fixa ou qualquer outro tipo de investimento, também é considerado para isenção da taxa do cartão ultravioleta?
Boa tarde amigo. A isenção no nu ultravioleta você consegue ou com R$50.000 investidos no Nubank ou com gasto de pelo menos 5000 reais no cartão de crédito.
Então se eu tiver 50 mil em conta não serei isento?
Aí complica. Como faço para obter uma posição oficial da Nubank? Isso está muito obscuro. Nem nos termos de adesão tem isso explicado.
No caso essa informação que peguei é oficial do Nubank, entendo o “Guardar” como ter saldo na conta ou caixinha, porque não veria algo diferente disso, vou deixar o link oficial, mas caso queira, vale entrar em contato com o Nubank no chat do App e depois retornar aqui pra atualizar a gente.
Já entrei em contato pelo chat. Disseram que tem que estar investido. Mas pesquisando na internet dizem que não. E tbm dizem que às vezes o atendente do chat nem sabe o que está falando.
Eu fiz essa pergunta uma vez diretamente no chat, e me deram a seguinte resposta.
Para ter direito a isenção e mensalidade no cartão Nubank Ultravioleta, você precisa se enquadrar em qualquer uma das duas situações listadas abaixo:
- Ter um gasto mensal igual, ou superior, a R$ 5.000,00.
- e/ou ter R$ 50.000,00 (líquidos) em investimentos (ações, títulos, tesouro, FIIs, RDBs, CDBs, etc);
Observe que R$ 50.000,00 líquidos, significa que o valor, já descontados possíveis impostos e variações no preço dos ativos (no caso de ativos com preço variável, como ações e FIIs), não pode ficar abaixo de R$ 50.000,00, caso contrário a isenção é cancelada.
Pois então, pelo que sei, RDB é simplesmente depósito em conta rendendo 100% do CDI.
RDBs e CDBs são investimentos em Renda Fixa.
Para ter direito a isenção do cartão Nubank Ultravioleta, você precisa ter R$ 50.000,00 (líquidos) em qualquer um esses investimentos.
Não precisa ter os R$ 50.000,00 depositados num único RDB ou CDB. Pode dividir o dinheiro em várias aplicações de RDBs, CDBs, Ações, Títulos, etc. desde que a soma total seja igual ou superior a R$ 50.000,00 (líquidos).
Eu tinha somente dinheiro divididos na conta e no porquinho e contabilizava para a insenção
Mais recentemente circulou aqui na comunidade, a confirmação de que investimentos em criptomoedas (exceção das NuCoins) também contam para a isenção da mensalidade do UV.
Oi Lorena, e você não tem mais? Faz tempo isso?
Não utilizo muito a conta no momento, uso mais o cartão mesmo, então nem olhava se continuava contabilizando ou não, mas olhei aqui agora e continua contando sim
Obrigado. Acabei de aceitar o convite do ultravioleta. Novamente entrei em contato pelo chat e obtive a seguinte resposta:
“Não temos distinção de investimentos, de forma que todo e qualquer investimento no Nubank, assim como seu saldo em conta, serão considerados para a análise de isenção da mensalidade do Nubank Ultravioleta”.
Resposta totalmente diferente da que obtive pelo chat de atendimento comum. Pelo visto, até o atendimento do ultravioleta é bem melhor. Sem contar que me responderam em menos de 1 minuto. Klkkkk
Essa política de disponibilização do ultravioleta (Clientes de alta renda) é uma farsa. Sou cliente há mais de 10 anos com renda de 5 dígitos, gasto mensal superior a 6 mil no cartão e investimento de 5 dígitos no nubank. Jamais recebi a proposta do ultravioleta e quando solicito aumento de limite, vem negado, mesmo sem nunca ter atrasado 1 parcela nesses mais de 120 meses. Já clientes próximos, com renda de 3 salários mínimos, fatura mensal de menos de 1 salário mínimo e menos de 3 anos de banco receberam a proposta do ultravioleta. Por esses motivos e tantos outros mais, estou deixando o nubank por acreditar que o banco não valoriza os clientes.
Oi @Marcio_Negreiros, seja bem-vindo à comunidade de clientes do Nubank.
Estas questões do UV são misteriosas mesmo. Não se trata de valorizar ou não o cliente. UV é um enigma a ser desvendado.
Se me permite uma sugestão, não cancele seu cartão ou sua conta, pois, não deve demorar muito, certamente será tudo disponibilizado para você, e aí você decide se volta ou não.
É sempre melhor ficar com essa opção de voltar.
Isso vale para investimento no Tesouro Selic através da minha conta pelo app?
Se for pelo Nubank. Vale sim!
Alguma dica do que fazer para receber o ultravioleta com isenção anual após realizar um investimento acima de R$50.000?